segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Governo altera estrutura da Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil

O governador em exercício, Luiz Fernando Pezão, assinou decreto que altera a estrutura organizacional da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil. Foram extintas a Subsecretaria de Desenvolvimento de Sistema de Saúde, as Superintendências de Planejamento Regional, de Atenção Especializada e Gestão de Tecnologia e de Gestão participativa e Educação em Saúde, as Assessorias de Comunicação Social e de Projetos Especiais, a Divisão de Apoio Patrimônio.

Foram criadas a Subsecretaria de Vigilância em Saúde, as Superintendências de Vigilância Sanitária e de Atenção Especializada, Controle e Avaliação, as Assessorias Parlamentar e de Tecnologia da Informação. O decreto de nº 41.659 foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

MPF pede prisão e denuncia ex-prefeito de Campos

O Ministério Público Federal pediu a prisão preventiva do ex-prefeito de Campos Alexandre Mocaiber, por envolvimento em desvio de verbas federais do Programa Saúde da Famíli (PSF), investigadas na Operação Telhado de Vidro, que na semana passada liberou grande parte dos investigados.
Segundo o MPF ao sair da prefeitura, Mocaiber deixou de ter foro privilegiado, podendo, portanto, responder na 1ª instância.
Para ler a informação no site do MPF clique aqui.