quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Maurício Armond fala sobre a Operação "Choque de Ordem 2" em Campos

O repórter da Rádio Cultura, Souza Neto entrevistou na manhã de hoje o Coordenador da 4ª Regional da Polícia Civil Dr. Maurício Armond.

Colaborção: Souza Neto e Carlos Augusto (Gugu)

Ministério Público faz operação sobre vans e lotadas

Uma ação do Ministério Público Estadual, com apoio policial, está realizando bloqueios em pontos estratégicos de Campos para verificar a situação das vans e lotadas que rodam pelo município. A operação, que não é de responsabilidade da Guarda Municipal nem da Empresa Municipal de Transportes (Emut), interdita o acesso de veículos à ponte Rosinha, sentido Guarus – Centro. Passam apenas vans e veículos de lotada. Demais veículos devem fazer a travessia pela ponte da Lapa ou Gal. Dutra.
Fonte: Ascom Prefeitura

POLÍCIA: Ministério Público e Polícias nas ruas de Campos

Uma grande ação em toda a cidade promovida pelo Ministério Público em Campos está sendo realizada na cidade com a presença de vários órgãos que foram convocados, como as Polícias Militar, Civil, Rodoviária e Guarda Civil Municipal.
Em vários pontos da cidade está havendo a atuação que visa o combate a Ilícitos penais, transporte coletivo e outros casos.

Ônibus da Saúde vai a Ururaí nesta quinta-feira

A prefeita Rosinha visita hoje, às 9h, o abrigo que está funcionando na Igreja Presbiteriana de Ururaí, onde estão instaladas 126 pessoas, vítimas da enchente. Também estará no local o Ônibus da Saúde, com equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para verificar possíveis focos de dengue e condições de higiene do abrigo. Estarão atuando médicos, incluindo pediatras, enfermeiros, assistentes sociais e agentes comunitários. Haverá kits de medicamentos e curativos e vacinação de crianças e idosos.

Agência Brasil: Enchentes provocam epidemia de leptospirose em Itaperuna, no noroeste fluminense

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil
As sucessivas enchentes, que vêm atingindo a cidade de Itaperuna (RJ) nas últimas semanas, provocaram uma epidemia de leptospirose. O alerta é do secretário de Saúde do município, Carlos Alberto Carpi, que contabilizou 16 casos em tratamento da doença, com três mortes. A leptospirose é transmitida com a disseminação da urina dos ratos nas águas e infecta as pessoas a partir do contato direto com a pele.
"É a quarta enchente em 20 dias. Toda a cidade está alagada. O hospital principal, a farmácia popular e o posto de saúde estão cercados pela água. Nós estamos em uma situação difícil”, relatou o secretário, que é obrigado a dar expediente fora da secretaria, também alagada.
Carpi pediu à população para se proteger ao máximo contra a leptospirose, evitando entrar na água, principalmente sem calçados fechados e calças compridas, para evitar a contaminação, pois a bactéria Leptospira entra no organismo por meio de feridas, ainda que pequenas, ou arranhões.
Segundo o secretário, as pessoas devem ser levadas imediatamente para atendimento médico se apresentarem alguns dos seguintes sintomas: febre alta que não baixa, dor no corpo e na panturrilha da perna, dor de cabeça, calafrios e vômitos: “A leptospirose tem sintomas parecidos com uma gripe forte”, comparou.
O tratamento da doença é com antibiótico.Carpi disse que a remoção dos doentes está sendo feita em barcos ou ambulâncias, com a ajuda dos bombeiros, e que a principal carência no município é de alimentos não perecíveis e colchonetes.

Prefeitura de Campos retorna com o Diário Oficial On line e o impresso

O site da Prefeitura de Campos ficou fora do ar desde às 15h de terça-feira (6) até ontem, às 18h. O motivo da interrupção do funcionamento do site oficial do município foi uma dívida deixada pelo governo anterior com a empresa provedora de acesso à Internet. Não foi possível atualizar as informações do Portal Oficial, que publica hoje em compromisso com a transparência e em respeito ao cidadão parte das matérias produzidas na terça.
A prefeita Rosinha Garotinho determinou ao secretário de Finanças, Francisco Esquef, que faça o levantamento das dívidas que foram deixadas pela gestão passada, e que faça a identificação de débitos das empresas com o município, em um encontro de contas.
A Prefeitura aproveitou o retorno e divulgou no site a programação de shows da praia do Farol.

Benedita visita Cardoso Moreira

Fotos enviadas por Leonardo Paiva do encontro da ministra Benedita da Silva, o deputado federal Arnaldo Viana e do prefeito de Cardoso Moreira Gilson Siqueira. A visita foi nesta quarta-feira (07) à cidade.