sexta-feira, 11 de julho de 2008

Cabral pede de volta 30% dos policiais cedidos ao Tribunal de Justiça e à Alerj

O governador do estado do Rio Sérgio Cabral encaminhou hoje um ofício ao Ministério Público, ao Tribunal de Justiça e à Alerj, determinando a devolução de 30% dos policiais cedidos aos três órgãos que têm, juntos, cerca de 950 desses servidores. Cabral pretende reforçar o policiamento das ruas com esses quase 300 homens devolvidos. Depois das sucessivas falhas na segurança no estado o governador determinou que eles deverão passar um período de treinamento antes de voltar para as ruas.
Também hoje, o Diário Oficial trouxe uma resolução, assinada pelo secretário chefe da Casa Civil, Regis Fichtner, que obriga a publicação no órgão oficial os processos de cessão de policiais militares cedidos pelo Estado a órgãos não pertencentes à estrutura da administração do Poder Executivo.
Cabral tem tentado ao máximo mostrar à imprensa a figura de um governante preocupado com a solução dos problemas da segurança pública do Rio. O engraçado é que até o momento não foi mencionado melhoria dos salários da corporação e muito menos no pagamento de horas extras aos profissionais. Embora sejam soluções pequenas diante de todas as dificuldades enfrentadas pelos policiais, ajudaria e muito na auto estima destes profissionais.
Ruan Sousa

Prefeitura de Campos anuncia a construção de Estádio Olímpico

O presidente da fundação municipal de esportes (FME) de Campos, Ivanildo Cordeiro, anunciou em entrevista coletiva a construção do Estádio Olímpico Municipal. O local será destinado a 40 mil pessoas e será localizado as margens da BR-101. O custo da obra é de 80 milhões com previsão de inicio em 2009 e entrega dentro de dois anos.
A idéia de Ivanildo Cordeiro, presidente da FME, é credenciar a cidade para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Ele, juntamente com o presidente da FERJ, Rubens Lopes, afirmou que brigará para que o município receba alguma seleção no período da competição.
Colaboração: Fernando Soares

Eleições 2008

Três vereadores questionam na Justiça a sua não inclusão na lista de nominata do PSDB. Candidatos podem correr ao pleito, sob judice, uma vez que todo candidato que tiver nome sujo, poderá ter seu registro negado.
Com isso, ao que tudo indica, a eleição de 2008 em Campos dos Goytacazes, não terminará no segundo turno, certamente, se prolongará no tapetão, não muito diferente do que aconteceu em 2004, sendo que desta vez, também será atingido o legislativo municipal.
Colaboração: Herval Machado

Mágoa e dor

Continuando a falar no vereador Nelson Nahim, nos últimos dias tem experimentado grandes sofrimentos no seu meio familiar, sofrimentos fortes, como a magoa oriunda de traição e dor da morte. No mesmo instante em que discutia por telefone com seu irmão o fato de ser preterido da chapa de sua cunhada da vaga de vice-prefeito, sua esposa Nélia lhe dava a noticia do falecimento de seu sogro. Duas pancadas num só momento.
Colaboração: Herval Machado

Paulo Feijó X Nelson Nahim

Na noite/madrugada de 10 para 11 (quinta para sexta), nas instalações da 49.ª Exposição Agropecuária de Campos dos Goytacazes-RJ, conversavam animadamente acompanhado de seus respectivos assessores, o engenheiro, ex-vereador, ex-deputado federal, presidente do PSDB e candidato a prefeito pela sigla, Paulo Feijó, com o advogado, vereador, ex-presidente da Câmara Municipal, ex-postulante a candidato a prefeito e depois posteriormente candidato preterido a vaga de vice prefeito da chapa do PMDB Nelson Nahim.
Ambos políticos, certamente estavam a chorar do mesmo mau que ambos experimentaram, a TRAIÇÃO dentro de suas próprias agremiações.
Colaborção: Herval Machado

O momento decisivo começou na terra do chuvisco

O período eleitoral já começou na República do Chuvisco e promete muitas reviravoltas, afinal 1 bilhão de recursos no orçamente é bastante convidativo.
Promessas, soluções de problemas, abraços, beijos nas crianças e idosos está valendo de tudo para a conquista do voto. O pleito eleitoral promete gastar a sola dos candidatos à administração municipal.
A decisão do TSE em proibir showmícios, mimos eleitoreiros como bonés, camisas foi correta e tenta igualar ao máximo os candidatos. Do outro lado, não serão apenas com promessas que os 6 concorrentes irão levar as chaves do cofre da bela amante que está pronta e cheia de "amor pra dar".
A largada foi dada agora basta saber se a população sabe realmente o que deseja para o seu futuro. Acredito que os eleitores não são crianças que se iludem com doces e balas enroladas em papéis de onças, araras ou até garoupas que embora gostosos não alimentam.
O momento é de decisão, o eleitor agora se transforma no policial que possui uma arma engatilhada e que só falta apertar o gatilho contra o bandido que o coloca em situação de risco. Agora basta saber se o alvo acertado foi o correto, pois se errou terá que arcar com as conseqüências.
Ruan Sousa

Campeonato Brasileiro a todo o vapor

A décima rodada do Campeonato Brasileiro da serie A, foi a mais turbulenta entre todas, para os times cariocas. Começando pela ponta da tabela, tivemos o Flamengo, ate então líder do campeonato, indo até Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG. O resultado do jogo não parece ter sido o fato mais relutante do confronto (1x1). Primeiro ao termino do jogo, jogadores do time carioca, organizaram uma festa no sitio do goleiro Bruno e além da presença de alguns atletas, também participaram das festanças garotas de programas, essas ao fim da festa acusaram o jogador do time rubro-negro, Marcinho de uma agressão. O jogo ficou em segundo plano para os flamenguistas, que esperam que este fato não atrapalhe a boa campanha que o time faz no campeonato.
Na 7º posição do campeonato temos o Vasco da Gama, com uma goleada sobre o Sport subiu 4 posições na tabela, esse mesmo Sport eliminou o time carioca mês passado pela Copa do Brasil e foi campeão. Esse jogo não só foi marcante pela goleada, mas também pela presença do novo presidente do clube, Roberto Dinamite no estádio de São Januário. Um reencontro do maior ídolo do clube e agora presidente, com a torcida vascaína.
Seguindo por ordem de posição na tabela, temos o Botafogo na 15º posição. O time alvinegro foi a Salvador defrontar o Vitoria-BA e não se deu bem. Foi goleado 5x2 e não bastasse à derrota vergonhosa o time ficou sem técnico, o Geninho foi demitido. O técnico ficou um pouco mais de um mês no comando do clube obtendo 3 derrotas, 1 empate, e 2 vitorias. A diretoria do clube promete um novo treinador para o início da semana e anuncia que reforços irão chegar ao clube, o primeiro nome é do ex Internacional e Corinthians, o atacante Gil.
Para fechar a análise e podemos dizer também a tabela do campeonato, vem o Fluminense. O time das laranjeiras amarga a última posição do campeonato, embora tivesse conseguido uma vitória nessa última rodada sobre o Atlético-PR, 3x0. O tricolor carioca anda abatido pela perda do título da Libertadores da América para o time equatoriano LDU. Com a vitória obtida na última rodada, o Fluminense pode dar início a sua reação e assim sair dessa incômoda posição que se encontra no Campeonato Brasileiro.
Colaboração: Fernando Soares

ADVOGADO X JORNALISTA

Está sendo muito criticada a espetacularização da prisão de toda a quadrilha do colarinho branco. Advogados e uma parcela de interessados culpam a imprensa pela divulgação dos fatos, onde os indiciados, com mandado de prisão deferido pela justiça, aparecem algemados. Tudo muito natural, não fossem os presos, um banqueiro, um mega investidor e um ex-prefeito da maior cidade da América do Sul.
Culpar, responsabilizar e querer censurar a imprensa é no minimo incoerente para não se dizer absurdo, estamos em pleno estado de direito, onde a liberdade, especialmente de imprensa é um fato consumado.
Os interesse dos advogados e dos jornalistas, se conflitam. O advogado sério e honesto, tem o dever de defender seu cliente com todo o seu fervor profissional. Assim como todo jornalista tem por dever de ofício informar tudo que apura ao seu leitor, este é um dever sagrado e esta informação tem que ser a melhor possível no sentido da fidelidade do fato. Portanto, vão ser sempre conflitantes.
Colaboração: Herval Machado Costa

Ministro Gilmar Mendes perdeu uma grande oportunidade de ficar calado

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, na qualidade de magistrado, não deveria ter se manisfestado com relação as prisões dos criminosos do colarinho branco. Magistrado não é para emitir opinião e para dar decisão, cabe ao julgador decidir conforme seu convencimento dentro dos autos, a ele não é dado o direito que tem os cidadãos comuns. Ao ter criticado a Policia Federal sobre a espetacularização, perdeu uma grande oportunidade de ter ficado calado, com sua atitude, ele antecipou sua decisão e conseqüentemente, perdeu a credibilidade, ficando vulnerável as criticas. Magistrado não tem partido, não tem lado, não dá opinião, ainda que a tenha.
O magistrado, especialmente o Ministro de uma Côrte superior, deve se manter isento, para não ser colocado sob suspeita. É como diz o velho ditado: "A mulher de Cesar não basta ser honesta, ela tem que parecer ser honesta".
Colaboração: Herval Machado Costa

Reforço de qualidade

O Blog em atitude ousada irá investir em qualidade e dinamismo. A partir de hoje as matérias mais importantes que permeiam a nossa sociedade e o mundo esportivo terão destaque nesse espaço.
Os colegas do curso de Jornalismo da Faculdade de Filosofia de Campos Fernando Soares e Herval Machado Costa, já conceituado advogado, estarão diariamente tecendo comentários e escrevendo matérias de temas relevantes.
Quem ganha é primeiramente você internauta e o Blog, que passa a contar com essa equipe de qualidade. Sejam bem vindos nesta nova caminhada.