terça-feira, 26 de agosto de 2008

Futebol Internacional

Enquanto o Campeonato Brasileiro ultrapassa a metade dos jogos, os campeonatos europeus começam a todo vapor. Alguns times ainda estão fazendo a pré-temporada outros já começam a disputar partidas validas para seus campeonatos. Todavia, o que mais atraia a atenção, é o mercado do mundo da bola. Chega jogador sai jogador, troca troca de técnico e até jogadores mudando nacionalidade para poder atuar presenciamos.
Alguns casos envolvendo jogadores brasileiros podemos destacar e mostrar pra vocês: O Robinho, por exemplo, entrou em pé de guerra com seu atual time e está insatisfeito querendo sair, e seu futuro parece ser o Chelsea, time comandado pelo brasileiro Luis Felipe Scolari, o Felipão. O Milan está montando um grande time. Nomes como Ronaldinho, Kaká, Alexandre Pato e por ultimo o atacante Shevchenko que retorna ao clube. Um timaço, vamos ver jogando se vai responder.
E por onde anda Ronaldo, o fenômeno? O jogador ainda se recupera da cirurgia e está sem clube. Times como Manchester City, New York Red Bull, dos EUA e até o Flamengo esperam o jogador se recuperar para então pensar em um contrato.

Colaboração: Fernando Soares

O Senado Federal e a mea culpa

O senador Garibalde Alves, presidente do Senado Federal fez o mea culpa e admitiu que o Congresso nacional está inoperante e com isso dá espaço ao Judiciário. Ele não está errado. O Judiciário tem avançado, decidiu sobre a fidelidade partidária, algemas e por fim nepotismo entre outras coisas, tudo dever de casa não feito pelo Legislativo.
Mas o cerne da questão, se localiza na Constituição de 88 que fez um regime presidencialista, usando o sistema de Medidas Provisórias que comporta bem em um regime parlamentarista. Com isso, o Presidente da República que não tem uma base de sustentação sólida e muito menos confiável, edita a medida provisória e os parlamentares não votam e acaba trancando a pauta, o Congresso para.
Somente uma emenda Constitucional, difícil de ser aprovada porque depende de maioria absoluta da casa, poderá resolver o impasse que só vem sendo adiado. A situação como está, interessa a todos, ao Presidente da República que tem o instrumento das MPs que o permite governar ao seu bel prazer e aos parlamentares mais influente e chefes de bancadas, que quando vêem a pauta trancada, negociam milhões e milhões de motivos para destrancá-la. Este é o Brasil! Pobre Brasil!

Colaboração: Herval Machado

STF realiza primeira audiência sobre aborto de anencéfalos

A primeira de três audiências públicas marcadas pelo Supremo Tribunal Federal para debater a interrupção da gravidez de fetos sem cérebro não atraiu a atenção dos membros da corte. Apenas um ministro acompanhou a audiência, em que foram apresentados os argumentos religiosos sobre o procedimento. O Supremo pretende ouvir setores favoráveis e contrários antes do julgamento da ação.
Ruan Sousa

STJ mantém Alex Pereira preso

Alex Pereira Campos, procurador-geral do município de Campos de Goytacazes, acusado de envolvimento em esquema de corrupção, continuará preso. A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça, sob a relatoria do ministro Jorge Mussi, indeferiu o pedido de habeas-corpus impetrado pela defesa do suspeito, com o qual pretendia a reconsideração da decisão do STJ que indeferiu o pedido.
Em sua decisão, o ministro Jorge Mussi garantiu que não vê modo de conceder a liminar pretendida, pois a prisão preventiva do acusado é necessária para manter a ordem pública e econômica, para a conveniência da instrução criminal e para a aplicação da lei penal, vistos os pressupostos autorizadores presentes na lei.
Ruan Sousa

