quarta-feira, 25 de março de 2009

Homem mata esposa com golpes de martelo em Varre e Sai

Um crime bárbaro chocou a população de Varre e Sai, no noroeste do estado, na tarde de hoje. Adriana Aparecida dos Santos Gabril, 32 anos, foi assassinada a golpes de martelo pelo próprio marido, Zanata Pedro Gabril, 35 anos. O crime ocorreu na residência do casal, no bairro Santo Antônio.
Segundo a Polícia Militar, familiares de Adriana foram ao DPO da cidade, registrar o desaparecimento dele, que não era vista desde domingo.
Uma viatura foi ao bairro Santo Antônio,onde o casal morava. Zanata caiu várias vezes em contradição ao tentar explicar o paradeiro da esposa, fato que levou os policiais a desconfiarem de sua versão, mas pressionado pelos PM’s, ele confessou ter matado a companheira, na madrugada de segunda-feira (23).
Segundo A Polícia, o motivo teria sido ciúmes.
Adriana foi ataca com golpes de martelo enquanto dormia, depois enterrou a vítima nos fundos da casa.O caso foi registrado na Delegacia de Natividade. O corpo foi removido no início da noite.

Campistas participam da 1ª etapa do Circuito Master 2009 de Judo

O blog recebeu um email informando que foi realizado nos dias 21 e 22 de Março o Circuito de Alto Rendimento, Nova Geração e a 1ª etapa do Circuito Master 2009 de Judo. De Campos os unicos representantes foram o prof. Orlando Jr. e o aluno Ted Fernandes Leandro (ambos da Projex Academia).
O evento marcou o início da temporada 2009 de competições promovidas pela Federação de Judo do Estado do Rio de Janeiro. A próxima etapa será nos dias 25 e 26 de abril em local a definir.
O atleta Ted Fernandes Leandro está dentro do processo seletivo para a formação de uma seleção permanente da Federação. "Ted tem grande chance de fazer parte deste grupo seleto e já participa dos treinamentos realizados pelo corpo técnico da FJERJ que são realizados na cidade do Rio de Janeiro,estamos correndo agora atrás de patrocínio para custear as viagens pois além dos treinamentos na Federação,conseguimos um intercâmbio técnico junto a Universidade Gama Filho", segundo o seu técnico Orlando.
O professor Orlando Jr. ficou em segundo lugar na categoria Master -81 Kg
Ted Leandro ficou em 3º na categoria Senior Br/Vr -73 Kg.

Nova Lei de Estágio discutida no IF Fluminense

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IF Fluminense) realiza uma reunião sobre a nova legislação de estágio curricular, amanhã, às 10h, no auditório Miguel Ramalho do campus Campos-Centro.
Para o evento foram convidadas as Coordenadorias Regionais do Norte e Noroeste Fluminense 1,2,3, que englobam ao todo 24 municípios e que representam a Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro; 12 Secretarias Municipais de Educação da Região, além de cerca de 140 Instituições de Ensino das redes privada, municipal e estadual, parceiras do IF Fluminense.