quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Secretaria de Administração Penitenciária divulga nota sobre suspeita da nova gripe no Presídio Carlos Tinoco

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) esclarece que cinco internos do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos, pediram, na última quinta-feira (06/08), para receber atendimento médico, alegando problemas de saúde, porém, nenhum deles apresentava os sintomas da nova gripe ou relatou acreditar estar com a doença. A direção levou os presos ao Hospital Municipal Ferreira Machado.
No entanto, os detentos foram transportados pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), cujos profissionais utilizavam máscaras e luvas. Após atendimento na unidade hospitalar, foi constatado pelo médico que nenhum dos presos apresentava qualquer dos problemas de saúde mencionado.
Seguindo recomendação da Secretaria Estadual de Saúde, a Seap foi a primeira secretaria a lançar o Plano de Contingência do Influenza A (H1N1). Todos os diretores das unidades prisionais foram orientadas sobre informações básicas da doença e noções de como colocar em prática o plano de contingência caso seja detectado algum caso suspeito ou confirmado.