quinta-feira, 30 de julho de 2009

Delegacia de Fiscalização de Armas e Explosivos apreendem fogos de artifício em Macaé

Policiais da Divisão de Fiscalização de Armas e Explosivos (DFAE) apreenderam em Macaé, grande quantidade de fogos de artifícios que seriam usados no Centro de Exposições da cidade para comemorar o aniversário do município. A queima de fogos contraria as normas de segurança para este tipo de evento, oferecendo perigo para os expectadores. Os artifícios foram posicionados próximos à arquibancada central e na arena de convenções.

Para o local foi programado um apresentação da empresa Companhia de Rodeio Toni Nascimento. Os organizadores estimaram a presença de um público de seis mil pessoas. Segundo os agentes, caso ocorresse a queima e acontecesse um acidente , as conseqüências seriam imprevisíveis.A empresa fornecedora dos fogos de artifício é do Mato Grosso do Sul e não possui licença para atuar no estado do Rio de Janeiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil

Macaé prolonga férias dos alunos

A prefeitura de Macaé divulgou esta tarde, uma Nota Oficial informando do adiamento do início das áulas na rede pública municipal e Cidade Universitária.

"NOTA OFICIAL

Os secretários municipais de Saúde e Educação, Eduardo Cardoso e Marilena Garcia, considerando as atuais condições de propagação, no país, do vírus Influenza A (H1N1); as recomendações do Ministério da Saúde e das secretarias Estadual e Municipal de Saúde do Rio de Janeiro; e a necessidade de cooperação com as medidas voltadas para o enfrentamento da epidemia, algumas das quais já adotadas em vários estados brasileiros, comunicam o adiamento do início do segundo período letivo de 2009 nas escolas da rede pública e Cidade Universitária para o próximo dia 17 de agosto.

Foi anunciada pelos secretários a constituição de um grupo de trabalho formado pelos médicos Dr André Faria e Dra Laila Nunes; as subsecretárias de educação, Conceição de Maria e Gelda Tavares e a presidente do Sindicato Representante das Escolas Particulares, Marisa Maia Curvelo, para a organização no dia cinco de agosto, quarta-feira, às 9h na Cidade Universitária, de uma mobilização para enfrentamento da Gripe A, onde os profissionais da secretaria de Educação serão capacitados pela secretaria de Saúde.

Eduardo Cardoso - Secretário Municipal de Saúde

Marilena Garcia - Secretária Municipal de Educação"

É encontrado morto rapaz que havia dito estar sendo ameaçado

A polícia foi acionada no bairro Niterói, em Itaperuna, após a denúncia de que um homem estaria caído de bruços no chão com uma aparente perfuração nas costas. No local foi encontrado o corpo de Tairone do Carmo Lima, de 18 anos, com um celular na mão.

A perícia ainda se encontra no local, mas tudo leva a crer que a vítima foi morta por arma de fogo. Na terça-feira desta semana, Tairone do Carmo Lima prestou depoimento na delegacia após ser encontrado com drogas e ter admitido ser usuário. Na ocasião, ele ainda disse que estava sofrendo ameaças de morte.

Fonte: Rádio Itaperuna AM