sábado, 8 de novembro de 2008

Reflexão: Não faça do outro a lixeira do seu interior

A vida em toda a sua instância, é repleta de sentimentos que nos colocam em confronto. Mas você é capaz de controlar os seus sentimentos? Se você não controla sua própria impaciência e sua raiva, quem vai controlar? Não tenho dúvida que temos a capacidade de controlar nossas posturas inadequadas e tóxicas. Cada um de nós tem uma reserva dentro que pode recorrer quando necessário. Lembra da contagem até 10?
Ninguém precisa virar nossa lixeira, nossa privada ou um buraco sem fundo para que a gente possa colocar para fora nossos azedumes e frustrações!
Muitas vezes a vida se encarrega de nos dar uma lição, e isso vem de muitas formas. Se estivermos atentos, acabamos associando que o que acontece com a gente é conseqüência de comportamentos e ações da gente.
Já parou para pensar se você sente prazer de estar com você mesmo? Por que, quem não quer bem a si, não há de querer bem aos outros! E enquanto você não for senhor do próprio pensamento não poderá ser, senhor das próprias ações.

O Boca de Três cresceu

De modo particular gostaria de dar as boas vindas ao conceituado jornalista Jorge Luiz, que em conversas sobre esta nova área de atuação para os jornalistas, aceitou o convite dos blogueiros do Boca de Três.
Jorge Luiz vem necessariamente somar a este trabalho recente e inovador que Fernando Soares, Herval Machado e eu (Ruan Sousa), tornamos realidade. O espaço Boca de Três, que não são necessariamente apenas três pessoas, cresceu e tem por objetivo unir pontos de vistas, apresentado informações, críticas e sugestões. A mudança visual dos Blog vieram a marcar esta nova fase. Não temos o objetivo de prestigiar ou desagradar ninguém, apenas transmitimos os nossos pensamentos e opiniões. A TVBlog veio exatamente aumentar este espaço. Cristo não agradou a todos, portanto não seremos nós que faremos tal façanha.