segunda-feira, 21 de julho de 2008

Monitor Campista 164 anos

O jornal Monitor Campista deixa de ser o Diário Oficial do vizinho município de São João da Barra, segundo consta, a prefeita Carla Machado, passa a publicar suas decisões de ora em diante no jornal Folha da Manhã. Com isso cresce os rumores de que em breve Campos dos Goitacazes, também mudaria e teria seu próprio Diário Oficial, desejo e sonho antigo de muitos que estão e que estiveram no poder.
Com isso o secular Monitor Campista, com seus 164 anos vai perdendo espaço e acumulando prejuízo, uma vez que não recebe há muito de alguns dos seus mais importantes e ilustres clientes.
Colaboração: Herval Machado

Após greve de 20 dias, carteiros voltam ao trabalho em cinco estados

Após 21 dias de paralisação, parte dos funcionários da Empresa de Correios e Telégrafo em pelo menos cinco estados resolveram voltar ao trabalho. A assessoria de imprensa da empresa confirmou que, até o meio-dia, trabalhadores do Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí e interior de São Paulo encerraram a paralisação.
As assembléias de trabalhadores ratificaram o acordo feito no sábado. A expectativa é de que as correspondências retidas nas centrais de distribuição, mais de 130 milhões de cartas e encomendas, comecem a ser entregues ainda hoje. Os serviços devem voltar ao normal em até 15 dias.
Ruan Sousa

O mau do sabido é achar que todos são bobos

Nos próximos dias 23 e 24 o Ministério Público Estadual em Campos, estará ouvindo testemunhas no inquérito instaurado que apura denúncias sobre a real propriedade dos dois veículos de comunicação do Grupo O Diário.
É hora de repensarmos a política local em especial, os tempos são outros, os eleitores não são mais ignorantes, analfabetos e imbecis, uma boa parcela da população, formadora de opinião, é esclarecida e tem acesso a meios de informação como a internet.
Já diz um velho ditado popular: Você não consegue enganar a todos durante todo o tempo...
Colaboração: Herval Machado

Coitado do índio...

Esse fim de semana fui ao distrito de Tócos prestar um serviço juntamente com um amigo, o Matheus Rocha, aniversariante do último sábado (19), no caminho passamos pelo Arquivo Público Municipal, este situado à beira da estrada Goytacazes-Tócos (Rodovia Sérgio Viana Barroso).
Ao notar um movimento de arrumação de festa, diminui a velocidade e passei devagar pelo local e não para minha surpresa, pois já sabia que ali estava, mas para a do colega, atrás do Prédio estava o Índio, aquele índio que sempre esteve na entrada da nossa cidade próximo ao Shopping Estrada, estava lá jogado e foi motivo de algumas piadas como: Está se bronzeado esperando o verão do Farol, cansou de ficar na beira da estrada e tirou férias com destino a Tocos para descansar...
O índio do Trevo foi retirado em novembro de 2006 pelo vice-prefeito da cidade Roberto Henriques que na época assumiu a cadeira do executivo durante 12 dias.
Enfim, em meio a brincadeiras fica aqui um registro, não abandonem o pobre coitado do Índio, um monumento histórico da nossa cidade que pode ser utilizado em alguma outra ocasião.
Colaboração: Fernando Soares

Direto da Central de boatos

Por parte dos boateiros de plantão, muito comum nestas horas, comenta-se no meio que os dois veículos de comunicação rádio e jornal O Diário, iriam para as mãos de um político com mandato, só não foi conseguido apurar as circunstâncias se vai ser efetivada por uma compra e venda definitiva, um contrato de arrendamento ou uma permuta por futura prestação de serviço. Também não se conseguiu apurar o mentor intelectual da trama. Tudo parece uma ficção, mas como tudo pode acontecer, até nada, o melhor e esperar pra ver.

