sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Eleições 2008

A Câmara Municipal não teve um bom desempenho nesta legislatura dos últimos quatro anos. Deixou muito a desejar. Conivência e omissão deixaram os vereadores vulneráveis. Dizem que a renovação será considerável.
Infidelidade partidária, troca-troca de partido, CP e CPIs inacabadas e arquivadas, falsificação de documentos, mentiras e desmentidos, desmandos, falsificação. Esse foi o legislativo que Campos e campistas tiveram na legislatura de 2004/2008. Portanto, esta na sua mão eleitor, lembre-se: VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQÜÊNCIA.
Colaboraçao: Herval Machado

Onda de privatização: futuro aeroporto de São Paulo também será privatizado

O ministro da Defesa disse que além dos aeroportos Tom Jobim, no Rio, e de Viracopos, em Campinas, o quarto aeroporto do estado de São Paulo também será entregue à iniciativa privada por meio de concessão. Segundo Nelson Jobim, o novo terminal aéreo ainda não tem lugar definido nem data para o início das obras. O BNDES está encarregado de definir o modelo da concessão à iniciativa privada. A análise só deve ficar pronta em março de 2009.
Ruan Sousa

Vai começar os jogos Paraolímpicos

As paraolimpíadas foram criadas em 1948 por um médico alemão que trabalhava em hospital inglês. Na primeira edição os competidores foram os próprios hospitalizados, detalhe, somente os que tinham lesão na coluna vertebral. Quatro anos depois, a competição reuniu uma equipe vinda da Holanda, e a partir daí o evento tomou caráter internacional e foi oficializada em 1960, com a primeira edição em Roma.
A primeira participação brasileira aconteceu em 1972, na Alemanha. A equipe formada por 20 atletas, todos homens, não conseguiu nenhuma medalha. As mulheres começaram a fazer parte do elenco brasileiro em 1976. A melhor participação do Brasil foi na última edição, nos jogos de Atenas, Grécia. O país conseguiu 33 medalhas, 14 ouros, e ficou na 14º posição no quadro geral. O líder foi a China.
Falando em China, o país sede dos jogos deste ano (Olímpicos e Paraolímpicos), promete a mesma festa para os atletas. O evento terá cerca de 4 mil atletas, 147 países e será realizado entre os dias 6 e 17 de setembro.
Colaboração: Fernando Soares

Palavras de uma velha raposa

Segundo uma velha conhecida e felpuda raposa, se nenhum acidente de percurso acontecer, permanecendo os números do restrito universo da pesquisa oficial divulgada, seria impossível a eleição se definir em primeiro turno.
Segundo esta fonte experiente, qualquer um dos candidatos empatados tecnicamente, para vencer em primeiro turno, teria que crescer mais de 15% sobre o percentual do outro.
Apesar de nanicos, não podemos esquecer que existem mais quatro outros candidatos. Como se sabe pesquisa boa é a da urna no dia.
Colaboração: Herval Machado

Rádio Cultura realizará entrevista com os candidatos

A Rádio Cultura Fluminense (1110 Khz) realizou, na manhã desta sexta-feira (05), uma reunião com os assessores dos candidatos à Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes. Após ouvirem as regras da série de entrevistas as assessorias participaram do sorteio, a fim de definir o dia de cada entrevistado.
A série de entrevistas ocorrerá de 15 à 20 de setembro sempre às 10h, no programa Bom Dia Alegria, apresentado por Jadir de Oliveira. A ordem dos candidatos ficou definada do seguinte modo:
Dia 15 de setembro - Odete Rocha
Dia 16 de setembro - Rosinha
Dia 17 de setembro - Marcelo Vivório
Dia 18 de setembro - Paulo Feijó
Dia 19 de setembro - Arnaldo Viana
Dia 20 de setembro - Graciete Santana
Ruan Sousa

Ronaldo fenômeno no Flamengo!

Para quem estava com saudade ele apareceu! Ronaldo, ainda em fase de recuperação, pediu para se recuperar no seu clube de coração, o Flamengo, e a direção do clube não mediu esforços e recebeu o atacante de braços abertos.
O ex-número 1 do mundo já treina na Gávea e com seus quilinhos a mais promete esforço para entrar em forma e acertar com algum clube, pois o fenômeno está desempregado. A torcida rubro negra se animou com a hospedagem de Ronaldo e sonha com o atleta e apesar do atleta declarar que também sonha em atuar pelo time, seu destino deve ser longe da Gávea, pelo menos por enquanto.
Colaboração: Fernando Soares

Candidatura de Arnaldo impugnada

As 21 horas desta última quinta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral, por sete votos favoráveis a zero, decidiram manter a impugnação da candidatura do dr. Arnaldo Viana. Evidentemente cabe recurso ao TSE assim como ao STF.
Esta decisão não é boa principalmente para a campanha e em especial para os correligionários. Também fica preocupante a campanha no que se refere aos políticos candidatos a vereador, aqueles que não são confiáveis, aqueles que já estiveram por lá, vieram pra cá e já estão arrumando as malas para vontarem para lá. Muitos milhões de motivos já foram dados para uma traição por debaixo dos panos. Vamos esperar para ver no que vai dar.
Colaboração: Herval Machado