quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Decepção e Alegria nas margens plácidas

Alguns esperavam mais, outros já contavam com isso e tem aqueles acham que esse era o objetivo, assim caminha o Brasil nas Olimpíadas. Algumas chances de medalhas já escaparam, outras promessas ainda por vim, exemplo judô com os campeões mundiais Luciano Correa e Edinanci Silva e promessas no vôlei de praia, futebol atletismo, iatismo.
O vôlei masculino passa por uma fase ruim e se conseguir a medalha de ouro vai ser na raça. Thiago Pereira na natação nada fez ainda, o Basquete feminino luta pra conseguir uma classificação, mas dificilmente conseguirá avançar na competição e o Handball masculino apesar da derrotas, mostrou sua evolução e disputou de igual com as grandes potencias européias. Já o futebol masculino e feminino mostra força pra conseguir medalhas, assim como o vôlei de praia.
Resta a nossa torcida para que o Brasil consiga melhorar o desempenho e alçar vôos mais altos em Pequim.

Colaboração: Fernando Soares

E o ninho perdeu: Ivanildo Cordeiro pede desfiliação do PSDB

O Blog recebeu a informação agora à noite. O Presidente da FME, Ivanildo da Silva Cordeiro, deu entrada hoje no Cartório Eleitoral com o seu pedido de desfiliação dos quadros do PSDB. Segundo informações da assessoria, Cordeiro entendeu que os ideais de participação democrática nas decisões de interesse público e do Partido, até então preconizados pelo Estatuto do PSDB, ruiu por terra.
Agora por uma questão de tempo vamos acompanhar a desfiliação dos três vereadores que foram vetados pelo presidente regional do PSDB, Paulo Feijó.
Ruan Sousa
Segue abaixo a cópia do texto enviado por Ivanildo Cordeiro ao Cartório Eleitoral e repassado por sua assessoria.
"Ilmo Senhor
Oficial de Cartório da 76ª Zona Eleitoral
Anexo: Pedido de Desfiliação
IVANILDO DA SILVA CORDEIRO, brasileiro, casado, empresário, Vice-Presidente do Diretório Municipal do Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB, residente e domiciliado na Av. Presidente Kennedy, 450, Jóquei Clube, Campos dos Goytacazes/RJ, CEP nº. 28.020-500, identidade nº. *********-*, inscrito no CPF sob o nº. ****.****.***-**, Título de Eleitor n° ***********-** – Zona 76ª – Seção 0062, vêm, pelo presente, informar a esse Cartório Eleitoral, para as providências que se fizerem necessárias que solicitou desfiliação do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB conforme cópia do documento anexo datado de 13 de Agosto de 2008 .
Campos dos Goytacazes, 14 de Agosto de 2008.
IVANILDO DA SILVA CORDEIRO"

A segundona não para!

Em Pequim as Olimpíadas estão sendo um sucesso, boas transmissões (apesar das besteiras e gafes que os narradores cometem) e todo dia um record é quebrado. Entretanto por aqui, a segunda divisão do Campeonato Carioca não para. E se você quiser ficar sempre informado ta no lugar certo. O Blog mantém você por dentro de tudo que acontece com o Goytacaz, Rio Branco e os demais times da competição.
Ontem, o Goytacaz venceu mais uma e agora divide a liderança com o time de Aperibé, com 11 pontos ganho cada. Com uma vitória por 2 x 1 sobre o Floresta de Cambuci, o time ficou muito perto da classificação para a próxima fase.
O Rio Branco jogando em Campos empatou com o Independente em 1 x 1 e ocupa a 4º posição do grupo com 5 pontos. Já o Independente com esse resultado, somou seu primeiro ponto na competição.
Após mais uma rodada da seletiva a classificação do Grupo A ficou assim:
1º) Aperibeense, 11 pontos (saldo: 4);
2º) Goytacaz, 11 (saldo: 3);
3º) Floresta, 7;
4º) Rio Branco 5pontos;
5º) Itaperuna, 4 pontos;
6º) Independente, 1 ponto
Colaboração Fernando Soares

Vereadores fora da disputa

Tem sido grande a choradeira dos três vereadores que têm mandato e que estão fora do páreo eleitoral de 5 de outubro. O direito de chorar e de cada um. Todo derrotado tem o direito de choro.
Alguns veículos de comunicação têm feito critica com relação ao uso do plenário da Câmara dos vereadores para uso de discursos inflamados e ataques contra o presidente do PSDB Paulo Feijó. Política é isso, quem ganha comemora e quem perde chora.
A Câmara Municipal é a casa do povo e eles antes de serem vereadores com mandato, são povo e representam legitimamente o povo e como tal, tem o direito de se manifestar. Também o tom do discurso não é o caso.
Ao tomar a atitude que tomou dentro do partido na condição de presidente local da sigla, assim como tomar a posição político partidária que tomaram os três vereadores, todos, Paulo Feijó, Ailton Tavares, Nildo Cardoso e Álvaro César, sabiam que toda ação corresponde uma reação que lhe é igual ou contrária. Está ai o resultado e ponto final.
Colaboração: Herval Machado

Lugar e hora errada

Já não bastasse o complicado trânsito de Campos, a Guarda Civil Municipal está realizando um trabalho de orientação sobre a utilização do cinto de segurança. Nada contra o trabalho de conscientização, mas não há outro horário ou lugar que não tumultue o trânsito em um horário próximo ao de rush.
O trânsito central de Campos é caótico e não comporta uma ação como essa. Portanto, fica a dica para os responsáveis do trânsito do município.
Ruan Sousa

Eleições municipais

Arnaldo Viana é o único dos candidatos, dos quais tiveram suas candidaturas impugnadas, que ainda se encontra sob judice, portanto ainda continua com sua candidatura pendente de uma decisão judicial. Seja qual for a decisão, cabe recurso por parte do candidato.
Herval Machado e Ruan Sousa

Quem tem mais medo das algemas?

Ontem, ao fim do dia, os ministros do Supremo Tribunal Federal criaram súmula com referência as algemas, os policiais que abusarem do uso de algemas em presos, entre outras coisas, está sujeito a responder processo administrativo e até a ação de indenização judicial.
Sabemos que decisão judicial foi feita para ser cumprida, não para ser discutida. Mas seria prudente que os ministros ao invés de criarem súmulas que são regras, determinasse que os policiais fossem melhor preparado e remunerado para não abusarem de seus direitos e deveres e melhor servissem a população.
Ao que parece, já vimos esse filme. Os ministros, assim como os políticos, estão legislando em causa própria. Estão com medo... Estão colocando as barbas de molho... Quem tem... tem medo... Já diz o velho ditado popular: ¨Precaução e água benta, cada um toma a quantidade que quer...¨. É isso que foi feito.
Colaboração: Herval Machado