quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Jogos Olímpicos na reta final

Os jogos Olímpicos de Pequim estão chegando ao fim, e o Brasil tem algumas chances de medalhas nesses últimos 4 dias de competição. Algumas já garantidas e outras ainda em disputa. Caso do Futebol Feminino e Atletismo, respectivamente.
No Hipismo grande chances com Rodrigo Pessoa, no Taekwondo teremos Natalia Falavigna, na vela com Robert Scheidt, Atletismo com Jadel Gregório e Maurren Maggi, no Vôlei de praia masculino, temos uma dupla na grande final e vai com grandes chances de conquistar o ouro, com Marcio e Fabio Luiz e na mesma modalidade Ricardo e Emanuel vão disputar o Bronze, ou seja, podemos ter um pódio com 1º e 3º lugar. No Vôlei de quadra anda tudo nos conformes, a seleção feminina segue arrasando e a masculina, com muito esforço, vai conseguindo chegar nas fases finais.
Por último temos o futebol. No masculino, um baile da seleção Argentina e restou a Ronaldinho e Cia, a disputa da medalha de bronze. Já a Feminina chegou a grande final mostrando um futebol encantador e vai para disputa do ouro contra os Estados Unidos com muita vontade.
Colaboração: Fernando Sares

Propaganda na TV

De onde se esperava algo não está acontecendo nada. Na propaganda obrigatória Arnaldo e Rosinha apresentam em seus programas eleitorais obrigatórios, o que fizeram e o que pretendem fazer, enfim tem proposta, serviços prestados.
Já os candidatos Paulo Feijó e Odete Rocha, tem se limitado a lamentar e fazer acusações de fatos para lá de requentados. Não é novidade ao caos que vive o município, queremos ouvir dessas pessoas que se propuseram a colocar sues nomes a prova, o que elas tem de melhor para nos oferecer.
Falar de escândalo na educação e na saúde como tem sido feito pela candidata Odete é inadmissível em se tratando de uma educadora, ela que não é uma candidata conhecida, que lutou e muito pela vaga, tem o dever de apresentar uma proposta sem blá blá blá.
De Paulo Feijó a situação é pior ainda, com vários mandatos, tendo sido inclusive vereador, várias vezes deputado federal, esse todos conhecem, deveria estar com um desempenho melhor, esta parecendo candidato Ana Maria Braga, ao invés de um papagaio, tem um tucano. E os demais que nem apareceram. Quem não sabe fazer... bate palma...
Colaboração: Herval Machado

Itamaraty confirma brasileiro entre mortos no acidente aéreo em Madrid

O Itamaraty informou que há um brasileiro entre os 153 mortos no acidente aéreo no Aeroporto de Barajas, em Madri. As autoridades espanholas confirmaram que Ronaldo Gomes Silva estava no vôo e morreu na tragédia. Segundo o governo da Espanha, que deu início hoje a um luto de três dias, pelo menos 14 vítimas já foram identificadas. A companhia aérea Spanair comunicou que o avião teve um problema de superaquecimento.
Ruan Sousa

Seleção feminina perde o ouro para as americanas

As brasileiras lutaram até o final, mas não conseguiram virar o placar de 1 a 0 contra as americanas e ficaram com a prata. Como em Atenas, os EUA conquistaram a medalha de ouro em cima do Brasil na prorrogação. A vitória teve gosto de revanche para as americanas, que devolveram a derrota de 4 a 0 sofrida na semifinal da Copa do Mundo.
Ruan Sousa

Rosinha Garotinho uma mulher corajosa

Uma coisa é fato a candidata Rosinha Garotinho é uma mulher corajosa. Tão corajosa quanto seu marido Garotinho, imaginem quando eles ficarem rapazinho?Num momento onde o STF estende do Judiciário para o Executivo e Legislativo em todas as Instâncias a proibição do nepotismo que é a pratica de empregar parentes. A candidata admite publicamente que nomeará o marido para o cargo que ele quiser. Ai está um clássico caso legal de nepotismo explícito.
As determinações estabelecidas pelo STF abre esta exceção, Presidente da República, Governadores de Estado e do Distrito Federal e Prefeitos, podem nomear parentes para os cargos de Ministros, Secretários e Secretários Municipais respectivamente. Esses cargos são considerados por todos que fazem e votam as Leis, cargos políticos e como tal podem tudo, podem se locupletar, formar quadrilha, saquear, enfim, sendo parente tá valendo. Este é o Brasil.
Colaboração: Herval Machado

