segunda-feira, 6 de outubro de 2008

PT, PMDB e PSDB dominam eleições nas capitais e nas maiores cidades

PT, PMDB e PSDB são os maiores vencedores nas 26 capitais e nos 53 municípios com mais de 200 mil eleitores. O PT garantiu vitória em 13 cidades e disputará o segundo turno em outras 15. O PMDB e o PSDB tiveram desempenho idêntico: venceram nove primeiros turnos e estão na disputa final em mais 10 municípios.
Ruan Sousa

Bispos da Renascer impetram HC contra pedido de extradição

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu Habeas Corpus (HC 96372), com pedido de liminar, em favor de Estevan Hernandes Filho e Sonia Haddad Moraes Hernandes, bispos e fundadores da Igreja Renascer em Cristo. Eles pedem a suspensão de pedido de extradição solicitado pelo Brasil aos Estados Unidos da América, onde também possuem residência.
Acusado por suposta lavagem de dinheiro praticado por meio de organização criminosa, o casal sustenta que o Superior Tribunal de Justiça (STJ), ao se mostrar favorável à extradição, contrariou o que determina o Acordo de Extradição entre Brasil e Estados Unidos da América, segundo o qual o crime de lavagem de dinheiro não é passível de extradição.
Ruan Sousa

Bovespa cai 10% e interrompe negócios

Segundo o G1, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) desaba na manhã desta segunda-feira (6). Em 18 minutos de negócio, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, atingiu queda de 10% e interrompeu os negócios, acionando o circuit breaker, mecanismo que controla a oscilação dos indicadores.
Se, após a retomados os negócios, a queda atingir 15%, as operações são novamente paralisadas, desta vez por uma hora.
Ruan Sousa

No Rio, apenas Petrópolis e a capital terão segundo turno nestas eleições

Vitor Abdala
Apenas duas cidades do estado do Rio de Janeiro terão segundo turno nestas eleições municipais, no próximo dia 26. Na capital, a disputa será entre os candidatos do PMDB, Eduardo Paes, e do PV, Fernando Gabeira.
O outro município com segundo turno é Petrópolis. A disputa em Petrópolis, que tem 231 mil eleitores será disputado entre os candidatos do PT, Paulo Mustrangi, que obteve 69 mil votos (41%), e do PSB, Ronaldo Medeiros, que recebeu 53 mil votos (31%).
Ruan Sousa