quinta-feira, 17 de julho de 2008

PMs são executados e ambulante morre durante tiroteio em áreas nobres do Rio

Três pessoas morreram e ao menos três ficaram feridas em duas ações envolvendo a polícia e bandidos em bairros nobres da Zona Sul do Rio. Dois policiais militares foram assassinados por bandidos armados com fuzis. No Leblon, um vendedor ambulante morreu ao tentar proteger a filha de 4 anos no meio do fogo cruzado entre policiais e traficantes. A menina, uma mulher e um policial civil ficaram feridos.
Essa infelizmente é a política de segurança pública dotada pelo estado do Rio de Janeiro.
Ruan Sousa

Ministro do Supremo diz que Salvatore Cacciola está certo ao dizer que não era foragido

O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal disse hoje que, “tecnicamente”, o ex-banqueiro Salvatore Cacciola estava certo ao dizer que não era foragido, já que saiu formalmente do país, segundo as leis brasileiras. Barbosa ressaltou, no entanto, que é preciso esperar para saber que entendimento a Justiça terá do fato.
Ainda durante o evento, Barbosa disse que, como cidadão, tem um sentimento “muito parecido” com o da maioria dos brasileiros, em relação à decisão do presidente do Supremo, ministro Gilmar Mendes, que concedeu por duas vezes habeas corpus garantindo liberdade ao banqueiro Daniel Dantas. Dantas havia sido preso dias antes pela Polícia Federal, acusado de comandar uma organização envolvida em corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, sonegação fiscal e formação de quadrilha.
Ruan Sousa

O poder do Voto

É o momento e temos o dever de constantemente lembrar a população a máxima: VOTO NÃO TEM PREÇO TEM CONSEQÜÊNCIA... É dever dos meios de comunicação divulgar maciçamente informação neste sentido, numa tentativa de orientar e esclarecer a população.
Colaboração: Herval Machado

Botafogo goleia. Já o Fluminense...

O Botafogo aplicou uma goleada no fraco Ipatinga por 4 x 0 e mostrou que pode reagir neste campeonato já ocupando a 10º posição (provisoriamente) com 15 pontos. Tudo bem que o adversário não foi dos mais temidos, porém o time mostrou um bom futebol e se continuar nesse ritmo, poderá levar o clube a uma posição mais cômoda no campeonato.
Pelo outro lado, o Fluminense foi derrotado pelo Palmeiras. O placar de 3 x 1 saiu barato para o time tricolor. O time paulista mostrou superioridade na maior parte do jogo e acabou por merecer a vitória. O time das Laranjeiras se mantém na zona do rebaixamento do campeonato e volta a campo no próximo sábado para o confronto contra o Figueirense, no Maracanã.
Colaboração: Fernando Soares

Defesa diz que Cacciola será transferido de presídio para ficar em cela individual


Os advogados de Salvatore Cacciola afirmaram que o ex-banqueiro vai ser transferido do presídio Ary Franco, para a unidade Bangu 8. Com a transferência, ele poderá trocar uma cela coletiva por uma individual. Ao retornar hoje ao Brasil, o ex-dono do banco Marka afirmou que não era um foragido.
Ruan Sousa

E agora, como explicar?

Será que Rosinha e Garotinho vão fazer o que sempre fizeram, dizer que não sabiam de nada, não mandaram ninguém desviar nenhum recurso e etc. Mas os fatos estão aí. Agora é vir a público e explicar, ainda que seja o inexplicável, mas a hora é essa vir a público e enfrentar o eleitor.
Não adianta alegar que é barulho de período eleitoral, porque não é verdade. Outros escândalos foram divulgados e não é momento de alegar que processou esse ou aquele órgão de comunicação. Muito menos fazer uma outra greve de fome.
As acusações são graves, e o que se espera do homem (homem e mulher) público é a transparência, portanto que venham a público e se defendam.
Chegou ao fim os currais eleitorais, os políticos enganadores e o gestor público desonesto, não comporta mais, a população de modo geral está esclarecida, mesmo os poucos instruídos, têm meios de conhecimentos bastante eficazes.
Portanto, senhores é hora de reciclar e rever suas propostas de dignidade e honestidade no exercício do poder, é hora de se pensar no bem comum deixando projetos pessoais em seu devido lugar conforme ensina a palavra, são pessoais.
Colaboração: Herval Machado

Copa do Mundo de 2010 pode ser no Brasil

Uma notícia que promete exaltar os ânimos dos brasileiros e estamos divulgando em primeira mão na nossa região, uma vez que em entrevista divulgada nesta madrugada de quinta (17), o presidente da FIFA, Joseph Blatter, teria um plano onde o Brasil sediaria já a próxima Copa do Mundo de Futebol. Isso porque a África do Sul, país até então sede para a próxima Copa, não teria condição de terminar as obras a tempo. Com isso o país trocaria com o Brasil passando então a sediar a Copa de 2014.
Segundo o Jornal Esportivo, As, este a fonte para está publicação,
http://www.as.com falta o aval do presidente da CBF, e ainda mencionou alguns pontos prós e contras para a escolha do nosso País. O belo estádio do Maracanã, Mineirão e Morumbi e demais que faltam alguns ajustes e a falta de infra-estrutura no transporte, segurança e aeroportos.
O Jornal espanhol ainda mencionou que este seria o sonho do presidente Lula, uma vez que ele foi um dos grandes apoiadores da candidatura do país para sediar a Copa do Mundo de 2014.

Colaboração Fernando Soares

Justiça determina bloqueio de contas do casal Garotinho e mais 30 acusados

O Blog confirmou agora a pouco a informação que vai abalar ainda mais a vida do casal Garotinho. A juíza Maria Paula Gouvêa Galhardo, da 4ª Vara de Fazenda Pública da Capital, deferiu no início da noite uma liminar determinando o bloqueio de dinheiro e ativos financeiros e o arresto de todos os bens dos ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha , do ex-secretário de Saúde Gilson Cantarino e mais 30 outros réus.
Eles são acusados de terem cometido improbidade administrativa e desvio de verbas públicas ligadas à Secretaria Estadual de Saúde. Segundo a juíza, o valor desse desvio pode chegar a R$ 234 milhões.
Ruan Sousa