Mais novidades com a pesquisa

Como o Blog já anunciou não se espante leitor se na esteira da pesquisa, vierem mudanças de apoio por parte de vereadores com mandato e vereadores sem mandato, mas todos candidatos. Têm candidato dormindo apoiando um candidato e acordando apoiando outro. É a fase da traição. Agora é a hora do pega pra capa. O dia 1º de outubro é crucial. Até lá muitas águas vão rolar.
Colaboração: Herval Machado

O Pleito se aproxima

Estamos há 40 dias das eleições de 5 de outubro. Portanto minha gente: VOTO NÃO TEM PREÇO, VOTO TEM CONSEQÜÊNCIA.
O ano de 2004 ainda não terminou. Todos sabem do que estamos falando. Foram, estão sendo e serão dias difíceis. Os problemas que nos foram criados, estÁ atingindo a todos. DOS ricos aos pobres. Os ricos porque não tem os pobres para comprar e servir e os pobres porque já são pobres e estão mais pobres ainda. A classe média, essa então, nem se fala, tem uma situação mais difícil ainda.
Os novos ricos, não são os que falei acima, novos ricos daqui de Campos que me refiro aqui, são aqueles que roubaram o dinheiro público, fizeram falcatruas e muitas coisas mais, estou falando dos que estão presos, dos que estiveram, dos que foram processados, alguns que fizeram bem feito e conseguiram se safar e muitos outros que fizeram com luvas de pelica e ninguém nada pode provar.
São desses que estou falando, mas esses, gastaram ou estão gastando seu dinheiro com profissionais para defende-los e outros não podem gastar, para não passar recibo. Portanto, de alguma forma todos foram atingidos, queiramos ou não. Assim sendo, não se esqueçam: VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQÜÊNCIA.

Colaboração: Herval Machado

As pesquisas irão "pipocar" esta semana

Está no blog do Roberto Moares:"Em Campos, as pesquisas usadas até aqui para consumo interno, passarão a ser de domínio público, a partir desta semana. Os principais candidatos temem a reação da população diante dos resultados das intenções de voto até aqui verificados. Os resultados de uma destas pesquisas encomendada pela InterTV e previsto a ser divulgado, na próxima sexta-feira poderá indicar um famoso 'empate técnico'."
Leia mais: http://robertomoraes.blogspot.com/2008/08/quarenta-dias-das-eleies-em-campos.html#comments

Enfim, as pesquisas virão à tona. Começa a fase morna da campanha para o grande público, mas começa a guerra entre bastidores. Segundo avaliação do blogueiro Moraes, um empate técnico não é interessante para nenhum dos candidatos bem postos.
Há grupos, empresários e abajuladores de plantão que estão em pânico, têm gente acendendo uma vela à Deus e outra ao diabo, e olha que ainda temos ainda quarenta dias pela frente. Entretanto, não podemos esquecer que pesquisa boa è a das urnas. O dia 5 de outubro depois das 17h é a melhor pesquisa. Aí derrota não tem explicação.
Segundo informações obtidas nos bastidores da Câmara Municipal, há muitas pessoas com a mão na cabeça sobre o teor dessas pesquisas, inclusive de figuras legislativas que no momento freqüentam os dois lados da balança, a fim de saber qual lado será o mais pesado.
Ruan Sousa

