sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Esclarecimento do Blog

O blogueiro esclarece que não está aqui para se partidário de nenhum dos dois grupos políticos local. O blog foi criado com a finalidade ser um espaço democrático de exposição de idéias e ser uma fonte de análise dos acontecimentos locais, regionais e nacionais.
Não é intenção do blogueiro e nem dos seus colaboradores transmitir também informações inverídicas, não somos via de geração de boatos, mas de esclarecimento dos fatos.
Ruan Sousa

E Ilsan Vianna?

Até agora não se fala nos votos de Ilsan dos Santos Vianna, a grande injustiçada nesta eleição. Com seus votos impugnados, deixa a Câmara Municipal ¨sub judice¨.
Ilsan é reconhecidamente uma pessoa preocupada e voltada para o social, vide seu trabalho junto a Apic e sua colaboração e atenção as obras sociais quando no governo de Arnaldo Vianna seu ex-marido. Ilsan fez uma campanha digna de prefeito, mas certamente foi traída e muito, seus poucos mais de 7 mil votos podem ser considerados como uma derrota, alguns especialistas prognosticavam que faria entre 10 e 15 mil votos e seria a mais votada de todos os tempos. Não deu, fazer o que?
Colaboração: Herval Machado

O clima esquenta na República do Chuvisco e deixa a central de boatos a todo o vapor

O clima eleitoral tem esquentado na república do chuvisco. A central de boatos tem funcionado a todo o vapor, hora beneficiando cada um dos lados que disputam o poder municipal. A suposta saída do vice-candidato Chicão, da candidatura de Rosinha Garotinho (PMDB) tomou a pauta da programação de algumas emissoras de rádio de Campos. Infelizmente há emissoras que não checam as informações antes de divulgá-las. Nos programas telejornalísticos locais nada foi mencionado.
Este blogueiro a fim de passar a informação de modo correto, entrou em contato com a assessora do PMDB, Linda Mara, que afirmou desconhecer o fato. A assessora afirmou que a informação é fruto de uma suposta central de boatos que se instalou no município. “A onda de boataria nesta época do ano deixa as pessoas sem pensar. Infelizmente estão lançando essas informações inverídicas, algumas emissoras de rádio divulgaram a informação sem checar, acabaram servindo de fonte de boatos” enfatizou Linda.
Ainda de acordo com Linda Mara, o responsável pela documentação de Chicão, Ângelo Rafael (PP) está a disposição da mídia para esclarecer o assunto.
Ruan Sousa

Tempo de eleição também no Americano

Diferente das ricas e enjoadas campanhas políticas que vemos na rua neste momento, o Americano também está com tudo pronto para a realização do seu pleito. Em pauta, o novo presidente.
Mas veja você: A eleição para presidente do Americano Futebol Clube será realizada na segunda feira, mas o vencedor já está proclamado. O atual presidente César Gama já está aclamado, pois será uma eleição de chapa única.
No entanto, está situação só foi decidida esta semana. O então candidato da oposição Mario Filho, entrou em um acordo e ira assumir o Conselho Deliberativo do clube. Os outros nomes e respectivos cargos também já estão determinados, inclusive dos três novos vices que serão Beto Com mais três anos pela frente os discursos da situação e da oposição também estão afiados. Ambos dizem que quem ganha com essa “parceria” é o Americano, pois apesar do olho grande sobre o clube, o alvinegro do Parque Tamandaré tem tudo pra ter um futuro feliz e brilhante.

Colaboração: Fernando Soares

Pancadaria entre militantes

Ontem, teve briga entre cabos eleitorais na subida da ponte conhecida por Ponte Rosinha, próximo ao mercado municipal. Ninguém sabe afirmar o que motivou o início do desentendimento entre os partidários do 15 e do 12.
A pancadaria foi feia e generalizada, o material utilizado eram as placas e paus das próprias campanhas. Isso é uma pequena mostra do que pode acontecer no dia, ainda bem que a Força Federal estará de plantão.
Já na eleição do primeiro turno, também aconteceu desentendimentos, brigas e pancadarias, o ex-deputado estadual Paulo César Martins e outros menos famosos, se engalfinharam e foram presos, conduzidos e em seguida liberados, este fato se deu na porta do colégio Estadual Félix Miranda em Guarus, o episódio teve inclusive a interferência do MP que determinou a evacuação do local. Também no Jóquey nas imediações do hipódromo teve episódio que só findou com a interferência de policiais do exército.
Colaboração: Herval Machado

