domingo, 17 de agosto de 2008

Botafogo bate o Sport e o no Fluminense Cuca começa com vitória

O Botafogo mostrou que não está mais em ascensão, mas que se consolidou na disputa por uma vaga na Libertadores de 2009. O Alvinegro foi à Ilha do Retiro neste domingo e venceu por 1 a 0 o Sport, alcançando a meta de chegar ao G-4. Com o resultado, a equipe passou a somar 34 pontos, ocupando a quarta posição na tabela do Brasileirão. Foi Moacir quem tocou a bola para o fundo das redes, mas o árbitro Wallace Nascimento Valente assinalou para Jorge Henrique.
Já no Maracanã o Fluminense derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a estréia de Cuca no comando do Tricolor. Dodô marcou o gol da vitória, que colocou os cariocas na 18ª posição, a frente de Santos e Ipatinga, com 19 pontos. Já o Galo, com 24, caiu para 13º.
Ruan Sousa

Atletismo em ação!

A modalidade mais tradicional dos Jogos Olímpicos terá mais uma dia de disputa em Pequim, no Estádio Ninho do Pássaro. A primeira prova desta noite, no horário brasileiro, é as eliminatórias dos 400m rasos. A nação verde-amarela será representada por Fernando Almeida nos 400m rasos. Ele largará na raia de número 6, na terceira bateria das eliminatórias.
Ruan Sousa

Quais as propostas dos vereadores?

Especula-se que a Câmara Municipal será renovada entre 70 até 80%. Mas nenhum candidato a vereador apresenta proposta. Os que estão correndo à reeleição nem se fala, nem tem o que falar.
Nada de dizer que vai colocar creche, escola e hospital, que vai criar emprego e lutar pela comunidade, tudo mentira, isso é função do Executivo (prefeito). O vereador (Legislativo) foi feito para legislar sobre coisas de interesse do munícipe, apresentar propostas e soluções.
Como: Reduzir o IPTU e demais impostos, retirar o mercado municipal da área central e dar um destino para o prédio, representar o interesse da população com relação aos desmandos de concessionárias de água e luz, apontar ao executivo necessidades das comunidades e outras coisas mais que não são feitas.
Mas acima de tudo é dever do legislador municipal (vereador), fiscalizar o executivo, o Prefeito. Caso os vereadores desta atual legislatura que se finda tivessem cumprido com o seu dever, o município não estaria onde está e o prefeito não teria secretários ainda presos e a polícia federal em seu calcanhar.
Colaboração: Herval Machado

Ponto de vista

O jornal O Diário realmente não é mais o mesmo, a capa da edição de hoje por exemplo não dá destaque à política local. Entretanto, a página 6 dá um amplo destaque ao candidato Arnaldo Viana, que participou do programa Entrevista Coletiva na emissora pertencente ao grupo O Diário.
O que constatamos é uma rápida mudança de linha editorial do jornal nos últimos dias, pois se não me engano o deputado Arnal Viana e o prefeito Alexandre Mocaiber eram tratados nas páginas de O Diário como o "Criador e a Criatura". Agora queremos saber até qual será o próximo capítulo desta série.
Ruan Sousa

A novela tucana não chegou ao final

Ivanildo Cordeiro deu entrevista ao jornal Folha da Manhã na sexta feira e publicada neste domingo. Cordeiro não contou tudo, nem podia. Ele se revelou e se portou na entrevista como um bom político, melhor até mesmo do que o seu mestre, o experiente e tarimbado Paulo Feijó.
Cordeiro foi altruísta, falou quase como um estadista, aqui falo sem ironia, evoluiu, merece nosso aplauso, colocou seu professor no chinelo. Surpreendeu-me. A entrevista foi esclarecedora e sem rancor, mágoa ou mesmo sem ser desrespeitoso, Cordeiro esclareceu vários pontos obscuros e declarou o que aqui no blog já tínhamos falado dias atrás, não tem pretensão de ser candidato, acredito. ¨Não quer ser rei... quer ser só amigo do rei...¨
Não foi surpresa, ele sabia de muito como é o procedimento do PSDB, isto de não respeitar as regras do jogo, já é conhecido a nível nacional, também e um partido de caciques e ai é que a coisa pegou, Feijó se achando cacique local, achou que Cordeiro era um cacique muito novo, recém-formado, não poderia ultrapassá-lo. Mas já ultrapassou.
Cordeiro não falou tudo, mas também nem tudo lhe foi perguntado, mas ele é sabedor que Paulo Feijó teve milhões de motivos para pedir sua cabeça na Fundação e mais milhões de motivos para afasta-lo do partido e ainda mais milhões de motivos para se passar para o lado de Garotinho...

Colaboração: Herval Machado