Amar ao próximo uma das missões humanas

A vida em toda a sua instância, é repleta de triunfos e perdas, vitórias e sofrimentos, liberdades e sacrifícios. Afinal, do que vale uma vida sem obstáculos? Sempre acreditei que barreiras existem para serem ultrapassadas, ao contrário do que muitos imaginam, onde na primeira barreira termina-se o limite.
Sofrimentos existem, mas somente se fortificam quando não somos capazes de dar valor as pequenas coisas e gestos que nos fazem fortes nos momentos em que nos sentimos fracos.
Infelizmente o egoísmo humano, tem feito cada vez mais vítimas. A sociedade constantemente dissemina o amor pragma e faz questão de esquecer o valor do amor ágape.
O amor pragma prioriza o lado prático das coisas. É o amor interessado em fazer bem a si mesmo a espera de algo em troca. Já no amor ágape a dedicação ao outro vem sempre antes do próprio interesse. É o fato de entregar-se totalmente sem se importar em abrir mão de certas vontades para a satisfação do outro. No limite, é capaz até mesmo de renunciar a alguém se acreditar que este pode ser mais feliz com outra pessoa. É visto por muitos, como uma forma incondicional de amar.
A interpretação cristã sobre a origem de Jesus, engloba o amor ágape para descrever o ato de Deus, que, ao ver a humanidade perdida, entrega seu Filho Unigênito, para ser morto em favor do homem. A Igreja à luz do evangelho dissemina este amor, ou seja, a necessidade de se amar sem comprometimento. Amar ao próximo é assim.
Uma frase, sempre falada pelo Frei Pe. Teodoro Paes, me faz refletir profundamente e é espelho a este pensamento, “Amar ao próximo é morrer para que o outro viva”. A palavra morrer, nesse exemplo não possui o seu sentido categórico de deixar de existir, mas o de colocarmos limite no EU para sermos o NÓS. Quando compreendemos que o EU sozinho não faz absolutamente nada, concluímos que o NÓS é tão forte que supera até barreiras e chega ao triunfo. A partir desse momento podemos compreender que “Não existe triunfo sem perdas, não há vitória sem sofrimento e não há liberdade sem sacrifício”.
Diante desses fatos nos cabe a pergunta: será que conseguimos compreender e praticar o que é realmente amar?
Ruan Sousa

Rodada ruim para os Cariocas

A 13º rodada do Campeonato Brasileiro não foi boa para os times do Rio. O único a vencer foi o Fluminense, 1x0 sobre o Figueirense, porém todos seus adversários diretos na zona do rebaixamento também venceram e com isso o time continua na zona da degola.
Já o Botafogo, Flamengo e Vasco foram derrotados. O primeiro foi ao Morumbi enfrentar o embalado São Paulo e saiu derrotado 2 x 1, o time botafoguense foi até superior na partida, mas o Tricolor Paulista aproveitou as duas chances que teve e colocou a bola pra dentro, inclusive com um gol de pênalti do goleiro Rogério Ceni.
O Flamengo perdeu em pleno Maracanã para o Vitoria da Bahia. O time voltou a jogar mal e sofreu então a segunda derrota consecutiva no Campeonato. Agora a diferença para o segundo colocado, o Grêmio, é de apenas 1 ponto, deixando assim a ponta da tabela uma disputa acirrada.
O Vasco da Gama mostrou mais uma vez que tem um time muito fraco para a disputa de um grande campeonato como é o Brasileiro. O time perdeu mais uma, agora para o Atlético Paranaense. O placar de 3 x 1 acendeu o sinal de alerta no clube e há quem diz que uma próxima derrota o treinador Antonio Lopes deixará o cargo.
Colaboração: Fernando Soares

Garotinho só se compara a estadistas

O ex governador Garotinho não faz por menos. No meio de seu programa, se disse nacionalista, socialista e populista e por isso perseguido, disse ainda que todos que tiveram esses rótulos foram perseguidos.
Não fez por menos, enumerou e se auto comparou a Getúlio Vargas, João Goulart e Leonel Brizola, pasmem observando essa ordem. Não fez por menos. Garotinho se esqueceu de que os três foram figuras de proa, dois presidente da república, cargo que ele sonha.
Garotinho só esquece de que também na biografia dos três fatos outros os honram como: Getúlio suicidou envergonhado dos escândalos que estava em seu redor, menores dos que ele vive. João Goulart foi deposto e amargou um exílio e Brizola fugiu para o exílio vestido de mulher, fato que não comentava.
Todos estão em situação muito distante do ex-governador que o máximo que fez, foi uma malfadada greve de fome que deu em nada e chegou a lugar nenhum. Garotinho poderia escolher e seguir qualquer um dos exemplos, motivos não lhe faltam. Apesar do teatral últimos acontecimentos, o blog do Garotinho não é abastecido desde o dia 18.
Colaboração: Herval Machado

Problemas de Conexão

O Blog pede desculpas aos internautas, pois devido a falhas na conexão não pode realizar atualizações ontem (domingo - dia 20).