quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Os royalties e o ouro negro

Parece maldição. Os royalties foram criados com o objetivo de ajudar os municípios que têm petróleo, nada mais é de que uma forma de compensar sua população. O petróleo é um bem finito.
Estão querendo modificar a Lei dos Royalties e fiquem certos vai ficar pior para todos nos campistas e todos os demais municípios que participam desse rateio.
Toda essa acusação de roubalheira que se encontram envolvidos administradores, oportunistas e malversores, colaboram e fortalece em muito para que a discussão da modificação da forma de distribuição se materialize.
Só temos a nosso favor, o fato de terem recentemente sido descoberto mais de uma bacia petrolífera na cidade litorânea de Santos. Os políticos paulistanos certamente não querem o pior para eles. Essa será a nossa salvação.

Colaboração: Herval Machado

Chineses estão eufóricos para a abertura oficial dos Jogos

Os chineses estão contando as horas para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, que será realizada às nove horas (horário de Brasília) desta sexta-feira. A festa custou US$ 100 milhões. Para a comemoração, fogos de artifício foram espalhados por diversos pontos da cidade, como na Praça da Paz Celestial.
O esquema de segurança na capital chinesa está reforçado. Hoje, em sua estréia na competição, a seleção brasileira masculina de futebol venceu por 1 a 0 o jogo contra a Bélgica, com gol de Hernanes.
Ruan Sousa

Perseguição e troca de tiros termina em rede de supermercado

Segundo informações obtidas pelo Blog. Três assaltantes invadiram, após uma perseguição pela BR101, a loja da rede Super Bom da Avenida Alberto Torres, na tarde desta quinta-feira (07). A Polícia Militar agiu rápido e cercou a área próximo ao supermercado.
De acordo com fontes da própria PM houve troca de tiros entre policiais e bandidos, um dos assaltantes foi preso e o outro foi levado para a Delegacia de Polícia, não há informações sobre o terceiro suspeito.
Ruan Sousa
Atualizado 21:39

Vai um pouco de crise aí?

A crise no Vasco e no Flamengo parece não ter fim. Após mais uma rodada do Campeonato Brasileiro e dos times não conseguirem emplacar resultados positivos (Flamengo oitava partida sem vencer e o Vasco 1 vitória nos últimos 8 jogos), a coisa começa a ficar mais séria e providências serão tomadas.
Pelo lado do Vasco, após a derrota nesta quarta por 2 x 0 para o Curitiba, o presidente Roberto Dinamite demitiu o técnico Antonio Lopes, esse após o jogo falou que não deixaria o cargo e tinha a confiança do presidente, mas não sabia que na sala do manda chuva rolava uma reunião para decidir a posição do técnico. Alguns nomes já são especulados no clube, um deles é do Tita, que comandou o Macaé no carioca deste ano.
Por outro lado do Flamengo, uma derrota amarga. 2 x 1 para o Goiás com um gol aos 46 minutos do segundo tempo. Pela manha da quarta feira, torcedores invadiram a Gávea e jogaram bomba na direção dos jogadores que treinavam no campo. Pela tarde muros da instituição foram pinchados. Torcedores (vândalos) pediam mudanças e reforços e pediam o afastamento do ex-xodó e agora vilão Obina.
Quem conseguiu afastar um pouco a crise foi o Fluminense. O time enfim venceu. Com 3 gols de Washington, o time derrotou o São Paulo no Maracanã por 3 x 1 de virada. O time somou mais três pontos que vão ajudar e muito para fugir do rebaixamento.
Colaboração: Fernando Soares

Associação dos Magistrados

A Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB foi a responsável pela ação junto ao STF com relação a querer que todo candidato com ¨ficha suja¨, fosse impedido de ser candidato. Com isso acabou levando um puxão de orelha de um dos ministros do STF. Ficou feio para a AMB.
Colaboração: Herval Machado

Seleção Brasileira ganha, mas sem brilho

A seleção brasileira jogou sem brilho, sem o famoso futebol moleque, mas com vitória. Foi assim a estréia da seleção brasileira masculina de futebol nos Jogos Olímpicos: hoje, a equipe de Dunga bateu a Bélgica por 1 a 0, com gol de Hernanes.
A atuação do time brasileiro no primeiro tempo foi muito ruim. Ronaldinho, principal jogador do time, pouco apareceu, e os belgas tiveram boas chances de marcar. Na etapa final, a seleção cresceu após a expulsão de Kompany e conseguiu marcar com Hernanes. O Brasil volta a jogar no domingo, às 6h (de Brasília), contra a Nova Zelândia, esperamos que com um resultado bem melhor do que aconteceu hoje na terra chinesa.
Ruan Sousa

Mais uma baixa na Eleição de Campos

OSVALDO AMÉRICO, seu nome de batismo, Dom Américo ou simplesmente Osvaldão, já não é mais candidato a vereador. Em meio a um tumultuado processo de inscrição de sua candidatura, o artista/cantor, resolveu renunciar especialmente ao seu direito de permanecer recorrendo judicialmente.
Osvaldão é um patrimônio artístico e cultural do campista, é um astro da terra e como tal merece e tem que ser respeitado. Num processo eleitoral sério quem sai perdendo são os eleitores que ficam sem a opção de votar, em um ser humano sensível, generoso e acima de tudo sério.
Cansado de se expor desnecessariamente, onde só teve prejuízos financeiros, hoje, o gigante, literalmente, joga a toalha e entrega sua carta de renúncia. Certamente fez o melhor. Todos aqueles que de alguma forma o envolveram nesse processo, devem uma satisfação e um pedido de desculpas público, afinal ele foi mais uma vítima.
Herval Machado e Ruan Sousa