Eleições no Rio: Paes e Gabeira apresentam suas propostas em debate na CBN

Os dois candidatos à prefeitura do Rio apresentaram suas propostas durante debate realizado pela CBN nesta sexta-feira. Eduardo Paes, do PMDB, e Fernando Gabeira, do PV, falaram sobre temas como o apoio do governo federal ao futuro prefeito e divergiram em relação ao aterro sanitário de Paciência, na Zona Oeste.
Ruan Sousa

A reta final de campanha

Arnaldo Vianna está em segundo lugar. Rosinha Garotinho tem batido forte na propaganda eleitoral do rádio e televisão com referência a inpgnação ao registro da candidatura de Arnaldo. Se ele quiser ganhar não basta ficar apontando as mazelas do casal governador quando a frente do governo do estado do Rio de Janeiro. Isso, toda a população tem conhecimento, todos sabemos de que eles nos oito anos de comando estadual nada fizeram ou pouquíssimo fizeram pela cidade e população.
Arnaldo se quiser vencer, tem que vir a público e se comprometer olhando nos olhos da população e dizer que vai banir toda essa quadrilha do prefeito Alexandre Mocaiber e de que não vai reconduzir alguns dos seus (de Mocaiber e de Arnaldo também), enfim provar a população de que vai governar sem marginais e corruptos.
Esse compromisso teria que ser público e registrado em cartório para dar credibilidade e ser possível de cobrança por parte da sociedade civil organizada. Do contrário, certamente Rosinha e Garotinho vão levar essa eleição e de contra partida a Prefeitura. Esta eleição é um plebiscito, temos que infelizmente escolher o menos pior.
Colaboração: Herval Machado

Rádio Cultura realiza entrevista com Rosinha Garotinho

A candidata Rosinha Garotinho (PMDB) esteve na manhã de hoje na Rádio Cultura (1110 Khz AM). A entrevista, que ocorreu no programa Bom Dia Alegria com Jadir de Oliveira, fez parte da programação que a emissora está realizando por conta do 2º Turno das Eleições Municipais.
A candidata, a exemplo de Arnaldo Vianna (PDT), respondeu as perguntas dos ouvintes e de especialistas.
Ruan Sousa

Grande Ministro

O blog aqui, em nota do proprietário, deu ontem em primeira mão a viajem a Europa do ministro Grau. Ministro Eros Grau é o ministro relator do processo movido contra Arnaldo Vianna. Fica a pergunta que não quer calar: Quantos milhões de motivos teria tido o ministro para ignorar Campos dos Goytacazes e os campistas por conseqüência?
Colaboração: Herval Machado

Operação Voto Livre II

O repórter da Rádio Cultura, Souza Neto, entrevistou na manhã de hoje o delegado da Polícia Federal de Campos, sobre a Operação Voto Livre. Abaixo confira o áudio da entrevista:
Ruan Sousa

Últimas horas de Arnaldo

As últimas 12 horas de Arnaldo Vianna e não confundam com o 12 de seu número, foram um verdadeiro inferno astral. As pesquisas divulgadas ontem e agora a prisão esta manhã do vereador Marcus Alexandre pela Polícia Federal, levou sua campanha a lona.
Segundo informação de um líder comunitário, amigo, fiel escudeiro e de dentro da campanha, o ânimo e clima no comitê central lá na rua do Ouvidor era de velório.
A coordenação de campanha mandou para a rua militantes pagos com bandeiras brancas novinhas, mas o pessoal esta sem ânimo e passa isso para a população. Segundo a central de boatos, com a divulgação da pesquisa, não são poucos os que já passaram pela Lapa para uma conversa de pé de ouvidro e ponta de dedo.
O clima no calçadão no centro da cidade é de euforia para os eleitores, correligionários e simpatizantes de Rosinha Garotinho. Já passa da hora de Arnaldo vir a público levantar o ânimo de seus eleitores, correligionários e principalmente aliados, isso antes que seja muito tarde.
Colaboração: Herval Machado

Operação Voto Livre

Segundo o delegado da PF, Dr. Ronaldo Menezes, a Operação Voto Livre contou com dois mandados de prisão e 4 de busca e apreensões expedido pela 99ª Zona Eleitoral. As detenções, de acordo com a Polícia Federal é para apurar as denúncias de compras de votos nas últimas eleições. Durante a operação vários documentos e títulos foram apreendidos nas residências do vereador e de vizinhos.
Ruan Sousa