Somos os tolos

É hora de a população dar um basta em tantos desmandos sucessivos na cidade de Campos. Estamos sendo tratados como imbecis. Infelizmente é lamentável, mas a verdade é que talvez as urnas não seja a solução. Temo que 2004 se repita.
Temos que reagir, não se pode perder a capacidade de indignação. Estão nos tratando como um verdadeiro rebanho de tolos. (plagiando o professor Orávio de Campos Soares). A inconseqüência e a irresponsabilidade campeia.
Estamos todos tensos, até mesmo aqueles que como nós não tem emprego nem cargo público. É urgente que se abra a caixa preta que se chama Prefeitura Municipal de Campos dos Goitacazes. Ninguém comprova a veracidade do número de funcionários, estatutários ativos e inativos, contratados, fantasmas e não fantasma.
É agora ou nunca, a Justiça tem que aproveitar e fazer a sua parte é preciso saber quantos são. É premente que a Justiça apure a realidade dos números de afastados e remanescentes, esse pessoal tem que ter nome, documento (CPF) e endereço, é o mínimo e isso tem que ser trazido a público. É agora ou nunca.
Colaboração: Herval Machado

Ninguém segura o Fogão. Fluminense também vence!

A rodada do campeonato Brasileiro começou bem para os clubes cariocas. Ontem, jogaram Botafogo x Cruzeiro e Náutico x Fluminense e os cariocas levaram a melhor nos dois jogos. O Botafogo chegou a impressionante marca de 7 vitórias consecutivas essas que levaram o clube a posição que se encontra. Já é o 3º colocado. O time venceu com um gol polemico de Lucio Flavio, numa cobrança de pênalti. Na próxima rodada o time enfrenta o Vasco, no clássico carioca e o Vascão que se cuide, pois o fogão quer manter acesa as chances do titulo.
O Fluminense conseguiu uma importante vitória no Recife sobre o Náutico e enfim conseguiu sair da zona do rebaixamento. Com 3 gols do atacante Washington, o time venceu a primeira partida fora de casa e aos poucos vai voltando a ser o tricolor guerreiro que foi na campanha da Libertadores deste ano, onde o time chegou a final e perdeu nos pênalti para LDU.
Colaboração: Fernando Soares

Processo Seletivo para Professores do Cefet Campos termina hoje

A Fundação CEFET CAMPOS está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado, destinado à contratação, em caráter temporário, e formação de cadastro de reserva, de profissionais para atuar no Curso Técnico em Segurança do Trabalho, no Núcleo do CEFET em São João da Barra, incluindo a localidade de Sabonete.
Hoje terminam as inscrições, os interessados podem se inscrever até às 18h, na sede do CEFET. Os candidatos serão selecionados por meio da avaliação do desempenho didático e análise de currículo. O resultado será divulgado a partir do dia 03 de setembro na Fundação e no endereço:
www.fundacaocefetcampos.org.br.
Ruan Sousa

110 anos do Clube de Regatas Vasco da Gama!

O dia 21 de agosto é especial para o time de São Januário. O clube completa hoje 110 anos de existência. Acostumado a vencer, ganhar títulos e proporcionar momentos de alegria aos seus torcedores, o clube da famosa cruz de malta passa por uma fase de transição. O antigo homem forte do clube deu adeus e assumiu então Roberto Dinamite. O novo presidente já revelou que a situação do clube não é das melhores é fará de tudo para erguer o clube.
Pelos gramados o time não conquista um titulo a algum tempo e não faz boa campanha no Campeonato Brasileiro. O Vasco hoje entra em campo para enfrentar a Portuguesa e precisa de uma vitória para aliviar as coisas por aquelas bandas. Coincidentemente, os dois clubes têm ligações e historias parecidas. Então resta nos dizer: Parabéns Vascão!

Colaboração: Fernando Soares