Tudo como antes no quartel de Abrantes

O STF decidiu e decisão judicial não foi feita para ser discutida e sim para ser cumprida. O Superior Tribunal Federal é a instituição máxima da Justiça brasileira e julgou decisão do Superior Tribunal Eleitoral.
Decidiu: Todo candidato que tenha processo (ficha suja), não tendo sido transitado julgado (sentença final processo que não cabe mais recurso) pode ser candidato. Assim todos os candidatos que pensavam estar ¨sob judice¨ estão liberados.
Os inconformados declaram que a decisão do STF vai de encontro a vontade e gosto popular. Mas a instituição existe não para agradar nem mesmo a população, ele existe para interpretar a Lei, a Lei feita pelos políticos, agora cabe a população se não satisfeita, eleger políticos que represente suas vontades.
Mesmo que seja difícil, para uma parcela da população entender, estamos num regime democrático de direito e as regras do jogo não podem ser quebradas. Também não podemos esquecer de que temos que cair para aprender levantar.
Se não é do agrado de uma maioria, essa maioria que questione os candidatos das futuras eleições de deputado e senadores e cobrem deles e só elejam aqueles que estejam afinados com seus desejos e vontades.
Tudo isso é o preço da democracia, ainda que não seja o melhor tipo de regime político, fiquem certo de que é o menos pior existente. Mais uma vez: Voto não tem preço, voto tem conseqüência.
Colaboração: Herval Machado

Deu no G1: Supremo Tribunal Federal libera candidatos com 'ficha suja'

O Supremo Tribunal Federal (STF) liberou nesta quarta-feira (6) a candidatura de políticos com "ficha suja". Após sete horas e meia de sessão, nove dos 11 ministros da Corte votaram contra a ação protocolada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que pedia que os candidatos condenados em primeira instância fossem impedidos pela Justiça de disputar as eleições.
A decisão é definitiva e não cabe recurso. Com isso, o STF manteve a validade da Lei de Inelegibilidade, seguindo a interpretação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que apenas candidatos condenados em última instância poderão ser impedidos de disputar as eleições.
Após a decisão, o presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, disse que a decisão é vinculante, e terá que ser seguida por toda a Justiça Eleitoral. Quanto às listas de candidatos, Mendes afirmou que a continuidade ou não da divulgação delas deve ser resolvida entre candidatos e entidade.
Ruan Sousa

Eleições 2008

O jornal local Folha da Manhã estampa a impugnação de Arnaldo, Feijó e Rosinha, mas o STF já decidiu e a súmula vinculante terá que ser cumprida pelos magistrados de instâncias inferiores. Que fique claro, fim da choradeira de ambos os lados.
Pelo menos com relação aos candidatos de Campos, o quadro eleitoral continua o mesmo, todas as candidaturas postas, estão mantidas pelo menos com relação aos candidatos que respondem a processos judiciais ou seja com a chamada ¨ficha suja¨.

A decisão da juíza local terá que ser revista por ela mesmo, a decisão superior não comporta recurso. Impedimentos só por outros motivos. Ponto final.
Colaboração: Herval Machado

A Justiça Eleitoral está de olho

É indiscutível que o arrocho dado pela Justiça Eleitoral aplicando a Legislação igualou os candidatos. Todos estão nivelados, tanto os candidatos ricos, remediados e pobres, todos estão no mesmo patamar. Desta vez, pelo mesmo até aqui, não comporta chororô...
Como sabemos a campanha ainda está começando. Os dias difíceis de fiscalização acontecem nas 72 horas finais, onde os ânimos ficam acirrados e as tentações e tensões são muitas.
A população deve se conscientizar que o candidato que compra o voto busca quando for eleito recuperar tudo que investiu durante a campanha eleitoral e aí todos perdem, principalmente a população que perde um representante para reivindicar melhorias no município.
Todos devem ficar alerta ¨boca de urna¨ e ¨compra de voto¨ serão coibidos e os candidatos que mesmo ganhando responderão inquéritos, processos e correm o risco de não ser diplomados e até mesmo empossados. E mesmo diplomados e empossados podem perder o cargo.
Já vimos esse filme. A Eleição majoritária de 2004, foi anulada e o candidato eleito e empossado Carlos Alberto Tavares Campista e seu vice forma afastados e tivemos uma outra eleição. Portanto, aviso aos navegantes, os tempos são outros.
Herval Machado e Ruan Sousa

Violência de alto a baixo

Os índices de violência no país, chega a níveis estratosféricos. Vivemos nítida e claramente uma guerra civil, esse fato é uma realidade. A receita? Impossível de responder. Os motivos? São muitos. Responsabilidade? De todos nós.
Nem mesmo as autoridades vêm sendo poupadas. A prova maior nesse momento foram os fatos acontecidos na cidade de Viseu, interior do Pará, onde o Juiz e o Promotor da cidade foram resgatados de helicóptero, porque ambos corriam risco, a delegacia e o fórum foram incendiados.
Esses são sinais nítidos de que a sociedade civil está a beira do descontrole. Os fatos são graves e os sinais dão mostra de que nem mesmo as autoridades estão a salvo da barbárie. E inadmissível o desrespeito as Instituições, muito menos retornarmos aos primórdios com atitudes de aplicação da Lei com suas próprias mãos.
Os índices de violência na cidade de Campos, Macaé e até mesmo Cabo Frio ditos de "interior" são muitos altos em relação a comparação com números anteriores. O sinal amarelo apagou e já está aceso o sinal vermelho. Está na hora do senhor Sérgio Cabral passar a investir mais nos Batalhões locais da Polícia Militar e se conscientizar de que Rio de Janeiro não se restringe apenas à Capital para receber novas frotas de carros, os outros municípios merecem e devem receber investimento.
Herval Machado e Ruan Sousa