sexta-feira, 20 de março de 2009

Caminhão é recuperado em Conceição de Macabu

A Polícia Militar de Conceição de Macabu, no norte do estado, encontrou esta tarde, na localidade da Capelinha, um caminhão abandonado. O veículo, que estava sem carga, foi localizado próximo ao acampamento do Movimentos dos Sem Terra (MST).
No local foram encontrados documentos do motorista, identificado apenas como Darci Marsal, que não foi localizado. O caso está sendo investigado na Delegacia da Cidade.

Violência em Porciúncula: trocas de tiros em assalto a banco

Uma tentativa de assalto foi registrada esta tarde a um banco, no distrito de Santa Clara, em Porciúncula, no noroeste do estado.
Dois homens armados invadiram a sede do Banco SICOOB, conhecido como Banco do Cafeicultor. Agentes da Polícia Militar surpreenderam os bandidos, houve troca de tiros, um assaltante morreu e o outro fugiu com ferimentos, em direção ao estado de Minas Gerais. Um policial também ficou ferido, mas não corre risco de morte. As buscas ainda continuam.
O distrito é rota de tráfico de drogas e de cargas, por fazer divisa com os estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

PM apreende máquinas caça níqueis próximo ao Mercado Municipal

O trânsito próximo ao Mercado Municipal de Campos está congestionado, o motivo é uma operação do serviço reservado da Polícia Militar para apreender máquina caça-níqueis nas imediações do mercado.

Petroleiros anunciam greve de cinco dias a partir de segunda-feira

Os petroleiros filiados a 17 sindicatos ligados à Federação Única dos Petroleiros entrarão em greve de cinco dias a partir do primeiro minuto da próxima segunda-feira (23), paralisando a produção nas refinarias e terminais.
Os petroleiros alegam que a Petrobras não apresentou proposta para as principais reivindicações da categoria, entre elas, a manutenção dos empregos nas empresas que prestam serviços à estatal e sobre a segurança e saúde no trabalho.
Fonte: Agência Brasil

Governo do estado diminui imposto no setor lácteo

O Governo do Estado do Rio está apostando no segmento de leite e derivados, como alternativa à crise financeira mundial. A idéia é dinamizar o setor e gerar empregos, por meio de uma redução tributária que vai permitir às indústrias e cooperativas transformar o valor antes pago em impostos em investimento. Segundo o secretário de Agricultura, Christino Áureo, o objetivo é favorecer a produção interna do estado.
De acordo com o secretário, as alíquotas serão reduzidas de 19%, no caso dos produtos lácteos em geral, ou 7%, no caso do leite fluido, a zero. Além disso, parte do ICMS devido pelas cooperativas também poderá ser transformada em investimento.O mercado lácteo movimenta R$ 3,5 bilhões, por ano, em todo o estado e ocupa aproximadamente 100 mil pessoas, entre 22 mil produtores e os demais envolvidos na produção rural e nas cadeias de industrialização e distribuição dos produtos.

O voo de Garotinho

POR FERNANDO MOLICA, RIO DE JANEIRO
O ex-governador Garotinho, que quer voltar ao Palácio Guanabara, insiste em buscar abrigo no ninho tucano. Diante da resistência do PSDB do Rio — principalmente do ex-governador Marcello Alencar e do deputado Luiz Paulo da Rocha —, ele foi conversar com lideranças nacionais do partido.
Garotinho acena com a importância de o PSDB construir, no Rio, uma base de apoio para a eleição presidencial. Foi o argumento que ele utilizou em reunião com o governador paulista, José Serra, possível candidato tucano à sucessão de Lula.