terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Músicos de Campos fazem manifestação e cobram cachê

Artistas e músicos de Campos realizam neste momento uma manifestação em frente ao Palácio da Cultura, sede da Fundação Cultura Jornalista Oswaldo Lima. O motivo da reivindicação é o pagamento dos cahês atrasados, por parte da Prefeitura de Campos a mais de 4 meses.
Muitos dos profissionais presentes informaram que só saem quando conseguirem resolver a situação. A Polícia Militar está no local.

Ampla corta energia de duas unidades da Prefeitura de Campos por dívida de R$ 4,3 milhões

A Assessoria de Imprensa da Ampla informou hoje que cortou ontem, o fornecimento de energia de duas unidades da Prefeitura de Campos dos Goytacazes por falta de pagamento: o Museu Olavo Cardoso e o Mercado Municipal. O município tem uma dívida de R$ 4,3 milhões com a concessionária de energia. A Ampla também não está realizando o atendimento a novos serviços solicitados pela Prefeitura, como pedidos de ligação para eventos. O corte foi feito cerca de 15 dias após a notificação da Ampla, conforme previsto em lei. Como a Prefeitura não efetuou o pagamento total da dívida, a Ampla cortou o fornecimento de energia.
A Ampla já tinha efetuado o corte no Museu Olavo Cardoso na semana passada. Como a Prefeitura se comprometeu a pagar a dívida até o dia 29/12, a concessionária religou a luz neste local. No entanto, como o pagamento não foi efetuado até o prazo estabelecido, a concessionária cortou novamente o fornecimento de energia no museu e também no Mercado Municipal. O município pediu um novo prazo até hoje pela manhã e novamente não cumpriu.
A nota da ressalta ainda que a distribuidora preservará o fornecimento de energia aos serviços essenciais como hospitais, escolas, guarda municipal, corpo de bombeiros e vias públicas. É importante destacar que durante todo este processo, a Ampla entrou em contato com a prefeitura para tentar solucionar a questão da melhor forma possível.

Fábio Júnior e Beto Guedes confirmados no Farol

A Assessoria de Imprensa da prefeita eleita Rosinha Garotinho, informou no final da tarde de hoje, que a Fundação Trianon depositou 50% dos valores relativos aos shows de Fábio Júnior e de Beto Guedes, ficando acertado que a outra parte será depositada dia 2 de janeiro, já na administração de Rosinha Garotinho.
Os depósitos para as duas apresentações só foram feitos minutos antes do fechamento das agências bancárias. O lançamento em conta para o show de Fábio Junior por exemplo, foi feito às 15h56 e de Beto Guedes às 15h58.
De acordo com o coordenador do Gabinete de Transição para o verão no Farol de São Thomé, Marcos Soares, a presidente da Fundação Teatro Trianon Christina Lima. Garantiu para ele que ainda hoje seriam feitos outros depósitos para garantir as demais apresentações no período de férias, ainda que por depósito eletrônico.
Marcos disse que a insistência para que tudo estivesse pronto para o verão partiu da prefeita eleita, uma vez que serão muitas questões a serem resolvidas, As agendas das apresentações ainda não podem ser divulgadas porque não se sabe quais foram os depósitos que puderam ser feitos depois do fechamento das agências bancárias, explicou Marcos. O que já se sabe é que Fábio Júnior se apresentará dia 3 de janeiro, às 22h e Beto Guedes, dia 4, às 17h. Ambos os Shows serão no Lagamar. As datas e locais dos outros shows serão divulgados assim que forem confirmados os depósitos.

Enchentes no norte fluminense levam à dispensa na cobrança de juros

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) comunica que, em conseqüência das enchentes ocorridas nos municípios fluminenses de Santo Antonio de Pádua, Itaperuna, Laje de Muriaé, Cardoso Moreira, Italva, Bom Jesus do Itabapoana, Apeberibe e Itaocara, recomenda a seus associados que dispensem as cobranças de juros referentes a bloquetos de cobrança com vencimento dias 17, 18, 19, 20, 21 e 22 de dezembro de 2008 - referentes a cobranças de mensalidades escolares, clubes e condomínios, por exemplo.
A entidade recomenda que os títulos vencidos naquelas datas possam ser recebidos sem os correspondentes encargos moratórios até 02 de janeiro de 2009. Caso algum cliente já tenha efetuado pagamento com encargos moratórios e queira que tal valor seja devolvido, a entidade orienta esses consumidores a negociarem diretamente com o cedente.

Manifestação no Camelodromo

Os comerciantes do camelódromo de Campos, realizam neste momento uma manifestação na Rua Tenente Coronel Cardoso, antiga Formosa. Os manifestantes reivindicam o reestabelecimento da energia elétrica no local, que foi cortada pela Ampla por falta de pagamento da Prefeitura de Campos.