sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Mocaiber pressionado chama todos os terceirizados de volta

Até o fim do governo Alexandre Mocaiber, provavelmente muita água vai passar debaixo da ponte. Na tarde de hoje, o prefeito pressionado por assessores assinou um decreto reconvocando todos os 6.099 contratados que foram afastados pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), em abril deste ano. Os terceirizados começarão a se apresentar na secretaria de administração, a partir da próxima terça-feira, devido ao feriado do servidor municipal, ter sido transferido para a próxima segunda-feira (dia 3).
Segundo o secretário de administração Carlos Morales, o prefeito decidiu pela reconvocação de todos os afastados. Portanto, fica a dúvida. Por que a Prefeitura não reconvocou todos os afastados desde a primeira listagem? Precisou os funcionários invadirem a sede do poder público a fim de garantir o retorno? Como ficará a situação dos mesmos quanto aos direitos trabalhistas?
Esse é o fim de um governo que começou em meio a turbulência e assim provavelmente terminará.

Inscrições para a Prefeitura de São Francisco de Itabapona foram prorrogadas até dia 5

Com o objetivo de dar mais uma oportunidade às pessoas de participarem do concurso público da Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapona à Comissão de Concurso e o Ipdep resolveram prorrogar, até o próximo dia 5, as inscrições do concurso. Os interessados poderão se inscrever pela internet ou no posto fixo. O número de inscritos passa de 3 mil candidatos.
O interessado que optar pela internet, deve acessar o site www.ipdep.org.br. , preencher o formulário de participação e depois imprimir o boleto que pode ser pago na rede bancária.

Cefet Campos vai lançar o projeto Ouro da Casa

As comemorações do Centenário da Rede Federal de Educação Profissional Tecnológica ainda não terminaram, o CEFET Campos lança o projeto Ouro da Casa, que tem como objetivo revelar os talentos artísticos dos servidores da Instituição. O evento será realizado no dia 25 de novembro, às 19h, na sede do Cefet Campos.
As atividades artísticas podem ser na área de música, poesia, artes plásticas, dança, entre outros talentos. Para participarem do evento Ouro da Casa, os interessados deverão se inscrever no período de 3 a 10 de novembro, nos horários das 9h às 12h no Setor de Comunicação e das 14h às 20h no Espaço Raul Linhares.

Massa sai à frente e supera Hamilton em treino livre em Interlagos

O brasileiro Felipe Massa saiu na frente e superou o inglês Lewis Hamilton no primeiro duelo pelo título 2008 do Mundial da Fórmula 1. O piloto da Ferrari ficou com o melhor tempo durante o primeiro treino livre em Interlagos, em São Paulo. Massa está sete pontos atrás do rival Hamilton, da McLaren, e para garantir o título precisa vencer a prova domingo e torcer para que o inglês fique, no máximo, em sexto lugar.

Crise Econômica: Vale anuncia redução de atividades em cinco países

A mineradora Vale informou nesta sexta-feira que vai reduzir sua produção de minério de ferro e outros minérios e subprodutos para ajustar suas atividades 'ao cenário econômico global'. A medida afetará unidades da empresa em três estados, além de plantas industriais e minas em outros quatro países. Segundo o comunicado, a Vale manterá os investimentos previstos para 2009.