sexta-feira, 25 de julho de 2008

Disputa pelas prefeituras ainda não decolou

As disputas pelas prefeituras no país ainda não engrenaram e mostram a importância do horário eleitoral gratuito para os candidatos. Este espaço no rádio e na TV dão a possibilidade do eleitor conhecer em um primeiro momento o seu candidato. Portanto, muito só acredita que as campanhas só começam realmente junto com o Horário Eleitoral Gratuito.
Uma pesquisa divulgada pelo DataFolha essa semana, mostra que a grande novidade dessas eleições é que por enquanto não há novidades. O número de nulos, brancos e indecisos e a taxa de rejeição nas pesquisas continuam muito altos.
Os candidatos tem a difícil missão de tentar abaixar estes índices, em Campos a candidata do PMDB sabe bem o que é isso, pois literalmente retirou do seu lado a imagem do marido que muito atrai a rejeição da população. Esse ritmo lento das campanhas podem até beneficiar, pois significa menos dinheiro gasto em um momento que teoricamente não é decisivo.
Ruan Sousa

Um comentário:

Humberto de Lima disse...

Ruan,

É bom que a disputa não tenha decolado ainda. Isso nos dá mais tempo para tentar sensiblizar o eleitor em direção a uma boa escolha. Por falar nisso, acabo de publicar uma cartilha contendo os 10 MANDAMENTOS DO ELEITOR. Ela está no meu blog (HumbertodeLima.com); e, para vê-la, basta acessar o http://wwwhumbertodelima.blogspot.com