segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Beijing Beijing, Tchau Tchau!

A maior competição e festa do esporte mundial chegaram ao fim. Foram 16 dias de disputas e cada dia uma surpresa, alegria e decepção. Coisas que fazem do esporte ser o que é. Os Chineses mostraram para o mundo o que são capazes de fazer. Foram brilhantes nas festas de abertura e de encerramento, lógico que não foram perfeitos em todos quesitos, cometeram gafes e erros, alguns imperdoáveis, exemplo claro como da atleta brasileira Fabiana Murer, que foi prejudicada com o sumiço do seu material de disputa no salto com varas. A atleta chorou muito e disse que nunca mais volta para China.
Pequim foi palco para grandes estrelas. Veja você, 175 recordes mundiais foram superados e nomes consagrados e que entram para historia como do velocista jamaicano, Usain Bolt, do nadador americano Michael Phelps, e da russa Yelena Isinbayeva e porque não do brasileiro César Cielo, nosso único ouro masculino na competição e a primeira medalha de ouro da historia na natação brasileira.
Confesso que esperava mais do desempenho brasileiro. O país terminou na 23º posição no quadro de medalhas, embora tenha ficado a frente de Cuba e Argentina. Esse mesmo quadro de medalhas que causa polêmica. Os americanos se dizem campeões por terem mais medalhas, 110 contra 100 da China. Os Chineses dizem ser os vencedores por terem mais ouros, 51 contra 36 dos EUA.
Enfim, poderia ficar dissertando aqui por mais tempo. Uma festa brilhante com todos os ingredientes necessários, Alegria, Superação, Surpresa e Decepção. Agora você e todo o esporte mundial, já têm um novo encontro marcado. Até Londres 2012!

Colaboração: Fernando Soares

Rosinha fala mediante porta voz

A guerra está declarada. A candidata Rosinha Garotinho, declarou que ao jornal Folha da Manhã só quem fala é o jurídico de sua campanha. Se continuar assim, a candidata pode ficar sem jornal a apoiá-la, uma vez que o seu matutino predileto O Diário cada vez menos apóia sua candidatura.
Colaboração: Herval Machado

As figuras do palanque

Quem olha o palanque do candidato Arnaldo Viana fica meio confuso, em algum momento chega a pensar que o palanque é da turma de Garotinho. A começar por ele próprio, Arnaldo.
Entre famosos e anônimos, três figuras tem visibilidade de destaques, duas por terem sido deputados estadual e a outra por ter sido durante anos fiel escudeira dos Garotinhos e depois de poucos dias em lado oposto, foi uma das mulheres que tiveram o nome envolvido na operação 11 de março da Polícia Federal em Campos e que levou a cidade mais uma vez ao cenário nacional.
São eles o ex-deputado Paulo Albernaz, o ex-deputado Claudeci e a radialista Neinha Freitas. Antes quando inimigos declarados, todos em off ou não falavam mau do hoje candidato Arnaldo Viana. Isso é política, isso é campanha.
Herval Machado e Ruan Sousa

Dinheiro extra nas mãos dos aposentados e pensionistas

Aposentados e pensionistas do INSS recebem hoje a primeira parcela do 13º salário junto com os benefícios do mês de agosto. Para anunciar o pagamento, o ministro da Previdência, José Pimentel, fez ontem à noite, pronunciamento em cadeia de rádio e TV.
O pagamento obedece a um calendário que segue até o dia 5 de setembro. Aqueles que ganham até um salário mínimo serão os primeiros a receber. Já os que recebem mais que o piso nacional poderão sacar a partir de 1º de setembro.
Ruan Sousa

Dunga chega ao Brasil, se garante no cargo e valoriza bronze

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, desembarcou hoje, ao lado do zagueiro Alex Silva e do volante Henanes, ambos do São Paulo, no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, após a conquista da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim. Tranqüilo, o treinador afirmou que não sai do comando da equipe e enalteceu o resultado obtido na China.
Ruan Sousa

Apoios de última hora

Os três vereadores que tem mandato e ficaram impedidos de ser candidar por uma decisão pessoal do candidato Paulo Feijó, numa briga surda e interna dentro do PSDB, Nildo Cardoso, Álvaro César e Ailton Tavares, tomaram rumos bastante diferente.
Dos três vereadores um está apoiando um candidato ligado à base do governo, outro resolveu lançar candidatura de um dos seus assessores. Já o terceiro deles está apoiando candidato na chapa de Rosinha Garotinho, o que a falta de opção obriga uma pessoa a fazer!!!???
Herval Machado e Ruan Sousa

No ar mais uma novela de Campos: "Os Prestadores de Serviço"

O jornal Folha da Manhã de domingo fez uma matéria muito interessante e inteligente com relação aos prestadores de serviço da prefeitura demitidos e/ou via de demissão. Independente de isenção ou não, foi inteligente. Aqui deixo de citar o jornalista, uma vez que na edição on line não constava seu nome. Mas os fatos são muito bem lembrados.
Os prestadores de serviço de Campos, cujo número é controverso, viraram massa de manobra. Era ou são usados pelo governo no poder e são alvo da oposição ao governo. Bem lembrado quando diz a matéria o que falava Garotinho: "Já compraram a eleição, isso é compra de voto. Se você põe 32 mil pessoas dentro da Prefeitura, e bota aí 15 mil, 20 mil que não trabalha, isso é um exército para fazer campanha paga com o dinheiro publico, como é que você vai disputar a eleição?”.
http://www.fmanha.com.br/index.php?cod=14&id=193919&cm=1&lk=1&buscaEdicao=&arquivo=&pag=politica
Garotinho ameaçou abandonar as eleições de 5 de outubro, não colocando candidato pelo PMDB, caso o quadro não se revertesse. A matéria lembra ainda que Roberto Henriques comandou quando em sua interinidade um cadastramento relâmpago, onde os critérios não foram muito bem claros e questionados numa CPI municipal.
Não podemos esquecer que Garotinho e Roberto, foram amigos e inimigos há bem pouco tempo.
Agora aliados, no mesmo partido o PMDB, Roberto em desgraça, sendo perseguido pelo ¨exército¨ que ele e Garotinho apregoavam, aguarda solidariedade do seu irmão e companheiro.
Colaboração: Herval Machado