Tenda na Praça do Santíssimo Salvador

Está faltando bom senso, está sobrando irresponsabilidade. Ontem a noite, mas precisamente as 22h e 50 min havia estacionado em frente a catedral, mas precisamente sobre o piso de mármore, um caminhão baú, bem em frente a uma enorme e horrenda tenda lá armada.
O blog procurou saber quem autorizou o conjunto da obra e ficou sabendo que é parceria da Secretaria Municipal de Turismo, com uma feira de negócios do SEBRAE. Nada contra, mas será que esse pessoal não tinha outro lugar para colocar essa feira. Já esta semana, na montagem da tenda, um outro caminhão esteve sobre o piso e foi multado, bem como a firma que descarregava o material.
Também ficamos sabendo que esta mesma feira já esteve na cidade, mas em outro lugar. Em frente à Catedral, no meio da praça, além de ficar feio, não podemos esquecer que a reforma da praça custou aos cofres do Município milhões, pelo menos pagaram milhões teve a discórdia da tirada das árvores e muita celeuma.
Além disso o local e de passagem, difícil de estacionar, vai tumultuar o trânsito e outros transtornos. A cidade tem outros lugares, como o estacionamento do teatro Trianon, com lugar para estacionamento tranqüilo, mas se querem no centro, coloca no cais da Lapa, não atrapalha ninguém e é fácil de estacionar. O que nos espanta é que uma tenda daquele tamanho, naquele local, ninguém, mas ninguém até agora falou nada, será que estamos errado?
Colaboradores: Herval Machado

Rapidinha dos Cariocas 2

Fluminense: Pior clube carioca no Campeonato Brasileiro, o tricolor ainda procura o bom futebol que apresentou no inicio do ano. Os Thiagos, Silva e Neves, que estavam nas Olimpíadas com a Seleção de Dunga estão de volta ao time, só não se sabe até quando, pois a Europa pode ser o destino da próxima viagem dos jogadores. A baixa do time é o atacante dos belos gols, Dodô atravessa um momento ruim e comete atos indisciplinares no clube por isso seus dias podem estar contados nas Laranjeiras.
Vasco: Assim como o Botafogo, o time de São Januário também joga a Copa Sul-Americana, porém a segunda partida contra o Palmeiras será no dia 17 de setembro, em São Paulo. No primeiro jogo o time venceu por 3 x 1, conquistando também uma boa vantagem. O Vasco é o time que mais festeja no mês de Agosto. Mas a festa não é por conta do atual time e/ou campanha do clube, pelo contrario, os festejos são por conta do aniversário do Clube, que foi no ultimo dia 21, completando 110 anos de vida e também pelos 10 anos da conquista da Libertadores da América, pra se mais preciso, dia 26 de agosto de 1998! Ah se o tempo voltasse...
Colaboração: Fernando Soares

Bancos lucram ainda mais com a taxa de juros

A alta da taxa de juros cobrada pelos bancos não impediu o crescimento do volume de operações de crédito no país, que em julho registrou alta de 1,7% na comparação com junho. O montante de crédito no mês passado somou o equivalente a 37% do PIB, superando o recorde de 36,8% registrado em janeiro de 1995.
Ruan Sousa

Rapidinha dos Cariocas 1

Botafogo: Depois do empate de 1 x 1 no clássico contra o Vasco no ultimo domingo, o alvinegro volta à cabeça para a Copa Sul-Americana, pois nesta quarta o time vai a Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG. O primeiro jogo no Rio o time venceu por 3 x 1 e conseguiu uma boa vantagem. Mas o Galo mineiro está com o Botafogo engasgado e promete lutar muito para conseguir essa vaga para próxima etapa da competição.
Flamengo: Na ultima rodada do Campeonato Brasileiro o time empatou em 1 x 1 com o Internacional, em Porto Alegre e voltou para 7º posição da tabela. O time apresentou alguns reforços, como o meia Everton, ex Paraná Clube e está apalavrado com o chileno Fierro, jogador do Colo Colo. Com os novos contratados e a disposição do elenco, o time vai com tudo para o segundo turno do brasileiro.
Colaboração: Fernando Soares

Pesquisa Eleitoral

Gente! Vamos enfiar a mão no bolso e pagar, registrar e publicar uma pesquisa eleitoral pelo menos dos candidatos majoritárias. Estamos a menos de 45 dias da eleição e nada até agora, isso e medo ou economia.
Vamos parar de ficar usando pesquisa de estudante de faculdade, nada contra, mas essa não tem valor, é duvidosa e não pode ser legalmente divulgada. Chegou a hora!
Colaboração: Herval Machado