quinta-feira, 2 de abril de 2009

SEPE vai promover Assembléia para funcionários públicos da educação

A Diretora do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação Graciete Santana, enivou um email para este blogueiro informando da Assembléia dos profissionais da Educação, na pauta reivindicações da categoria.
"A Assembléia dos profissionais de Educação da rede Estadual, 14 de Março de 2009 deliberou sobre vários pontos. Dentre os quais está a agenda do dia 07/04, às 14 h, em frente a SEE no Rio de Janeiro Em Campos, faremos um ato em frente à Coordenadoria Regional Norte Fluminense. Será um ato direcionado à luta dos profissionais de 40h, prof. l e ll de CIEP, que estão há 15 anos lutando pela sua inclusão no plano de cargos e salários do magistério e funcionários administrativos que há 09 anos tem um piso salarial de $ 259,00, ou seja, abaixo do salário mínimo, e também os animadores culturais que não tem estabilidade, reivindicam a criação do cargo de animador cultural e concurso público. Tratando-se de um ato unificado, participarão professores, funcionários, aposentados e profissionais que perderam ou ainda não receberam a gratificação do nova escola."

Mudanças no primeiro escalão revelam algumas preparações para 2010

As mudanças do primeiro escalão já começaram. A prefeita Rosinha Garotinho realizou esta semana um ajuste na sua principal equipe de apoio. O ex-prefeito de São Fidélis e Coordenador de Desenvolvimento de Infraestrutura, David Loureiro, trocou de função com o secretário de obras Antônio José Petrucci, conhecido como Tom Zé.
Segundo afirmam fontes jornalísticas deste blogueiro, o principal motivo seria o lançamento da candidatura de Loureiro à deputado estadual. O novo cargo daria maior visibilidade.
Na área da saúde, Dr. Almir Salomão saiu de foco da direção do HGG para Airton Crespo. A principal causa seria a baixa remuneração aliada a muitas cobranças, feitas pelo governo municipal.