terça-feira, 21 de outubro de 2008

PC do B e Odete Rocha

Estive pessoalmente com a professora Odete Rocha e ela se justificou que ficaria neutra neste 2º turno por questões ideológicas partidárias. Mas acho que a professora não tem sido informada das decisões de seu partido em outras praças e parece que a professora esta indo na contramão de sua sigla partidária.
No Rio de Janeiro o PC do B fechou com o candidato Eduardo Paes. Já em Belo Horizonte o PC do B está apoiando o candidato do PMDB Leonardo Quintão que é oposição ao outro candidato que é do PT. O PC do B tem o ministro Orlando Silva no governo de Luiz Inácio da Silva. A professora tem todo o direito de apoiar ou não quem quer seja, mas dizer que está cumprindo orientação partidária é no mínimo incoerência.
Colaboração: Herval Machado

Receita arrecada R$ 55,6 bilhões em setembro e bate recorde

Em meio à crise financeira, a arrecadação de impostos e contribuições federais totalizou R$ 55,663 bilhões em setembro, valor recorde para o mês. Na comparação com o mesmo mês de 2007, houve uma alta real pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo de 8,06%. O crescimento foi de 2,95% em relação a agosto deste ano, segundo dados divulgados pela Receita Federal.
Ruan Sousa

O PT está na chapa

Arnaldo tem em sua chapa como vice Hélio Anomal do PT de Campos dos Goytacazes e como articuladora de aproximação ao PDT a professora Odisséia candidata a vereadora derrotada em 5 de outubro e possível secretária de Educação numa eventual vitória de Arnaldo. Ao que parece nada disso sensibilizou o presidente e o comando do PT e Luiz Inácio da Silva não virá a cidade para pedir votos para Arnaldo.
Colaboração: Herval Machado

Milhares de pessoas acompanham enterro de Eloá em Santo André

Milhares de pessoas acompanharam o enterro da adolescente Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, na manhã de hoje, no cemitério Jardim Santo André, na Grande São Paulo. De acordo com a Guarda Municipal, 12 mil pessoas compareceram à cerimônia. Eloá foi morta com um tiro na cabeça após ser mantida refém por cem horas pelo ex-namorado, Lindemberg Fernandes Alves, de 22 anos.
Ruan Sousa

Os preferidos do 2.º turno

O fato de Luiz Inácio ter o seu governo aprovado por mais de 80% da população, isso tem deixado claro de que ele não tem transferido votos na mesma proporção ou em proporção nenhuma.
Em São Paulo capital, Lula tem como candidata Martha Suplicy do PT que está a consideráveis pontos do atual prefeito que busca a reeleição Gilberto Kassab do DEM. Aqui na capital do Rio de Janeiro, a coisa não é nada diferente, Luiz Inácio apóia o candidato do PMDB seu ex-detrator Eduardo Paes (Eduardo quando deputado federal fez pesadas acusações a um dos filhos de Lula durante a CPI do mensalão) contra Fernando Gabeira que na qualidade de azarão está em empate técnico.
O PT teve candidato no 1º turno que saiu derrotado. Com isso as duas maiores e mais importante das capitais do País, estão em vias de ir para as mãos de adversários do Presidente e seu partido. Como alguns especialistas esperavam Luiz Inácio não conseguiu com seus índices de aprovação e prestígio junto a população transferir votos e eleger seus preferidos. Com isso o presidente não vai se arriscar no 2º turno, escutou o recado da população.
Colaboração: Herval Machado