quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Governo Federal antecipa o Bolsa Família para Campos

O Ministério do Desenvolvimento Social, informou agora a pouco à Secretaria de Educação de Campos, que vai antecipar para amanhã, o pagamento do Benefício Bolsa Família para os moradores do município. De acordo com o Ministério a antecipação é para auxiliar as famílias atingidas pela enchente. Só em Campos 37.403 famílias (147.313 pessoas) são atendidas pelo programa. O benefício seria entregue no dia 16.

Rosinha conclui formação de seu secretariado

A prefeita eleita de Campos, Rosinha Garotinho (PMDB) anunciou, nesta quarta-feira, mais alguns nomes para compor o secretariado. O atual vice-prefeito e coordenador geral da equipe de transição, Roberto Henriques, vai assumir a secretaria de Governo. Os demais são: professor Mário Lopes (presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude), advogado Gilmar Lemos (Secretaria de Assistência Judiciária), Major-PM Francisco Melo (Guarda Civil Municipal), Benilson Paravidino (Previcampos). O economista Ranulfo Vidigal vai presidir o CIDAC.

Cumprindo promessa de campanha, Rosinha foi buscar os melhores quadros na sociedade organizada e ligados a outros partidos. O secretário de Serviços Públicos, por exemplo, Zacarias Albuquerque, é indicação do PSB. Para secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o engenheiro e ex-deputado federal Paulo Feijó, é do PSDB. A Secretaria de Agricultura Abastecimento e Pesca será ocupada por Nelson Dalmas, indicado pelo PSDC.

A presidência da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) vai ser ocupada por Jivago Vieira Faria, indicado pelo PRB. O único secretário do atual governo a permanecer no cargo, pelo trabalho que desenvolve à frente da Secretaria de Defesa Civil Municipal, é Henrique Oliveira, que tem o aval do PPS. O Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) terá na presidência o engenheiro agrônomo Eduardo Crespo. Com esses nomes Rosinha conclui a formação de sua equipe de governo. Nesta quinta-feira, serão divulgados os coordenadores de Desenvolvimento de Infra Estrutura, Planejamento e Gestão, Desenvolvimento Humano, Segurança e Ordem Urbana, e Desenvolvimento Econômico. Rosinha escolheu como forma de gestão um sistema matricial. O principal objetivo é tornar a máquina administrativa mais ágil e eficiente, prestando serviços públicos de qualidade para os cidadãos.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Rosinha Garotinho

Juro do empréstimo pessoal é o maior em 9 anos, segundo Procon

Pesquisa do Procon de São Paulo em dez bancos do país mostra que o juro médio do empréstimo pessoal é de 6,25% ao mês. É a maior taxa desde março de 1999. Entre novembro e dezembro, o juro médio do cheque especial subiu de 9,2 para 9,33% ao mês, maior taxa em 5,5 anos.