sexta-feira, 17 de junho de 2011

SJB recebe cinema de graça neste final de semana

São João da Barra recebe, nos dias 18 e 19 de junho, a 4ª edição do projeto Curta na Praça que apresenta gratuitamente, no Cais do Imperador, 12 filmes nacionais de curtas metragens em animação, ficção e documentários, ganhadores de diversos prêmios no Brasil e no exterior. Uma das atrações principais é a animação “Historiedas Mal Assombras”, curta vencedor do Prêmio Canal Brasil no Festival de Tiradentes 2006.
Após a exibição dos filmes, haverá um bate-papo com a participação do diretor Paulo Henrique Fontinelle, do premiado “Mauro Shampoo”, vencedor do prêmio de Melhor Curta no ABC - Academia Brasileira de Cinematografia 2006. As sessões serão ao ar livre e os telespectadores ganharão pipoca e refrigerante.

MPF: Justiça proíbe usinas de receberem cana queimada

A partir de ação do Ministério Público Federal, a 2ª Vara Federal de Campos proibiu cinco usinas de receberem cana-de-açúcar após a queima da palha. A Coagro, a Cia. Norte Fluminense, a Usina Paraíso e as usinas Sapucaia e Pureza, rés no processo, devem cumprir imediatamente a decisão liminar, sob pena de multa diária de R$ 2 mil.
Com a ordem judicial, apenas a cana verde poderá ser recebida pelas usinas açucareiras. Uma vez notificadas, as rés deverão identificar as medidas tomadas que comprovem o cumprimento da decisão. A ação civil pública, movida pelo procurador da República Eduardo Santos de Oliveira no último dia 7, é parte do combate do MPF às queimadas no Norte Fluminense.
Fonte: MPF - RJ

Policia prende suspeito de assalto a joalheria em Campos

Os suspeitos do roubo da Elo de Ouro, a policia passou a receber denuncias que apontavam o paradeiro de, Alenilzo Valerio Ferreira, vulgo “du ovo”. Policiais do GAT I foram a rua Aldenor Alves dos Santos no pq. Santa Helena, verificar denuncia que dizia que “du ovo” estaria ali. Lá encontraram Alenilzo, que foi levado a Delegacia Legal do Centro.
Fonte: Rio NF

Emissora de rádio de SJB sai do ar

A Rádio Ultra FM 101,9, do município vizinho de São João da Barra, está com os transmissores desligados desde o início da manhã de hoje. A emissora continua mantendo a programação via internet apenas com música. Um comunicado gravado afirma que teve os transmissores desligados por seguranças particulares a pedido da prefeita de SJB Carla Machado.
Este blogueiro entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, que informou desconhecer o fato. Em breve vai se pronunciar sobre o assunto.