terça-feira, 15 de julho de 2008

Lula sanciona hoje lei que transforma o Cefet/Campos em IFET

Segundo informações recebidas pelo Blog, da assessoria de imprensa do IFET (Instituto Federal Fluminense antigo Cefet/Campos), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina hoje o projeto de lei que institui os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. A diretora do Cefet Campos, Cibele Daher, vai estar presente na solenidade.
Os institutos serão formados a partir dos atuais Centros Federais de Educação Tecnológica (CEFETs), inclusive o Cefet Campos.
Ruan Sousa

Divulgado os dados de redução do desmatamento da Floresta Amazônica

O sistema de Detecção do Desmatamento em Tempo Real aponta que a área desmatada na Amazônia em maio foi de 1.096 km². O relatório do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais foi divulgado hoje, depois de ficar retido na Casa Civil.
Os dados revelam uma variação quase nula em relação aos números de abril, quando 1.123 km² de floresta foram desmatados.
Ruan Sousa

Inferno astral 3

Na manhã de hoje, em mais uma operação contra a corrupção na capital no Rio de Janeiro, referente a desvios no governo de Rosinha/Garotinho, dentre os presos, encontra-se a dra. Alcione Athayde, médica, ex-deputada federal e ex-mulher do ex-vereador Carlos Atayde.
A dra. Alcione nada mais é do que irmã do dr. Chicão, candidato a vice na chapa da ex-governadora a prefeitura de Campos. Ao ser visitada na capital pela PF, a dra. Alcione imediatamente acionou via telefone o irmão que também por telefone, usou seu prestígio e influência facilitando a diligência dos policiais e providenciando advogados para a irmã.
Mas segundo afirmou para amigos disse o dr. Chicão que não conseguirá evitar a prisão legal de cinco. Resta agora saber se o casal ex-governadores, em plena campanha local, virão a público defender a parenta ou deixarão como de costume mais uma vez a deriva mais um dos seus fieis colaboradores.
Colaboração: Herval Machado

Diocese de Campos em oração por Pe. Jorge Guimarães

O Blog está em permanente contato com a assessoria de comunicação da Diocese de Campos, repassando e colhendo informações sobre o estado de saúde do Pe. Jorge Guimarães, pároco da Paróquia São Gonçalo em Goitacazes.
O Pe. Jorge continua internado na Unidade de Terapia Intensiva Coronária do Hospital Dr. Beda. Seu estado de saúde é estável, hoje o padre Jorge deve realizar um exame de cateterismo. De acordo com a médica de plantão, Dra. Cláudia Patrícia Pereira, o paciente passa bem e pode receber alta em breve. O Chefe da Unidade Coronariana, Dr. Elias Antônio Yunes, dará um boletim médico nas próximas horas. As visitas por enquanto estão proibidas.
Vários sacerdotes já se comprometeram a dar assistência na Paróquia para que a rotina de missas, batizados e casamentos sejam mantidas e principalmente que os fiéis não fiquem sem as santas missas de domingo.
Padre Jorge Guimarães, sentiu-se mal na noite do último sábado (12), quando realizava trabalhos na Igreja de São Gonçalo, levado para o Hospital Dr. Bêda, o médico de plantão, constatou que sua pressão arterial estava muito alta, imediatamente foi orientado a ficar internado com suspeita de infarto.
Ruan Sousa

Eleições em Campos

Dr. Francisco Oliveira, popularmente conhecido por dr. Chicão, é filho de Mimi e dr. Henrique Oliveira, ela presença querida e obrigatória em toda as festas sociais e ele médico humanitário e de saudosa memória, é o vice pessoa ilibado e também muito querido na sociedade.
Socialmente foi uma boa escolha, agora é momento de esperar o resultado prático de votos, uma vez que o médico nunca foi testado na urnas.
Colaboração: Herval Machado

Lula recebe Gilmar e Genro para 'acalmar os ânimos'

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, resolveu intervir nos assuntos impasses gerados pelo posicionamento do ministro STF Gilmar Mendes. Lula se reúne hoje com o presidente do STF e o ministro da Justiça para tentar acalmar os ânimos entre os dois.
Gilmar Mendes e Tarso Genro vêm divergindo sobre as ações relativas ao caso Daniel Dantas. O ministro do Supremo chegou a dizer que Genro não tinha competência para opinar sobre o assunto.
Ruan Sousa

Onde está a minha carta?

14 dias parados, 108 milhões de cartas e encomendas “travadas”, Esse é o balanço da paralisação dos Correios em quase todo Brasil, menos nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins que não aderiram à greve.
Os trabalhadores pedem o cumprimento do acordo firmado no ano passado, onde prevê o pagamento de adicional de periculosidade, além da revisão do plano de carreira e do pagamento da participação dos lucros e resultados. Porém, quem paga o pato nessa historia somos nós. Estou à espera de uma encomenda do Rio de Janeiro e pelo visto vou ficar a espera alguns dias a mais.
Colaboração: Fernando Soares

Inferno astral 2

O ex-governador presidente do PMDB no estado, perdeu para o governador Sérgio Cabral, a indicação do seu candidato para a prefeitura da capital. Foi uma prova comprovada de perda de prestígio.
Em meio a tanto imbróglio, o casal de ex-governadores tiveram que experimentar a língua afiada do dr. Nelson Nahim (irmão e cunhado respectivamente) que se dizendo traído, caiu atirando juntamente com sua esposa para todo lado, não deixando pedra sobre pedra.
Não bastasse essa perda, aqui na cidade de Campos, depois de indicar o duble de médico e empresário Paulo Hirano para vice da governadora, teve que voltar atrás e fechar com o primo dr. Chicão na chapa.
Colaboração: Herval Machado

O Técnico fica, mas e o artilheiro?

O técnico do Flamengo, Caio Junior renovou o seu contrato com o clube até 2009. O treinador que tinha uma proposta milionária do futebol do Qatar recusou a oferta e de quebra recebeu um aumento para continuar treinando o clube carioca.
E quem vibra no final das contas é o torcedor rubro negro, pois o técnico faz uma excelente campanha no clube mantendo-se na ponta da tabela.
Mas nesta terça-feira, o clube carioca tem outra batalha. O artilheiro da equipe, o atacante Marcinho, tem uma proposta tentadora do futebol árabe. O jogador tem contrato com o clube até o fim do ano, porém existe uma clausula no contrato dizendo que ele pode ser liberado caso exista uma proposta do exterior.
Colaboração: Fernando Soares

Inferno astral 1

Nesta campanha o casal de ex-governadores está experimentado um verdadeiro inferno astral. O casal campista, já teve sua casa invadida pela Policia Federal numa operação que prendeu um ex-assessor de sua confiança e deputado estadual com mandado.
O ex-governador veio a público apregoar sua inocência. Falou, falou, mas não convenceu. Gravações oficiais da Policia Federal foram provas efetivas e contundente. Negar os fatos é mais ou menos querer explicar baton em cueca.
Colaboração: Herval Machado