sábado, 31 de janeiro de 2009

O governo ainda está sendo arrumado

“O governo é escolhido de cima para baixo”, essa foi a afirmação de um importante e fiel homem do novo governo. A frase não é errada e corresponde a verdade. Ainda existe um grande número de pessoas com a expectativa de serem chamados para integrar o novo governo, a disputa interna ainda é acirrada, embora quase todos os quadros já estejam definidos.
O governo Rosinha, tem desapontado no quesito profissional alguns poucos “fortes” do período eleitoral que esperavam ser chamados para algum cargo pelo menos do terceiro ou até quarto escalão. Vamos aguardar o desenrolar e as publicações do Diário Oficial, que nunca vendeu tanto como ultimamente.

Censo escolar para volta às aulas em São Francisco

A secretaria de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana está na fase final de preparativos para a volta às aulas nas escolas da rede de ensino. O retorno está programado parauma reuniãoo próximo dia 9 de fevereiro. No total são 54 escolas de ensino básico e 9 creches. Durante a reunião foi determinado a realização de um censo pedagógico e administrativo com o objetivo de levantar o atual quadro da rede de ensino no município.
A expectativa é grande para o início do ano letivo no município, principalmente após a realização do concurso público municipal, que convocou inúmeros professores para a rede, grande parte oriunda de Campos.

O primeiro mês de um governo

O término do primeiro mês de um governo sempre é repleto de comentários sobre os erros e acertos, mas principalmente é motivo de afirmar que a estrutura está sendo arrumada. A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, declaradamente está demonstrando que tudo o que acontece passa por suas mãos.
A população da planície goytacá estava precisando de um gestor público mais presente, incentivando, cobrando e reafirmando qual é o papel de cada integrante dentro da máquina administrativa. Campos precisava do mínimo, qualquer trabalho que a prefeita colocasse em prática por si já é uma vitória. A cidade estava atrasada, em ruínas e precisa de alguém que tome controle da situação, para que ela retome o rumo do desenvolvimento.
O blogueiro, entretanto, afirma que um bom governo não se deve pautar em forças radiofônicas, uma palavra mal interpretada compromete um governo e principalmente o seu representante.