terça-feira, 25 de agosto de 2009

Traficante apontado com mandante de homicídio é preso em Macaé

Policiais da 123ª DP (Macaé) prenderam em flagrante nesta terça-feira, naquele município, Manoel Pereira da Silva Filho, de 35 anos. Ele é apontado como chefe do tráfico, da região de Lagomar. Manoel foi localizado pelos agentes, em uma casa na Rodovia Amaral Peixoto, quadra 27, no bairro Barreto. De acordo com os agentes, Manoel seria o mandante do homicídio ocorrido no último dia 21, ocasião em que foi morto Douglas do Carmo, em Lagomar.

Com Manoel foram apreendidas dez pedras de crack, oito tabletes de maconha e cerca de 20 gramas de cocaína. Ele foi condenado duas vezes por tráfico de entorpecentes, sendo uma no Rio de Janeiro e outra em Nova Iguaçu. Ele também está condenado por dano ao patrimônio público. Segundo o delegado Geraldo Assed, vai ser pedido a Justiça a prisão temporária do traficante por ele ser o mandante do homicídio de Douglas. Manoel ficará em uma carceragem da Polinter a disposição da Justiça.

Morre mais uma vítima com suspeita da nova gripe em Macaé

Uma mulher de 42 anos, internada no Hospital Público Municipal de Macaé, com suspeita da gripe A (H1N1) faleceu na manhã de domingo (23) em decorrência de complicações respiratórias. De acordo com a diretora técnica do HPM, Márcia Amaral, a paciente com suspeita da gripe A (H1N1), estava fazendo uso de Tamiflu, mas seu estado clínico piorou na madrugada de domingo evoluindo para insuficiência respiratória. Antes de ser transferida para o HPM, a paciente estava internada no Pronto Socorro Municipal, onde recebeu os primeiros atendimentos e iniciou o uso de antiviral.

O corpo da mulher foi encaminhado para exame de necropsia no Instituto Médico Legal, como recomenda a Organização Mundial de Saúde e o Ministério da Saúde. O material será levado para o Rio de Janeiro e o exame não tem previsão de resultado.

Secretaria de saúde de SFI confirma primeiro caso de gripe A

Primeiro caso confirmado de gripe A em São Francisco de Itabapoana, norte do estado. A vítima é uma mulher que morreu no último dia 9 na cidade. O secretário de saúde do município, Fabiano Córdova, informou que foram tomadas todas as medidas necessárias. A Secretaria de Saúde, cumpriu o protocolo do Ministério da Saúde fazendo o acompanhamento deste caso, enviando amostras para exames na FioCruz. O setor continua monitorando a família, mesmo já tendo 16 dias do óbito.