segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Município de Porciúncula tem seu primeiro caso fatal de gripe suína

Uma mulher de 37 anos morreu ontem no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna. A mulher, que era portadora de diabetes e residente na localidade conhecida como Braúna (zona rural), procurou o Posto de Urgência local na última quarta-feira apresentando sintomas da gripe.Na quinta-feira foi internada no Hospital da cidade. Na sexta-feira em razão do agravamento de seu estado de saúde foi transferida para o Hospital de Itaperuna. O caso foi confirmado pelo secretário municipal de saúde do município de Porciúncula José Marcio Campbell.

Fonte: Rádio Itaperuna AM

Palestra sobre nova gripe no IF Fluminense em Itaperuna

A prevenção está em suas mãos. Este é o tema da palestra que vai acontecer no IF Fluminense campus Itaperuna nos dias 18 e 19 de agosto. Nesta terça-feira as 17 e às 19 horas e na quarta-feira às 10 da manhã. O evento é aberto para alunos, professores e todos da comunidade que estiverem interessados em saber um pouco mais sobre a nova gripe.

As medidas de prevenção vão ser passadas pelo Dr. Rodrigo Aires de Moraes. Como lavar as mãos, como manter os ambientes higienizados de forma correta, quais as formas de contágio e qual é a real situação da nova gripe na região. Todas estas questões vão ser levantadas pelo palestrante que também vai tirar as dúvidas de todos.