Prisão de vereador

O vereador Marcos Alexandre foi preso pela Policia Federal por compra de votos. Mas só ele? Cadê os outros???????
Marcos Alexandre não foi reeleito, mas na eleição de 2004, ele foi denunciado e tem inúmeros processos contra por compra de votos. Marcos Alexandre cumpriu seu mandato que terminará em pouco mais que 60 dias respondendo a processos e sendo mantido por liminar a custa de dinheiro que nem se quer Deus sabe de onde vem.
Marcos Alexandre se elegeu pelo PMN, mas mudou de partido para fazer parte da base do governo de seu colega e chara Alexandre Mocaiber. Sem curso superior, ele e sua mulher vão amargar pelo menos 5 dias na prisão comum e praticamente sem mandato, deverá ser jogado as feras.
Colaboração: Herval Machado

Professor Alano Barcelos

Fui tomado de surpresa, quando somente hoje, pelos jornais soube do falecimento ontem a tarde do professor, advogado, escritor, acadêmico e acima de tudo político sério e honesto, que fazia política com letras maiúsculas. Alano Barcelos, que chegou ao Senado Federal.
Professor Alano era filho do também falecido, saudoso professor Álvaro Barcelos, grande conhecedor da língua portuguesa e inveterado fumante, a quem conheci já idoso, fruto de laços familiares. Pai e filho fizeram parte de uma sociedade onde deixaram uma grande bagagem de respeito e seriedade e também deixm uma grande e eterna lacuna. A família enlutada os meus sinceros sentimentos.
Colaborãção: Herval Machado

Polícia Federal novamente em Campos

Agentes da Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e da Justiça Eleitoral se encontram desde as 6h30 da manhã na residência do vereador Marcos Alexandre (PT do B), Rua José Amaro da Penha 54 (Jóckey Club). Segundo informações da PF há mandados de busca e apreensão e de prisão para esta operação.
Os mandatos estão sendo estendidos a casa de vizinhos, onde foram apreendidos vários documentos. O vereador e a esposa estão sendo levados pelos agentes da PF.
Ruan Sousa

No Brasil Dunga fica, na Argentina Basile sai.

Pelas eliminatórias a seleção brasileira joga bem fora e deixa a desejar jogando em casa. Na seleção Argentina, o contrario, em casa vai bem, quando joga fora...
Quarta-feira passada, as seleções fizeram seus jogos pelas eliminatórias. O Brasil de Dunga apenas empatou no Maracanã com a Colômbia e sai de campo vaiada pelo publico carioca e para não perder o costume o técnico Dunga ouviu gritos de burro e o tradicional “Fora Dunga”. Apesar de tantos e inúmeros protestos o técnico tetra campeão continua no comando da nossa canarinho.
Já na Argentina o técnico Alfio Basile não trilhou o mesmo caminho do brasileiro. Depois da derrota para o Chile em Santiago por 1 x 0, o técnico pediu demissão e não comanda mais a seleção Argentina. O Brasil é o segundo colocado da tabela na frente inclusive da Argentina. As seleções não fazem boas campanhas e não empolgam seus torcedores mais. Triste Dunga, Triste Argentina...
Colaboração: Fernando Soares

Nuvem negra!

Ontem, publiquei aqui uma nota falando do “novo” técnico do Goytacaz. Pois bem, o novo já é velho, isso porque depois da derrota em casa (Cardoso Moreira), Alexandre Gama pediu demissão é já não é mais o técnico do clube.
O treinador alegou que veio pensando que ia encontrar uma situação, porém encontrou uma adversa do que imaginava e assim achou melhor pedir o boné e dar lugar para outro, pois ele não poderia fazia muita coisa pelo clube. A situação no Goytacaz realmente não é das melhores. O clube também está sofrendo com a crise econômica mundial e com as greves dos bancos.
Os salários dos jogadores estão atrasados a 16 dias e o presidente Zander Pereira está se virando como pode para manter os jogadores e disse que não é somente esta situação financeira que afeta o clube, o ambiente entre os jogadores não é do melhor.
O jogo: O Goytacaz perdeu para o Olaria por 5 x 2 jogando em Cardoso Moreira e se complicou no campeonato. A situação do clube é bastante complicada mais ainda resta esperança.Sábado o clube vai até a Baixada Fluminense enfrentar o Nova Iguaçu. A apaixonante e fiel torcida do Goyta promete ir até o final com o clube. Para esse jogo, terá ônibus saindo as 7 da manha rumo a baixada.
Colaboração: Fernando Soares