domingo, 17 de agosto de 2008

Quais as propostas dos vereadores?

Especula-se que a Câmara Municipal será renovada entre 70 até 80%. Mas nenhum candidato a vereador apresenta proposta. Os que estão correndo à reeleição nem se fala, nem tem o que falar.
Nada de dizer que vai colocar creche, escola e hospital, que vai criar emprego e lutar pela comunidade, tudo mentira, isso é função do Executivo (prefeito). O vereador (Legislativo) foi feito para legislar sobre coisas de interesse do munícipe, apresentar propostas e soluções.
Como: Reduzir o IPTU e demais impostos, retirar o mercado municipal da área central e dar um destino para o prédio, representar o interesse da população com relação aos desmandos de concessionárias de água e luz, apontar ao executivo necessidades das comunidades e outras coisas mais que não são feitas.
Mas acima de tudo é dever do legislador municipal (vereador), fiscalizar o executivo, o Prefeito. Caso os vereadores desta atual legislatura que se finda tivessem cumprido com o seu dever, o município não estaria onde está e o prefeito não teria secretários ainda presos e a polícia federal em seu calcanhar.
Colaboração: Herval Machado

Nenhum comentário: