segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Setembro caminha para o fim

Entramos na segunda quinzena do mês de setembro e caminhamos para o fim do mês. Apesar de toda a crise institucional que passamos, o comércio já começa a se mobilizar para admissão dos empregos temporários. É hora e oportuno de fazermos um balanço do ano que daqui a três meses vai acabar. Para a cidade o ano não foi bom, conseqüentemente para os campistas também não. Mas vamos torcer para chegarmos ao fim dele em perfeito estado e condições. Antes de campistas, somos brasileiros e não desistimos nunca.
Colaboração: Herval Machado

Eleições 2008

Começou, nesta segunda-feira, a rodada de entrevistas da Rádio Cultura (1110 Khz AM) com os candidatos à Prefeitura de Campos. A primeira entrevista, com Odete Rocha (PC do B), teve início às 10h dentro do Programa Bom Dia Algeria, apresentado por Jadir de Oliveira. A candidata respondeu as perguntas do locutor e dos ouvintes da emissora.
Duração - Diferente de outras emissoras de rádio e TV, o tempo disponibilizado para a entrevista é de 45 minutos. Tempo que a Cultura julgou ser suficiente para a apresentação de propostas, para o candidato que estiver bem preparado, ou até mesmo a perdição para os que não tem preparação.
Ruan Sousa

Setembro caminha para o fim

Entramos na segunda quinzena do mês de setembro e caminhamos para o fim do mês. Apesar de toda a crise institucional que passamos, o comercio já começa a se mobilizar para admissão dos empregos temporários.
É hora e oportuno de fazermos um balanço do ano que daqui a três meses vai acabar. Para a cidade o ano não foi bom, consequentemente para os campistas também não. Mas vamos torcer para chegarmos ao fim dele em perfeito estado e condições. Antes de campistas, somos brasileiros e não desistimos nunca.
Colaboração: Herval Machado

Governo e oposição na Bolívia querem negociar para pôr fim à crise política

O governo da Bolívia e a oposição pretendem retomar a negociação para pôr fim à crise política no país quando o presidente Evo Morales voltar da reunião de emergência da União de Nações Sul-Americanas, que ocorre hoje em Santiago, no Chile. O presidente Lula vai participar do encontro. Opositores do governo de Morales desbloquearam a ponte na fronteira com o município de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, fechada na quinta-feira. O protesto na região foi pacífico.
Ruan Sousa

Muita cara de pau de Garotinho

Garotinho em seu blog fala sobre os 30 anos de nossa democracia e ilustra a matéria com uma foto de D. Neuza e Dr. Leonel de Moura Brizola no dia do seu retorno ao Brasil vindo do exílio. Brizola foi quem apoiou Garotinho no início de sua carreira política, o acolhendo no PDT e apoiando na sua primeira investida vitoriosa a Prefeitura de Campos.
O velho caudilho, como detestava ser chamado, morreu de mau e magoado com o ex-governador Garotinho e não o poupava nas palavras e adjetivos pouco nobres, dentre eles o publicável é o de traidor. Vários foram os episódios constrangedores do domínio público. O primeiro foi a demissão exigida por Brizola e o PDT de alguns componentes da ¨turma do chuvisco¨, campistas envolvidos em corrupção, todos secretários de Estado do Governo de Garotinho, Obras, Casa Civil, Justiça entre outros de escalão inferior.
Garotinho não só não demitiu os acusados como queria Brizola e o PDT, bem como declarou publicamente que em seu governo mandava ele, o que deixou o ex-governador Brizola enfurecido, culminando com uma briga dentro do PDT onde Garotinho saiu para não ser expulso. Mas a mágoa que Brizola levou para o túmulo, foi quando Garotinho ainda governador apoiou a candidatura dos bispos Manoel Ferreira e Crivela ao Senado Federal, usando a máquina do Estado e conseguindo eleger o segundo conseqüentemente derrotando o candidato do PDT Leonel Brizola que nunca o perdoou.
Com tudo isso e muito mais, teve ainda o episódio público em que a filha de Brizola a controvertida e polêmica Neuzinha, acompanhada de familiares, desfeitearam Garotinho publicamente num evento em homenagem ao seu pai ai já falecido. Concordam que era dispensável a foto? Veja a nota: http://www.blogdogarotinho.com.br/Postada em: 15.9.2008 09:43:15
Colaboração: Herval Machado