sábado, 12 de julho de 2008

Emoção na missa de 7º dia de João Roberto

Parentes e amigos do menino João Roberto Amorim Soares, de 3 anos, morto por uma ação desastrosa de policiais, comparecem à Catedral Metropolitana do Rio, na missa de Sétimo Dia, na manhã deste sábado, com camisetas com a foto da criança. A avó de João Roberto passou mal ao final da cerimônia e teve de ser amparada.
Na segunda-feira (14) o IML deverá encaminhar à Delegacia Policial, ironicamente localizada na mesma rua onde ocorreu o crime, o laudo da necropsia da criança.
A perícia já constatou o que todos nós já sabíamos, que não houve troca de tiros com bandidos, ou seja, foram apenas os policiais que dispararam contra o carro.
Infelizmente esses são os frutos que colhemos de uma política baixa de valorização do profissional e de um real investimento em segurança pública.
Ruan Sousa

A decepção do eleitor

O advogado Geraldo dos Santos Machado, tem divulgado aos quatro ventos, sua decepção com relação a política de um modo geral e em especial a campista. Geraldo, advogado brilhante, polêmico e experiente, apaixonado por política e por Campos dos Goytacazes, já militou no PSB, depois passou pelo PDT e por fim foi filiado ao PT, sendo inclusive o advogado do partido em representações que culminaram em resultado expressivos na política local nas últimas eleições de 2004.
Geraldo Machado tem dito que está querendo fazer valer a prerrogativa dos anos vividos que o permite não votar. É lamentável.
Colaboração: Herval Machado

Instâncias inferiores da Justiça apoiam o Juiz Federal

Todas as instâncias judiciais federais inferiores a Corte suprema, estão a prestar apoio e solidariedade em forma de carta aberta e listas de apoiamento ao juiz Fausto de Sanctis, responsável pela prisão dos do banqueiro, do mega investidor e do ex-prefeito de São Paulo. Mas mesmo assim, o ministro Gilmar Mendes se posta como se estivesse acima do bem e do mau, se sentindo e se achando o dono da verdade, numa postura bastante comprometedora a sua imagem e a nação, deixando transparecer não estar preocupado em nada querer preservar.
Fica a pergunta que não que não quer calar: Quantos milhões de motivos teria o ministro Gilmar Mendes para deixar a toga e sair em defesa dos acusados e em especial do banqueiro.
Colaboração: Herval Machado

O Clima das Eleições em Campos

Há aproximadamente quatro meses do pleito, esta morna sob todos os aspectos a campanha para a eleição de prefeito e vereadores na cidade de Campos dos Goytacazes, os prazos estão correndo, os problemas estão instalados, as indefinições são inumeras. Nenhum candidato colocou sua campanha na rua como acontecia antigamente. Carros adesivados, galahardetes, placas e pichações, felizmente são coisas do passado, mas, não muito distante. Está claro e nítido que os tempos mudaram.
Anotem: Esta eleição de 2008, não terminará nem mesmo no fechamento e apuração das urnas no segundo turno. Aqui e agora como foi lá em 2004, tudo acabará no tapetão. O que é lamentável, mas parece ser uma realidade.
Colaboração: Herval Machado

O Poder Judiciário mostra seus intestinos a público

O ministro presidente do STJ está sendo protagonista da maior crise dentro do próprio poder Judiciário. O ministro não está tendo o menor pudor em se expor. Sem se preocupar em jogar o judiciário na vala podre da imoralidade, o ministro passou a criticar decisões de colegas, Juízes de Instâncias inferiores. O ministro tem faltado com o pudor, ética e principalmente com a elegância no trato com o cargo que ele ocupa. Nitidamente não esta preocupado em colocar seu nome na história.
Certamente o ministro Gilmar Mendes, com o seu abuso de autoridade, vai deixar marcas profundas na esfera do judiciário. A crise não termina aqui. Certamente em Brasília, bombeiros de plantão, sairão do executivo e do legislativo indo em socorro das Instituições e do estado democrático de direito.
Colaboração: Herval Machado