sexta-feira, 25 de julho de 2008

Disputa pelas prefeituras ainda não decolou

As disputas pelas prefeituras no país ainda não engrenaram e mostram a importância do horário eleitoral gratuito para os candidatos. Este espaço no rádio e na TV dão a possibilidade do eleitor conhecer em um primeiro momento o seu candidato. Portanto, muito só acredita que as campanhas só começam realmente junto com o Horário Eleitoral Gratuito.
Uma pesquisa divulgada pelo DataFolha essa semana, mostra que a grande novidade dessas eleições é que por enquanto não há novidades. O número de nulos, brancos e indecisos e a taxa de rejeição nas pesquisas continuam muito altos.
Os candidatos tem a difícil missão de tentar abaixar estes índices, em Campos a candidata do PMDB sabe bem o que é isso, pois literalmente retirou do seu lado a imagem do marido que muito atrai a rejeição da população. Esse ritmo lento das campanhas podem até beneficiar, pois significa menos dinheiro gasto em um momento que teoricamente não é decisivo.
Ruan Sousa

Grêmio faz 7 é o novo líder do Campeonato

Com o placar de 7 x 1, isso mesmo, a torcida gremista gritou 7 vezes GOL, e com o placar o time ultrapassou o Flamengo e agora lidera o campeonato com 28 pontos. O time gaúcho foi a Santa Catarina enfrentar o Figuerense e não teve pena do time da casa.
Em noite inspirada da dupla de ataque Perea e Reinaldo (cada um fez 3). O Grêmio rouba a liderança do Flamengo após nove rodadas A goleada do tircolor é destaque no site da FIFA. A entidade máxima do futebol exalta o futebol gremista e lembra também do time derrotado, dizendo ser um fato histórico para o time de Florianópolis.
Colaboração: Fernando Soares

Mulher na administração pública 2

As dificuldades que a imprensa local tem em conseguir contato com acusados em escândalos públicos são gritantes. Ao final de suas matérias, os jornais locais declaram que: ¨até o fechamento desta matéria não foi possível localizar...¨.
Assim está na edição de hoje nos jornais locais, coincidentemente duas mulheres: A ex-secretária de Promoção Social, a dentista Ana Regina Fernandes e a ex-Controladora Geral do Município e candidata a prefeita do município de São Francisco do Itabapoana, Marcilene Darflon. A dublê de contadora e candidata esta sendo multada pelo Tribunal de Contas do Estado na milionária quantia de 11 milhões de UFRIR-RJ.
Seria normal que esses gestores de nossos recursos viessem a público se explicar. Se inocentes e tendo o que dizer, deveriam aproveitar a oportunidade para se defender. Coincidente e lamentavelmente neste caso especial, são duas mulheres que participaram e geriram o dinheiro público. A Controladora mesmo envolvida em escândalos, não se intimida e continua levando a frente e acreditando em sua candidatura e possível eleição. Realmente as mulheres são corajosas. Com a palavra as mulheres...
Colaboração: Herval Machado

Domingo de provas no Cefet Campos

Quatrocentos e vinte candidatos participam da primeira fase do vestibular 2008 2º semestre do Cefet Campos. A prova objetiva será aplicada neste domingo, dia 27.
Estão sendo oferecidas 76 vagas para os Cursos Superiores de Tecnologia. A segunda fase do vestibular acontece no dia 10 de agosto das 8h30 às 12h30. O resultado final será divulgado no dia 3 de setembro e as aulas começam no dia 8 do mesmo mês.
Ruan Sousa

Eu já sabia...

Essa frase cai como uma luva pra quem assiste jogos de volei da seleção masculina. Nessa sexta não foi diferente. Mais uma vez o Brasil passeou em quadra e em ritmo de treino, aplicou 3 sets a 0 contra o Japão pela fase final da Liga Mundial. Agora o Brasil agora enfrenta os EUA pela semifinal da competição e o time americano é um dos mais experientes. Porém o técnico Bernardinho disse que o Brasil não é imbatível.
Ele mostra preocupação com o time da Sérvia, time esse que já venceu a nossa seleção esse ano. Os jogos das semifinais da Liga Mundial ficaram assim então: Brasil x EUA e Sérvia x Rússia. Os jogos acontecemamanha a partir das 10h e terá transmissão ao vivo da Tv Globo e do canal SporTV.
Colaboração: Fernando Soraes

Mulher na administração pública 1

Sem nenhuma conotação de preconceito com as mulheres. A ex-secretária de Promoção Social Ana Regina Fernandes, está sendo notificada pelo Ministério Público Estadual para que se defenda com relação as dispensas de licitação, algo meramente técnico na administração pública.
A doutora é a mesma que em gravações oficiais da Policia Federal e divulgadas, fala ao ex-procurador, ora preso que iria ¨caguetar¨ à juizes amigos, seus colegas de governo...
A sua gestão a frente da Secretaria é considerada no mínimo temerária, apesar de nos bastidores ela se defender. Além das investigações do MPE ela responde processo e tem seus bens indisponíveis bem como seus sigilos quebrados pela operação "Telhado de Vidro" de 11 de março.
Cada vez que a investigação se aprofunda, fica claro no mínimo a má administração do dinheiro público. Ainda na memória de todos está o escândalo de superfaturamento dos galões de água, fato descoberto bem antes do 11 de março, a distribuição dos vales feito em local inadequado e que resultou no afastamento da Secretária. O que será que ainda está reservado para a política local?
Herval Machado e Ruan Sousa

O que acontece com o Grupo O Diário?

Qual a real estratégia? Isso ninguém ainda sabe. Mas é nítida a mudança na linha editorial do jornal O Diário, como este blog não tem compromisso com nenhum veiculo de comunicação, está muito a vontade fará fazer uma análise dos fatos.
Já há alguns dias, o jornal não é mais o contundente e feroz crítico do deputado e candidato a prefeito Arnaldo Viana, arrefeceu em comentários e matérias, também as fotos do candidato, já não são as piores.
Paralelo a isso, o jornal fez esta semana, mas precisamente na quarta-feira um editorial onde dava um literal puchão de orelha no ex-governador Garotinho com relação ao seu chororô referente a suspensão do seu programa na Rádio Diário pertencente ao grupo.
Também a campanha da candidata e ex-governadora Rosinha, não recebe tratamento diferenciado como vinha acontecendo em ambos veículos. Nem mesmo os escândalos do governo Mocaiber que continuam respingando por ai, é mais motivo de destaque no jornal e nem mesmo na rádio. Os tempos mudaram...
Será que... Como diz uma velha, felpuda e conhecida raposa política da planície: ¨Bebe água limpa quem chega primeiro... ¨.
Colaboração: Herval Machado