terça-feira, 24 de março de 2009

Bastidores

1) Fontes oficiosas, informaram a este blogueiro, com todas as letras e de modo bem popular, que "a batata de alguns menbros do governo está assando". O motivo ainda não é certo, mas é bastante especulado.
2) Alguns secretários já receberam advertência da prefeita Rosinha, a ordem dentro da casa é trabalhar. Ao que parece algumas secretarias não estão tendo o desempenho desejado pela chefe do executivo municipal. A cobrança por melhoras pode deixar muitos sem sono.
3) O clima na Câmara de Vereadores de Campos tem esquentado e muito. A oposição, leia-se Marcos Bacelar, têm demonstrado que não ficará calada. Os corredores e as reuniões de fora do gabinete tem se intensificado. Há quem já comente em possíveis mudanças de posição.

Três corpos encontrados em praias de Macaé

Três corpos foram encontrados esta tarde em três praias diferentes na cidade de Macaé. Os corpos ainda não identificados, estavam nas praias da Barra, Imbetiba e Cavaleiros. Eles foram levados para o IML de Macaé, para a identificação. O que intriga a população é a quantidade de mortos encontrados na mesma tarde. Seria afogamento ou a famosa e conhecida “desova”?

Atuação mesmo de folga

Um policial militar de folga apreendeu hoje dois menores acusados de revender drogas no Parque São Mateus, em Campos. Junto com os menores foram encontradas 14 trouxinhas de maconha. O material foi levado para a Delegacia de Guarus e os menores ficarão a disposição da justiça.

Equipe de contingência de P-48 está pendurada no bote de resgate

Os trabalhadores de P-48 denunciaram uma situação inusitada que está acontecendo na plataforma. A equipe de contingência foi realizar um treinamento de bote de resgate e agora encontra-se pendurada na lateral da plataforma. Não consegue subir e nem descer o bote. Os trabalhadores da plataforma estão tentando resgatar os integrantes da equipe.
Esse acontecimento reafirma a denúncia do sindicato de que as equipes de contingência não possuem pessoas capacitadas para operar as unidades com segurança.

Federação diz que greve na Petrobras teve adesão de 30 mil funcionários

A Federação Única dos Petroleiros informou que cerca de 30 mil trabalhadores aderiram à greve dos funcionários da Petrobras, em todo o país. Segundo o coordenador da Federação, João Antonio de Moraes, isso representa cerca de 70% dos empregados que deveriam estar trabalhando.
Os petroleiros entraram em greve ontem para reivindicar pautas como o aumento do pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) aos funcionários. Segundo os sindicalistas, a gratificação foi reduzida, apesar dos lucros da estatal terem aumentado em 2008.