sábado, 4 de agosto de 2012

Brasil fecha semestre com 77,5 milhões de acessos em banda larga


Os acessos em banda larga fixa e móvel totalizaram 77,5 milhões no fim do primeiro semestre de 2012, com crescimento de 73% em relação a junho do ano passado. De acordo com balanço da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), nos últimos doze meses 32,8 milhões de novos acessos foram adicionados à base total de clientes de internet rápida no País, o que significa a ativação uma nova conexão por segundo.

Macaé Esporte quer voltar ao topo na Série C do Brasileirão

A partida contra o Madureira, neste sábado, às 15h, no Estádio Conselheiro Galvão, é vista pelo Macaé Esporte como uma oportunidade de se manter entre os quatro classificados para a próxima fase e se aproximar ainda mais dos líderes da competição. Com oito pontos ganhos, a equipe ocupa a quarta colocação no Grupo B da Série C do Brasileiro, apenas dois pontos atrás do líder da chave, o próprio Madureira.
O treinador destaca que o próximo adversário vem mantendo a tradição dos últimos anos de montar equipes com jogadores da própria base do clube, que é bem forte. Segundo Toninho, é uma equipe que joga junto há algum tempo e tem um bom entrosamento. Apesar de jovens, os atletas já têm certa experiência, pois disputaram alguns Cariocas, além da Série C do ano passado.

Ex-Prefeito de Quissamã tem candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral

A partir de uma Ação de Impugnação de Registro de Candidatura proposta pelo Ministério Público, a Justiça Eleitoral indeferiu o registro de candidatura do ex-Prefeito de Quissamã Octávio Carneiro da Silva. A decisão teve por base a aplicação da Lei da Ficha Limpa, levando em conta decisões do Tribunal de Contas do Estado. Em pelo menos quatro processos, Octávio teve as contas rejeitadas por aplicação ilegal de verbas públicas. A ação foi proposta pelo titular da 255ª Promotoria Eleitoral, Álan Ribeiro de Oliveira.
De acordo com a decisão, o TCE rejeitou as contas do candidato impugnado em vários processos. As decisões têm caráter definitivo, ou seja, não cabem mais recursos. Dentre os processos de rejeição de contas, enquanto Octávio era prefeito, estão: ilegalidades no pagamento de abono pecuniário, ajuda de custo, insalubridade e diferença de dias trabalhados (04/03/2010); ilegalidades na realização de despesas com recursos provenientes de adiantamentos na aquisição de produtos destinados a sorteio em jantar de confraternização dos funcionários do Poder Executivo Municipal, incompatíveis com o interesse público, caracterizando desvio de finalidade (05/03/2009); e ilegalidade no ato de inexigibilidade de licitação em favor do Quissamã Futebol Clube, sem contrapartida ao Município (08/12/2009).
A decisão é do Juiz Glaucenir Silva de Oliveira, da 255ª Zona Eleitoral, e foi proferida em 1º de agosto. O ex-Prefeito ainda pode recorrer ao TRE-RJ.