sábado, 29 de novembro de 2008

Serla autoriza intervenções na Baixada Campista

Serla autorizou intervenções nos distritos da Baixada Campista, e determinou a realização de obras emergenciais em diversos pontos da região. O órgão estuda também intervenções imediatas em 18 canais do município de Campos dos Goytacazes.
Equipes da Serla já estão trabalhando na desobstrução de quatro pontes, onde os equipamentos operam na retirada do excesso de vegetação que atrapalha o fluxo das águas. Na Ponte de Pitangueira, sobre o Canal Coqueiros, o trabalho já está adiantado. A máquina está na Ponte do Mosteiro de São Bento, no Canal de São Bento, e deve ir amanhã para as pontes Curral Velho e do Nogueira, no Canal Coqueiros.
Técnicos também começaram a executar, obras de recuperação das comportas do terminal pesqueiro, na foz do Canal São Bento, onde está prevista a instalação de uma ecobarreira de 150 metros de extensão.

Defesa Civil estadual em estado de alerta

A Defesa Civil Estadual continua em estado de alerta por causa da temporada de chuva que atinge o território fluminense desde o começo deste mês. A maior preocupação é com o possível aumento de vítimas e de desabrigados. Até o momento, a instituição registrou 819 desabrigados e cerca de 395 mil atingidos pelos temporais que provocaram a morte de três pessoas em todo o estado.
De acordo com a Defesa Civil a BR-101 apresenta alguns trechos com problemas por causa das chuvas. Nas proximidades de Carapebus, um trecho da estrada funciona em meia-pista por causa de deslizamentos de terra. O órgão pede aos motoristas que trafegarem pela rodovia que redobrem a atenção para evitar acidentes.