quinta-feira, 23 de abril de 2009

BR 101: concessionária divulga Balanço de acidentes

A concessionária que administra a BR-101 Norte (trecho da Ponte Rio - Niterói até a divisa com o Espírito Santo), comunica o balanço final da operação especial do feriado de Tiradentes. No período, foram registrados 37 acidentes e 16 feridos. Não foi registrado nenhum óbito na rodovia durante a Operação Tiradentes. Foram realizados 838 atendimentos a usuários para auxílio mecânico, socorro médico, dentre outros.

Mais um caso de Malária na região

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campos, divulgou na tarde de hoje por meio do site, que o angolano Antônio Narciso, que trabalha na construção do Porto do Açu, em São João da Barra, deu entrada na manhã de hoje no Hospital Ferreira Machado (HFM), onde foi detectado que estava com malária, doença transmitida pelo mosquito anofelino, que não tem aqui na região. De acordo com o secretásrio municipal de Saúde, Paulo Hirano, o paciente foi transferido da emergência, onde estava, para o Departamento de Doenças Infecto Parasitárias (DIP), recebendo toda a assistência ncessária.
Paulo Hirano tranqüiliza a população, afirmando que a doença não é contagiosa e somente é transmitida pelo mosquito anofelino, que também não tem na região. "O paciente não faz parte do grupo de angolanos que está em Campos, no Cefet. Ele já está há tempos trabalhando no município vizinho. Existe realmente uma incidência endêmica grande da doença no país dele e, infelizmente, ele foi acometido por ela. Mas estamos dando-lhe toda a assistência", finaliza o secretário de Saúde.