sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Eleições para Prefeitura de Campos e de Rio das Ostras podem ocorrer ainda neste ano

O presidente do TRE-RJ, desembargador Nametala Jorge, estuda a possibilidade de realizar, ainda neste ano, eleições suplementares para a Prefeitura dos municípios de Campos e Rio das Ostras. Isso, caso uma decisão definitiva do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) venha a confirmar as cassações da prefeita eleita de Campos, Rosinha Garotinho, e do prefeito Carlos Balthazar, de Rio das Ostras. “O mais importante é garantir aos eleitores o direito de eleger seus prefeitos de forma livre e direta”, explicou o presidente.
Uma decisão recente do TSE permitiu que Carlos Balthazar retornasse ao cargo. Para o desembargador Nametala Jorge, o fato impede que a eleição em Rio das Ostras aconteça em 31 de outubro. “Estudávamos essa hipótese, mas não há mais tempo hábil”, disse o presidente. O tempo exíguo também dificulta coincidir a data de uma possível eleição suplementar em Campos com a do segundo turno das eleições gerais. “De qualquer forma, o nosso empenho é para que os eleitores desses municípios possam eleger os prefeitos ainda neste ano”, esclareceu o desembargador.
Ascom: TRE-RJ

Prefeito de Cambuci divulga nota sobre operação do Ministério Público

O prefeito de Cambuci Oswaldo Botelho divulgou, nesta quinta-feira, nota oficial afirmando que está tomando medidas administrativas para dar transparência ao governo.
“NOTA DE ESCLARECIMENTO A POPULAÇÃO DE CAMBUCI
Perante os fatos veiculados pela imprensa local e regional, venho expor que as medidas iniciais já estão sendo tomadas para que se prevaleça à transparência e legitimidade da Administração Municipal que a mim fora delegada pelo povo de Cambuci.
O Jornal O Diário de Campos dos Goytacazes noticiou de forma errônea e irresponsável que o Prefeito de Cambuci se encontraria foragido da justiça. Registre-se que não há qualquer ordem judicial de detenção ou denúncia criminal oferecida contra o Prefeito. Por tal atitude o jornal responderá judicialmente, já que jornalismo tem de ser feito com respeito e responsabilidade, pois assim diz a liberdade de imprensa.
Hora alguma o meu nome, OSWALDO BOTELHO, esteve envolvido no suposto levantamento de irregularidades investigado pelo Ministério Público Estadual. Portanto os personagens que estão com os seus nomes veiculados serão exonerados dos cargos ocupados e está sendo aberto processo administrativo para investigação dos fatos internamente pela Prefeitura de Cambuci.
Apesar de extremamente abalado e constrangido com os fatos coloco-me a disposição para quaisquer novos esclarecimentos.
Sem mais para o momento despeço-me.
OSWALDO BOTELHO
Prefeito”