quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Os BLOGS

Os blogs e os blogueiros estão todos jururus (nos incluído nessa). Nem mesmo a central de boatos esta funcionando a todo vapor. Ontem em sua maioria quase esmagadora os blogs apostavam no julgamento do processo e conseqüente decisão da novela Arnaldo Vianna. Todo mundo na expectativa. Perderam. Talvez... Quem sabe... Quinta-feira...
Colaboração: Herval Machado

Ainda Arnaldo e Rosinha Garotinho

Tenho uma amiga que não gosta que se fale assim... Mas... Históricamente quem tem vencido nas eleições em primeiro turno, ao disputar o segundo turno, perde. Foi assim em todas as situações anteriores. Como diz o velho ditado popular: Agora é aguardar para ver quem tem garrafa vazia para vender...
Colaboração: Herval Machado

Em ação coordenada, BCs cortam taxa de juros em vários países

O Federal Reserve e outros grandes bancos centrais anunciaram hoje uma ação coordenada de corte de 0,5 ponto porcentual das taxas de juros de suas economias. Além do Fed, a ação envolveu seis BCs: o inglês, o europeu, o chinês, o suíço, o canadense e o sueco.
Ruan Sousa

Os votos de Rosinha Garotinho e Arnaldo Viana

O maior cabo eleitoral de Rosinha Garotinho é o péssimo governo estadual que eles fizeram especificamente para a cidade de Campos, quem diria... Muitos eleitores dizem votar nela na expectativa de que eles queiram resgatar a credibilidade e diminuir o alto índice de rejeição (especialmente dele o Garotinho).
Com isso esperam que no poder municipal venha fazer um bom governo e mostrar ao mundo que eles não são tudo aquilo que se apregoa. Já os votos de Arnaldo Viana, que perdeu para Rosinha Garotinho, são os votos do carisma dele (e são muitos) e daqueles que estão no poder e que tem a esperança de tudo continuar como está, são os votos da máquina (máquina essa que Garotinho e Rosinha conhecem bem).
Arnaldo teve em Alexandre Mocaiber, o pior e o melhor cabo eleitoral ao mesmo tempo. O pior para o eleitor que não participou de tudo isso que se viu e vê ai e o melhor porque em alguns poucos momentos Arnaldo fez uso da máquina administrativa. Enfim, nesse panorama, o eleitor não votou, escolheu pela sua ótica, o menos pior.
Colaboração: Herval Machado

A pífia votação de Paulo Feijó

Para Feijó, isso não foi surpresa, ele esteve nesse pleito, cumprindo tão somente um papel. Um papel que foi o de dar apoio a candidata Rosinha Garotinho, ele foi uma candidatura auxiliar como denunciou a candidata Odete Rocha no último debate. Para não dizer que estamos com partidarismo, mesmo tipo de postura de Feijó teve o candidato Marcelo Vivório para com a candidatura de Arnaldo Viana, foi uma candidatura auxiliar.
Conforme comentou em nota de ontem o dono do blog Ruan Sousa, dizem ter tido Feijó milhões de motivos para prestar esse desserviço ao pleito e a população de Campos que já lhe deu vários mandatos. Feijó no mínimo foi ingrato. E não foi ingrato tão somente com a população que sempre o apoiou, foi ingrato também com o partido que há muito o abriga. Ao tomar essa postura, Feijó foi o grande responsável pelo partido não ter feito legenda e com isso não ter conseguido eleger nenhum vereador. Feijó está tendo um fim triste e lamentável, mas por iniciativa própria e com milhões e milhões de motivos e razões pessoais.
Colaboração: Herval Machado

“RP Cidadão” agita Parque Universitário

Para contribuir com o banco de sangue do Hospital Municipal Ferreira Machado, será realizado o evento “RP Cidadão”, no próximo dia 09, quinta-feira, das 16h às 21h, na Rua Visconde de Alvarenga, em frente à Faculdade de Filosofia de Campos (Fafic).
Organizado pelo 6º período do curso de Relações Públicas da Fafic, o “RP Cidadão” será uma oportunidade para os alunos colocarem na prática o que estão aprendendo em sala de aula. No evento, que promete agitar o Parque Universitário, acontecerá a seguinte programação: doação de sangue na unidade móvel do Hemocentro, aplicação de flúor, pressão arterial e glicose, corte de cabelo, impressão de identidade e foto 3 x 4, recreação infantil, e muito mais. Para a população participar do “RP Cidadão”, é preciso comparecer ao local e fazer uma inscrição, cada pessoa ganhará as senhas para ter acesso ao que será oferecido gratuitamente.
O “RP Cidadão” tem o apoio do Curso de Comunicação Social da Fafic, da Prefeitura de Campos, Hemocentro do Hospital Ferreira Machado, comércio local, entre outros.
Ruan Sousa

O casal Garotinho

Garotinho e Rosinha estão exultantes e não é para menos. Estando no governo do Estado por dois mandatos, ou seja, oito anos e tendo proporcionado a Campos e a sua população tão somente o que proporcionaram, temos que concordar que os pouco mais de 118 mil votos que ela teve é sinônimo de prestigio. Não fizeram por onde, mas levaram.
Colaboração: Herval Machado

Choro de derrotado...

O jornal Folha da Manhã, com toda sua parcialidade, assumidamente Arnaldo Viana (e assumir é muito importante), hoje em sua edição alega que o candidato, ganhou em 4 das 7 zonas eleitorais da cidade.
Derrota é derrota... Para a derrota não tem explicação. Não adianta ganhar nas 4 das 7 zonas, se no todo ele perdeu para a candidata Rosinha Garotinho. Tentar explicar e justificar derrota é como tentar explicar baton na cueca... Perdeu!
Colaboração: Herval Machado