sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Zico diz na Firjan que só volta ao Flamengo como presidente

A Firjan promoveu hoje, a palestra “Série Especial Esporte – Gestão de Alta Performance: Zico.” Os participantes puderam ouvir histórias da carreira do treinador e ex-jogador do Flamengo e tirar dúvidas sobre o mundo do esporte e o mundo dos negócios.
Sobre sua possível volta ao Flamengo, Zico reiterou que só aceitaria se fosse como presidente. “Há certas decisões que só quem pode tomar é quem tem o poder”, acrescentou.
Para Zico, hoje no futebol se vive menos o coletivo.” A vida do ser humano em geral está muito individualizada. No futebol profissional, isto leva a um isolamento. Não se conversa mais, é cada um com seu celular, laptop, quase não existe um laço de amizade”, afirmou Zico.
Antigamente, disse, jogadores de uma mesma equipe eram mais ligados, tinha conversa, churrasco, os problemas eram discutidos, as famílias se conheciam. “Esta é uma diferença brutal entre a minha época e a atual”, completou. Para o grande craque, ser aquele jogador em que todos confiam leva tempo. “A forma como encarei a profissão ajudou muito. Eu sabia que no final a responsabilidade da última bola era minha”. Em relação ao treinador, Zico entende que o maior mérito de quem comanda uma equipe é conseguir tirar dos jogadores o que eles têm de melhor.

TSE admite analisar recurso de Garotinho contra decisão que o declarou inelegível

Por decisão do ministro Marcelo Ribeiro, o TSE vai analisar o recurso interposto por Anthony Garotinho contra a decisão do TRE do Rio que o declarou inelegível para as eleições de 2010. O candidato a deputado federal pelo Rio foi condenado por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação social no pleito de 2008, quando sua esposa foi eleita prefeita de Campos.
Depois que o TRE negou a subida do recurso para o TSE, a defesa de Garotinho ajuizou Agravo de Instrumento, pedindo que a própria Corte Superior analisasse a admissibilidade do recurso especial. Ao admitir o recurso, o ministro Marcelo Ribeiro sustentou que “tendo sido informados os fundamentos da decisão agravada, e estando os autos suficientemente instruídos para a apreciação da controvérsia, entendo que o presente agravo merece ser provido, para melhor exame do recurso especial”.
Fonte: Agêcia TSE