quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Lei estabelece nova regra para a venda de uniformes militares, em todo o estado

Agora é lei: a partir de hoje, todos os empresários que confeccionam, distribuem e comercializam peças de uniformes, distintivos e insígnias dos órgãos responsáveis pela segurança pública do Estado do Rio de Janeiro deverão se cadastrar junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública. A determinação faz parte da Lei sancionada pelo governador Sérgio Cabral, no Diário Oficial do Poder Executivo.

O objetivo da lei é estabelecer um controle sobre a confecção, distribuição e comercialização de qualquer peça do uniforme. A nova lei se refere ao material usado pelas polícias Civil, Federal, Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento do Sistema Penitenciário e Guarda Municipal.

Redução de custos: Prefeitura de Miracema implanta telefonia Voip para reduzir gastos

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Miracema acaba de implantar o sistema de telefonia Voip em todos os seus setores, inclusive nas escolas municipais. A secretária Luciana Rodrigues de Moura Souza disse que o serviço Voip, reduz muito os gastos da Secretaria com telefonia.

Responsável pelo setor de informática da Secretaria de Educação e pela implantação do novo sistema, Rovani Marques explicou que a telefonia Voip, por ser via Internet (transmissão de dados), custa muito menos que o telefone convencional.