sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Paraíba do Sul volta a subir e deixa Campos em alerta

O nível das águas do Rio Paraiba do Sul voltou a subir na noite da virada do ano, deixando a Defesa Civil em estado de alerta no Município de Campos, norte fluminense.
O capitão da Defesa Civil Joaquim Silva atribuiu a nova cheia às fortes chuvas que caem em Minas Gerais, elevando em um metro o nível das águas do rios Pomba e Muriaé, deixando o Paraíba do Sul com mais de quatro metros de água acima do normal.
Fonte: Agência Rio

Rosinha recebe a imprensa em seu gabinete

Foto: Antônio Leudo
A prefeita Rosinha Garotinho iniciou sua agenda neste momento. Ela está atendendo a imprensa no seu gabinete, na sede da Prefeitura.



Entre as medidas anunciadas por Rosinha em relação aos desabrigados pela enchente, estão o levantamento técinico de toda a situação, seja material, de suporte às vítimas e as condições que as pessoas atingidas estão vivendo. A prefeita quer receber o relatório da equipe de governo às 11h de hoje.

Criado Comitê de Emergência

Logo após a solenidade de posse na Câmara de Vereadores e o discurso na praça do Liceu de Humanidades, a prefeitura Rosinha Garotinho se dirigiu à escola municipal de Sapucaia, onde estão abrigadas famílias da localidade de Três Vendas, atingidas pelas cheias do rio Muriaé.A prefeita não pode chegar à localidade atingida e designou a criação de um Comitê de Emergêmcia, englobando as secretarias de Saúde, Educação, Promoção Social, Obras e Emhab. A primeira reunião do comitê acontece neste momento, na secretaria de Promoção Social.