quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Quem foi seu candidato?

Você eleitor se lembra em quem votou para vereador na eleição de 2004? Se você se lembra, ele ganhou? Caso tenha sido vencedor, você esta satisfeito com o exercício do mandato dele?
Estas são algumas das perguntas que temos que nos fazer para votar nessa eleição de 5 de outubro de 2008, é nosso dever refletir e ver em quem votamos nesses últimos quatro anos de desgoverno na cidade de Campos dos Goitacazes.
É dever de todos que de alguma forma tem um veículo nas mãos, um meio de comunicação que possa formar opinião, ajudar e estimular as pessoas a refletirem sobre a eleição e o voto. Portanto, não venda seu voto: VOTO NÃO TEM PREÇO, VOTO TEM CONCEQÜÊNCIA.
Colaboração: Herval Machado

Bolívia anuncia que envio de gás foi cortado em 50%. Governo brasileiro não confirma

Um novo incidente em um gasoduto boliviano teria provocado a redução do envio de gás natural ao Brasil pela metade. Em um comunicado, o consórcio Transierra, responsável pelo transporte do gás, afirmou que uma válvula de segurança foi manipulada durante a madrugada. No entanto, o governo brasileiro não confirma a redução e informa que o fornecimento está reduzido em apenas 10%.
Ruan Sousa

Agora sim, Goytacaz e Rio Branco classificados

A torcida pode comemorar. Os times campistas avançaram para a segunda fase da Segundona. Ontem o Goytacaz, com um time misto, venceu o Floresta, também atuando com um time bem modificado, por 2 x 0 em Cambuci. Já o Rio Branco foi a Macaé e precisando de um empate contra o fraco Independente, conseguiu uma boa vitória por 3 x 1 e avançou na competição com a terceira melhor campanha no seu grupo, o Goytacaz foi o melhor do grupo.
Com os jogos de ontem, a segundona encerrou a sua primeira parte. Agora somente 16 clubes seguem na luta pela vaga. A FERJ ainda não divulgou a nova tabela, nem o inicio dessa nova fase, mas os grupos já estão formados e os clubes de Campos já sabem quem vão enfrentar na próxima fase.
O Goytacaz ficou no grupo E ao lado de Sendas, Olaria e Guanabara. Já o Rio Branco vai enfrentar no grupo G, CFZ, Teresópolis e Nova Iguaçu.
Colaboração: Fernando Soares

Lá como cá

Criticamos o Brasil, pela impunidade, leis paternalistas e polícia inteligente desaparelhada e ineficiente, mas não podemos esquecer que a maior potência do mundo, também fica a dever. Com toda a comoção mundial, com o atentado de 11 de setembro, os Estados Unidos não conseguiram dar uma resposta aos americanos e ao mundo.
O atentado idealizado e patrocinado pelo inimigo número um da pátria americana Osama bin Laden, continua em liberdade pelo mundo afora. Sem querer comparar os fatos, guardando e observando a devida distância e proporção, temos que reconhecer que a nação americana continua de joelhos perante o líder da rede al-Qaeda.
Colaboração: Herval Machado

11 de setembro de 2001

Eu estava no centro da cidade, mais precisamente no calçadão e vi numa loja de eletrodoméstico a tv exibindo reportagem sobre uma catástrofe no exterior, não dei muita importância, estava com muita pressa e era no exterior.
Ao chegar a casa para almoçar, como de costume, liguei a tv e os canais das grandes redes, transmitiam ao vivo dos Estados Unidos o atentado contra as torres gêmeas do World Trade Center em Nova York, no Pentágono e em um campo de Shanksville, percebi que éramos todos vulneráveis, até mesmo a maior democracia do mundo.
Como todo o restante do planeta, passei a assistir aterrorizado com olhos grudados na tv. Estávamos somente eu e minha empregada e nesse momento comentei com ela de que o mundo jamais seria o mesmo a partir daquela data. Certamente não foi não é e nunca mais será.
Os Estados Unidos passou a ser outra nação, tem um divisor, o antes e o depois do atentado. Na última oportunidade que estive em Nova York, pude constatar a depressão, humilhação e insegurança que o nova-iorquino em especial e o americano de um modo geral vive depois do atentado. Quando pequeno, ouvia dizer que o mundo se acabaria no ano 2000 e realmente começou a acabar. Sete anos depois, todos somos diferente de alguma forma.
Colaboração: Herval Machado

Gilmar Mendes diz que não vai à CPI falar sobre grampos

O presidente do Supremo Tribunal Federal não vai atender ao convite da CPI dos Grampos para falar sobre as suspeitas de que seu gabinete teria sido monitorado por escutas telefônicas ilegais. Gilmar Mendes argumenta que pode contribuir de outra forma e que a orientação do tribunal é que os ministros não compareçam a CPIs.
Ruan Sousa

Show de horror

Ontem, escrevi bastante empolgado esperando um show da seleção brasileira. Mas o que vi foi um show de horror. Um jogo ruim, daqueles pra se esquecer até porque não tem nada pra ser lembrado. Aliás, tem sim... O publico no estádio foi digno do jogo, péssimo.
A seleção não criou, não empolgou, não fez nada. A torcida se irritou, xingou Dunga e até Obina pediram. Pois é, não tem muita coisa pra dizer, me restou apenas um comentário que posso tecer uma outra hora... Galvão Bueno, você é narrador, a sua equipe já é composta por comentaristas. Enfim... Um show de horror!
Colaboração: Fernando Soares