terça-feira, 23 de setembro de 2008

PROCON neles

Se ao invés da Justiça Eleitoral, os candidatos a vereador e a prefeito fossem fiscalizados pelo Procon local, além de Franklin Cherene ter muito trabalho, teria que sair processando muito candidato por propaganda enganosa. São inúmeras as promessas mentirosas e enganosas, também as alegações de feitos e obras impossíveis de serem realizadas e que nem foram executas. Principalmente os candidatos a vereador tem tido muita cara de pau.
Colaboração: Herval Machado

Inscrições abertas para o Vestibular do Cefet Campos: vagas para Campos, Macaé e Cabo Frio

O Cefet Campos está com inscrições abertas para o Vestibular/2009, primeiro e segundo semestres, com oferta de 680 vagas para os Cursos de Graduação - Sede, UNEDS Macaé e Cabo Frio – e Superiores de Tecnologia, de Licenciatura e de Bacharelado.
Os interessados podem se inscrever até o dia 24 de outubro pela internet no site do Cefet/Campos ou na sede da Instituição.
Ruan Sousa

A prima Vera chegou

Estou falando da primavera estação do ano que chegou ontem as 12h e 44m.Mas os ipês amarelos ao longo da Av. Visconde do Rio Branco (Beira Valão) desta vez floresceram antes dela chegar, efeito da modificação do clima no planeta.
Colaboração: Herval Machado

É inadmissível privatizar lucro e socializar perda, afirma Lula na ONU

A crise no mercado financeiro foi o principal tema do discurso do presidente Lula na abertura da Assembléia Geral da ONU em Nova York. Citando o economista Celso Furtado, Lula disse que é "inadmissível que os lucros dos especuladores sejam sempre privatizados e suas perdas invariavelmente socializadas''. Para Lula, a ausência de regras no mercado financeiro “favorece os aventureiros e oportunistas".
Ruan Sousa

O senador e o voto

Caros leitores
Recebi este e-mail de um amigo e resolvi compartilhar com todos vocês por ser o momento muito propício. Esta piada chama-se o voto.
Um senador está andando tranqüilamente quando é atropelado e morre. A alma dele chega ao Paraíso e dá de cara com São Pedro na entrada.
__ 'Bem-vindo ao Paraíso!'; diz São Pedro.
__ 'Antes que você entre, há um probleminha. Raramente vemos parlamentares por aqui, sabe, então não sabemos bem o que fazer com você.
__ 'Não vejo problema, é só me deixar entrar', diz o antigo senador.
__ 'Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores. Vamos fazer o seguinte: Você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Aí, pode escolher onde quer passar a eternidade.
__ 'Não precisa, já resolvi. Quero ficar no Paraíso diz o senador.
__ 'Desculpe, mas temos as nossas regras.'
Assim, São Pedro o acompanha até o elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno. A porta se abre e ele se vê no meio de um lindo campo de golfe. Ao fundo o clube onde estão todos os seus amigos e outros políticos com os quais havia trabalhado. Todos muito felizes em traje social.
Ele é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em que ficaram ricos às custas do povo. Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar.
Quem também está presente é o diabo, um cara muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas. Eles se divertem tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir embora. Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe. Ele sobe, sobe, sobe e porta se abre outra vez. São Pedro está esperando por ele. Agora é a vez de visitar o Paraíso.
Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando. Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e São Pedro retorna.
__ 'E aí ? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Agora escolha a sua casa eterna.' Ele pensa um minuto e responde:
__ 'Olha, eu nunca pensei... O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno.'
Então São Pedro o leva de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno. A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo. Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas catando o entulho e colocando em sacos pretos. O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do senador.
__ ' Não estou entendendo', - gagueja o senador - 'Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo cheio de lixo e meus amigos arrasados!!!'
O diabo olha pra ele, sorri ironicamente e diz:
__ 'Ontem estávamos em campanha. Agora, já conseguimos o seu voto...'
Colaboração: Herval Machado

Sobe para 112 o número de municípios que contarão com forças federais

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou na noite desta segunda-feira, em sessão extraordinária administrativa, 13 pedidos de Força Federal, todos para municípios do estado do Amazonas. Agora sobe para 112 o número de municípios brasileiros que poderão contar com o reforço na segurança.
Além desses pedidos, o TSE também solicitou à Presidência da República a utilização de força federal na capital fluminense. No Rio de Janeiro, caso excepcional em o trabalho das forças federais não se restringe ao dia das eleições, as áreas afetadas por milícias e pelo tráfico de drogas já estão recebendo a atuação dos militares.
Ruan Sousa