quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Para amenizar a enchente dique irregular é implodido na Baixada Campista

O dique construído de forma irregular na Lagoa Feia foi implodido, por volta das 17h de hoje. A decisão foi tomada ontem pelo promotor de Direitos Difusos, Marcelo Lessa; o secretário Estadual de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, e o presidente da Serla, Luis Firmino, sobrevoarem as áreas mais atingidas pelas cheias em Campos.
Segundo a Defesa Civil Municipal não há a possibilidade das águas atingirem as localidades próximas e a estrada que liga Campos à Barra do Furado. Segundo o capitão Edson Pessanda a intenção é diminuir o nível do rio ururaí. "As águas vão atingir as proriedades rurais, que já retiraram o gado para locais mais altos.

Debate sobre energia e impactos sócio-ambientais

O "I Cliclo de Debates do Fórum do Norte e Noroeste Fluminense" acontece amanhã, dia 5 de dezembro, na Unidade do CEFET Campos em Macaé, organizado pelo programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental. O evento é aberto ao público. As atividades acontecem das 9h30 às 16h, no auditório da Uned.
Assessoria do Cefet Campos

Um em cada quatro casamentos se desfez no ano passado, diz IBGE

Um em cada quatro casamentos se dissolveu em 2007, fazendo com que a taxa de separações atingisse o pico da série histórica do IBGE no ano em que a instituição do divórcio no Brasil completou três décadas. Entre 1984 e o ano passado, o índice de divórcios aumentou 200%. O número de casamentos também cresceu. Em 2007, a taxa aumentou 2,9% em relação a 2006.

Produtores se reunem para evitar a implosão do dique

Produtores rurais estão reunidos na sede da Fundenor para a elaboração de uma carta pedindo a não implosão do dique na Lagoa Feia. De acordo com os produtores a implosão não ajuda a resolver o problema da enchent no município. A carta será entregue hoje ao secretário estadual de agricultura, Cristino Áureo. A implosão do dique na Lagoa Feia stá marcada para as 17h.

Balanço Geral: Terceirizados permanecem até o dia 30 de Janeiro

O programa Balanço Geral, da Tv Record Campos, informou a pouco que os terceirizados municipais irão permanecer em seus postos de trabalhos até o dia 30 de janeiro. A Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Comunicação, está preparando uma coletiva de imprensa para informar da decisão. A Justiça concedeu um aditivo ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) autorizando a permanência dos funcionários até o dia 30 de janeiro.
Atualizado 12:08 - Correção da data

Defesa Civil fala sobre a situação das localidades atingidas pela enchente

O Blog agradece a colaboração de Souza Neto e Carlos Augusto (Gugu).

Situação de Ururaí 5

O Blog agradece a colaboração dos colegas Robson Silva (Robson Mel) e Távila Duarte.




Campos sofre com temporal

Na noite de ontem, choveu forte na cidade, o que aumentar o nível do Rio Ururaí, que já está seis metros acima do nível normal. Na localidade de Ponta Grossa mais 18 famílias tiveram as casas alagadas.
De acordo com a Defesa Civil Municipal os diques no rio Ururaí e na Lagoa Feia vão ser destruídos hoje, para o escoamento a água. O Exército já enviou os explosivos, que serão espalhados no local.

Situação de Ururaí 4

Colaboração dos colegas Robson Silva (Robson Mel) e Renato Boldes.
Fotos: Renato Boldes