quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Tudo como antes no quartel de Abrantes

O STF decidiu e decisão judicial não foi feita para ser discutida e sim para ser cumprida. O Superior Tribunal Federal é a instituição máxima da Justiça brasileira e julgou decisão do Superior Tribunal Eleitoral.
Decidiu: Todo candidato que tenha processo (ficha suja), não tendo sido transitado julgado (sentença final processo que não cabe mais recurso) pode ser candidato. Assim todos os candidatos que pensavam estar ¨sob judice¨ estão liberados.
Os inconformados declaram que a decisão do STF vai de encontro a vontade e gosto popular. Mas a instituição existe não para agradar nem mesmo a população, ele existe para interpretar a Lei, a Lei feita pelos políticos, agora cabe a população se não satisfeita, eleger políticos que represente suas vontades.
Mesmo que seja difícil, para uma parcela da população entender, estamos num regime democrático de direito e as regras do jogo não podem ser quebradas. Também não podemos esquecer de que temos que cair para aprender levantar.
Se não é do agrado de uma maioria, essa maioria que questione os candidatos das futuras eleições de deputado e senadores e cobrem deles e só elejam aqueles que estejam afinados com seus desejos e vontades.
Tudo isso é o preço da democracia, ainda que não seja o melhor tipo de regime político, fiquem certo de que é o menos pior existente. Mais uma vez: Voto não tem preço, voto tem conseqüência.
Colaboração: Herval Machado

Nenhum comentário: