sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Os bastidores

Com Arnaldo oficialmente no páreo, começam as conversações e negociações. Rosinha Garotinho já conta com o apoio de Paulo Feijó. Arnaldo Viana desde muito tempo tem o apoio ainda que inexpressivo pela quantidade de votos de Marcelo Vivório.
A diferença é feita com o apoio da professora Odete Rocha. Odete que teve pouco mais que 26 mil votos, sabe que esses votos não são dela, mas sim de protesto. Esse é um eleitor especial e esclarecido.
O mais importante são os 44,14% de votos nulos do primeiro turno, esses sim deve estar sendo a preocupação e o objeto de consumo de todos os dois candidatos. Agora é hora de negociar cargos, obras e favores em troca de apoio declarado e voto.
O fim de semana promete ser intenso e a central de boatos vai funcionar a todo vapor para alegria de todos nós. Tudo isso faz parte do jogo democrático. O que se espera é que tudo seja feito de forma minimamente digna e transparente, se é que isso é possível, que tudo seja feito pensando na cidade e na população. Tenho certeza que isso é pedir muito.
Colaboração: Herval Machado

A alegria virou de lado

O mesmo sentimento de euforia que experimentou os partidários de Rosinha Garotinho no último domingo dia 5, foi experimentado ontem dia 9 (quinta-feira) pelos partidários de Arnaldo Vianna.
Vários pontos da cidade imediatamente foram invadidos por eleitores assumidos. O trânsito ficou interrompido na rua do Ouvidor, na Pelinca e em menos intensidade em outras vias.
Na Lapa, mais precisamente em frente a casa do casal Garotinho, equipes de jornalismo e uma tímida manifestação de adeptos faziam um movimento com carro de som, no intuito de espantar a decepção pela decisão do TSE.
Colaboração: Herval Machado

Marcos Valério é preso em MG por suspeita de fraude fiscal

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira, em Minas Gerais, o empresário Marcos Valério. A prisão faz parte da operação Avalanche, que desarticulou um grupo de empresários, despachantes aduaneiros, advogados e policiais civis e federais suspeito de praticar extorsão, fraudes fiscais e corrupção. Marcos Valério também é apontado como principal operador do esquema do mensalão.
Ruan Sousa

A decisão do TSE

Se a Copélia (personagem de Arlete Sales no programa Toma Lá Da Cá da tv Globo) morasse em Campos e a ela fosse perguntado o que achava da decisão do TSE, com relação a decisão no processo contra Arnaldo Vianna, certamente ela responderia... Prefiro não comentar...
O 2º turno nada mais é do que um plebiscito.Vamos escolher tão somente entre Arnaldo Vianna e Rosinha Garotinho. Apesar da política não ser uma ciência exata, historicamente aqui em Campos, todos que venceram no primeiro turno, no segundo perderam. Vamos aguardar.
Colaboração: Herval Machado

Crise: Bovespa interrompe negociações pela terceira vez na semana

A Bolsa de Valores de São Paulo interrompeu as negociações, pela terceira vez esta semana, por causa da forte queda das ações. O 'circuit breaker' foi acionado quando a baixa atingiu 10,19%, aos 33.303 pontos. Meia hora depois as operações foram retomadas, mas a Bovespa continuou em queda. Por volta das 13h20, o Ibovespa caía 6,83%.
Ruan Sousa

A decisão do TSE

Se a Copélia (personagem de Arlete Sales no programa Toma Lá Da Cá da TV Globo) morasse em Campos e a ela fosse perguntado o que achava da decisão do TSE, com relação a decisão no processo contra Arnaldo Vianna, certamente ela responderia... Prefiro não comentar...
Colaboração: Herval Machado

Abalou geral

Para alegria de todos, blogs, blogueiros e leitores da net, enfim saiu a tão esperada decisão do TSE... A decisão do TSE foi notícia e motivo de comentários na maioria da mídia na internete, no G1, Globo online, UOL e outros. Pena que o motivo não foi nada nobre.
Colaboração: Herval Machado

Quanta festa...

A noite de quinta-feira se tornou um caos para uns e alegria para outros. Motivo? Arnaldo Vianna vai para o segundo turno. Confesso que levei exatos 45 minutos para chegar em casa. Um trajeto que geralmente faço em no máximo 10.
Assim como aconteceu no último domingo, carros de som faziam festa e a carreata seguia pelas ruas parando e atrapalhando o transito. Um detalhe, isso depois das 22h.
Presenciei uma ação desagradável. Nas redondezas da Faculdade de Filosofia havia um carro adesivado, típico de campanha política, da candidata Rosinha. Certo momento passou um motociclista e além de colar inúmeros adesivos do numero do oponente, deu um violento chute na porta do carro.
A comemoração deve haver sim, pois eles devem ter lá seus “motivos”, mas nós aqui esperamos que a disputa não só dos partidários e também dos candidatos seja sadia e limpa, pois é esse o clima que queremos para nossa cidade.
Colaboração: Fernando Soares