terça-feira, 5 de agosto de 2008

Cursos de Extensão em Cabo Frio e Cardoso Moreira pelo Cefet Campos

O Blog acaba de receber esta informação. O Cefet Campos está com inscrições abertas para cursos de extensão na área de Informática, em Cardoso Moreira e Formação Inicial e Continuada do Trabalhador, em Cabo Frio.
O Curso Informática é destinado a alunos da rede pública e a comunidade de Cardoso Moreira com escolaridade a partir da 6 ª série do Ensino Fundamental e idade mínima de 14 anos. Estão sendo oferecidas 150 vagas e as inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira, dia 7, na Escola Municipal Maria da Penha e no Colégio Estadual Baltazar Carneiro, em Cardoso Moreira.
Já o curso de Formação do Trabalhador em Cabo Frio é destinado àqueles que tem ensino a partir da 6 ª série do Ensino Fundamental e idade mínima de 16 anos. Os interessados podem se inscrever até a próxima sexta-feira, dia 8, nas Unidades Móveis do CEFET Campos em Cabo Frio.
Ruan Sousa

Os corajosos vereadores de Campos

Há de se reconhecer que coragem é o que não falta aos vereadores da Câmara Municipal de Campos. Em plena campanha eleitoral, estando ainda na memória da população os últimos escândalos que ainda tem várias ex-autoridades presas, tiveram os vereadores a coragem de arquivar tudo que foi apresentado pela Policia Federal e Ministério Público Federal numa Comissão Processante.
Poderiam ter tido pelo menos o pudor de conseguir um mecanismo que adiasse, jogasse para debaixo do tapete toda a sujeira ou que transferisse para a próxima legislatura. Enfim, arrumar um meio qualquer menos arquivar, pois representa dar o fim, encerrar, por no arquivo definitivo ou não.
São esses os vereadores que votaram a favor do parecer do relatório, que recomendou o arquivamento das denúncias: Marcos Bacellar, Ederval Venâncio, Álvaro César, Marcus Alexandre, Otávio Cabral, Sadi Francisco, Abdu Neme, Nildo Cardoso, Dante Lucas, Alciones de Rio Preto, Jorginho Pé no Chão, Maria da Penha Martins e Ailton Tavares. O vereador Nelson Nahim votou contra a absolvição do prefeito, enquanto os vereadores Edson Batista e Kellinho não compareceram à sessão. E em face de ser o presidente da sessão, Geraldo Venâncio se absteve de votar.
Colaboração: Herval Machado

Criada Delegacia Legal em Quissamã

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, através de um decreto, publicado no Diário Oficial hoje, cria a Delegacia Legal de Quissamã, a ser instalada na Estrada Correio Imperial, n° 1037, bairro Piteiras.A unidade fica instituída, sem aumento de despesas, na estrutura organizacional da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.
As normas pertinentes à implantação, organização e funcionamento da unidade ora criada, bem como outras providências que se fizerem necessárias, serão tratadas por ato próprio pelo secretário de Segurança.
Ruan Sousa

Saiu na Somos Assim

Na página 7, a revista do jornalista Esdras Pereira, mostra esse blog como exemplo de repercussão da censura que foi imposta ao periódico dele. Somos contra qualquer tipo de censura a imprensa.
O cerceamento da liberdade de expressão, inibe e impede o cidadão de ter o direito de errar e mais, ninguém é dono da verdade, muito menos os julgadores que são pessoas normais, apesar de muitos não acharem...
Temos que respeitar o livre pensamento das pessoas, todos teem que ter o direito de errar, existe um ditado muito interessante: ¨Não me dêem conselhos, sei errar sozinho...¨
Herval Machado e Ruan Sousa

Clássico Goytacaz x Rio Branco será em Cardoso Moreira

Uma notícia que não agradou aos torcedores campistas e nem tão pouco os dirigentes dos clubes. O jogo que estava marcado para o Estádio Barão do Rio Branco, no Calabouço foi alterado, pois segundo o presidente Edinho Reis, o estádio não oferece o melhor para as duas torcidas e tamanho apelo do jogo era melhor ser realizado no estádio Godofredo Cruz. Mas à vontade do dirigente não poderá ser atendida. A FERJ não liberou o estádio do Americano e decidiu então que o jogo será na cidade de Cardoso Moreira.
Então meus caros amigos, o clássico tão esperado pelos campistas e que será realizado justamente em um feriado na nossa cidade (Dia do Santíssimo Salvador) e que tinha tudo para ser uma grande movimentação na cidade, vai ter a mesma importância para os clubes mas não a mesma festa para os torcedores.
Colaboração: Fernando Soares