segunda-feira, 21 de julho de 2008

Coitado do índio...

Esse fim de semana fui ao distrito de Tócos prestar um serviço juntamente com um amigo, o Matheus Rocha, aniversariante do último sábado (19), no caminho passamos pelo Arquivo Público Municipal, este situado à beira da estrada Goytacazes-Tócos (Rodovia Sérgio Viana Barroso).
Ao notar um movimento de arrumação de festa, diminui a velocidade e passei devagar pelo local e não para minha surpresa, pois já sabia que ali estava, mas para a do colega, atrás do Prédio estava o Índio, aquele índio que sempre esteve na entrada da nossa cidade próximo ao Shopping Estrada, estava lá jogado e foi motivo de algumas piadas como: Está se bronzeado esperando o verão do Farol, cansou de ficar na beira da estrada e tirou férias com destino a Tocos para descansar...
O índio do Trevo foi retirado em novembro de 2006 pelo vice-prefeito da cidade Roberto Henriques que na época assumiu a cadeira do executivo durante 12 dias.
Enfim, em meio a brincadeiras fica aqui um registro, não abandonem o pobre coitado do Índio, um monumento histórico da nossa cidade que pode ser utilizado em alguma outra ocasião.
Colaboração: Fernando Soares

Nenhum comentário: